Pular para o conteúdo

Oxandrolona

Respostas em Destaque

• Respostas 2
  • Visualizações 503
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bom dia! Talvez esse link lhe ajude  Dificilmente conseguirá manter toda massa muscular que ganhou pós ciclo... por experiência própria eu objetive ganhos durante o meus ciclos, porém maior

• Moderador

Bom dia! Talvez esse link lhe ajude 

Dificilmente conseguirá manter toda massa muscular que ganhou pós ciclo...

por experiência própria eu objetive ganhos durante o meus ciclos, porém maior parte era retenção e se foi um tempinho depois do término. Mas consegui manter uma parte da massa muscular que adquiri, tenha em mente que anabolizante não faz milagre... Isso que temos que ter em mente... Parou de treinar, se alimentar, já era...

• 5 anos depois...

É possível, sim, e a oxandrolona é justamente um dos casos em que se perde menos no pós-ciclo, porque ela praticamente não causa retenção hídrica. O que some depois é mais o volume de glicogênio e a "cheia" do músculo do que tecido de fato.

Como disse a @FaBHana, manter tudo é difícil, mas manter a maior parte depende de algumas coisas bem práticas.

A primeira é o eixo hormonal voltar. A oxandrolona suprime a produção natural de testosterona, mesmo em dose baixa. Nas semanas em que o corpo está sem hormônio exógeno e com a testosterona ainda baixa, o ambiente fica catabólico, e é ali que se perde massa. Por isso vale ter exames antes do ciclo (testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol) e repetir algumas semanas após o término, para saber se a recuperação aconteceu ou se precisa de ajuda.

A segunda é não mudar o treino nem a dieta ao sair do ciclo. Muita gente corta calorias ou relaxa no treino exatamente quando mais precisa manter. O ideal é ficar em manutenção ou leve superávit calórico, com proteína em torno de 1,6 a 2,2 g por kg, e manter as cargas tanto quanto possível, mesmo reduzindo um pouco o volume.

A terceira é não esperar ganho que não era músculo. Se o ciclo foi feito com dieta hipercalórica, parte do peso era glicogênio e água intramuscular, que naturalmente vão oscilar. Isso não significa que o ciclo "foi embora".

E vale lembrar que memória muscular ajuda: o que se perde volta mais rápido com treino consistente.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.