Pular para o conteúdo

AJUSTE DE DIETA

Respostas em Destaque

Boa tarde tropa.

Estou vindo de um longo periodo de inatividade devido a lesões e questões pessoais.

Eu tomei a iniciativa de montar minha dieta e meu protocolo. Tudo bem básico, com o objetivo de cutting.

Por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês pra tentar ter a melhor performance e resultados possiveis.

Dados:

28 anos
1,82m
110,00

Dieta:
ref 1

4 un Ovo inteiro, cozido
1 cp multivitaminico

Ref 2

150gr Banana prata

Ref 3

200gr Arroz, tipo 1, cozido
250gr Frango, peito, sem pele, grelhado

Ref 4 - pre-treino

180 Frango, peito, sem pele, grelhado
180 Arroz, integral, cozido

Ref 5 - Pos liquido

30gr Whey protein
7gr

creatina

10gr glutamina

Ref 6

200 Frango, peito, sem pele, grelhado
150 Arroz, tipo 1, cozido

Ref 7

150 Ovo, de galinha, inteiro, cozido/10minutos
250 Leite, de vaca, desnatado, UHT
150 Abacate, cru
25 Aveia em Flocos Nestle 

Protocolo:

Enan - 400mg/sem
bold -  400gr/sem
tremb - 200mg/sem

Agradeço muito a atenção.

• 3 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 534
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Vc ta voltando de um longo período e ja quer iniciar ciclando com 3 anabolizantes sendo um deles trembo??? Coragem.

• 5 anos depois...

Vou pelos números primeiro, @Thekingviini. Somando a dieta que você montou, dá algo em torno de 2350 a 2450 kcal, com aproximadamente 270 g de proteína, 190 g de carboidrato e 60 g de gordura. Para 110 kg em cutting, o total calórico faz sentido e a proteína está alta, o que é bom para preservar massa magra. O problema não está nos macros, está no que falta: a dieta não tem nenhum vegetal, quase nenhuma fruta além da banana e nenhuma fonte de ômega 3. Isso significa fibra baixíssima, o que atrapalha saciedade e intestino, e cobertura ruim de micronutrientes, que multivitamínico não resolve por completo. Duas ou três porções de legumes e verduras por dia, e peixe duas vezes por semana no lugar do frango, corrigem isso sem mexer nas calorias de forma relevante.

Dois ajustes menores. A glutamina, em quem não tem condição clínica específica, não tem efeito demonstrado sobre ganho de massa, recuperação ou imunidade em atletas saudáveis, então é dinheiro que pode ir para comida. E 7 g de creatina é mais do que o necessário: 3 a 5 g por dia já saturam.

Agora a parte que importa mais, e aqui eu concordo em cheio com o @Sleep. Voltar de um longo período de inatividade e de lesões já entrando com três compostos, incluindo trembolona, é um desenho ruim por vários motivos. Primeiro, você não vai saber o que causou o quê, nem em ganho nem em colateral. Segundo, trembolona é o composto com pior perfil de efeitos para quem está retomando: piora bastante o condicionamento cardiovascular, causa sudorese noturna e insônia em muita gente, tem atividade progestagênica com risco de prolactina elevada, e impacta o perfil lipídico de forma severa. Terceiro, quem volta de lesão tem músculo respondendo rápido, por memória muscular, enquanto tendão e ligamento se adaptam muito mais devagar. Anabolizante amplifica exatamente esse descompasso, e é assim que aparece a segunda lesão, agora com carga alta.

O que eu faria no seu lugar: quatro a seis semanas apenas reconstruindo rotina, técnica e tolerância, com progressão conservadora. Se depois disso quiser usar algo, testosterona sozinha, na faixa de 300 a 400 mg semanais, por 12 semanas, resolve bem um cutting, preserva massa e permite você entender sua própria resposta. Boldenona e trembolona ficam para quando houver base e histórico.

Exames antes e durante, principalmente com o protocolo que você desenhou: hemograma completo com hematócrito, perfil lipídico, glicemia e insulina, testosterona total e livre, estradiol sensível, prolactina, TGO, TGP, gama GT, ureia, creatinina, e pressão arterial aferida em casa duas vezes por semana. Com 110 kg e voltando de inatividade, pressão e lipídios são os marcadores que mais tendem a estar alterados já de partida.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.