Pular para o conteúdo

EMAGRECER.

Respostas em Destaque

olá, 

Tenho 33 anos, 1,63cm, peso 62kg e tenho 24porcento de gordura( biopedancia) e na avaliação de dobras fiquei com 17 porcento - noa entendo a diferença e nao sei qual é o real. 

Malho 4x na semana, corro 2x( 5km) tenho uma alimentação regular, apesar de comer doce. 

Depois da maternidade não consigo mais emagrecer, pego bastante peso na academia, porém o corpo nao evolui.

O que eu faço? 

Pensando em comprar ANDRO GEL, serve para emagrecer?

• 5 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 321
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Sobre o AndroGel, @ktf, a resposta é não, e esse é um caso em que o alerta precisa ser bem claro. Ele é testosterona em gel, um medicamento desenvolvido para reposição em homens com hipogonadismo, e a apresentação usual entrega em torno de 50 mg de testosterona por dia. A produção fisiológica feminina é da ordem de 0,1 a 0,4 mg por dia. Ou seja, uma aplicação única já colocaria você em dose muitas vezes maior do que o seu corpo produz, com risco alto de virilização: voz mais grave, aumento de clitóris, pelos faciais, acne e alteração do ciclo. Voz e clitóris não voltam ao normal depois. E ele não emagrece, porque testosterona não é agente de perda de gordura, ela atua em massa magra.

Tem um segundo ponto, específico para quem tem criança em casa: gel de testosterona transfere pelo contato de pele. Existem casos relatados de crianças que desenvolveram sinais de virilização por contato com adultos que usavam o produto. Em casa com criança pequena, esse risco é concreto.

Agora, sobre o que de fato está travando. Você levantou uma dúvida boa: bioimpedância deu 24 por cento e dobras deram 17. Nenhum dos dois é padrão-ouro. A bioimpedância estima água corporal e infere o resto por equação, então hidratação, refeição, exercício recente e até temperatura mudam o resultado, e ela costuma superestimar em quem está menos hidratado. A dobra depende muito da habilidade de quem mede e do protocolo usado. O que fazer com isso na prática: escolha um dos dois métodos, sempre no mesmo equipamento ou com o mesmo avaliador, e acompanhe a tendência ao longo dos meses, ignorando o valor absoluto. Fita métrica na cintura e foto mensal na mesma luz contam mais do que qualquer um dos dois números.

Sobre não conseguir emagrecer depois da maternidade, vale investigar antes de apertar mais a dieta. O que mais aparece nesse contexto: tireoidite pós-parto, que pode deixar tireoide hipofuncionante meses depois do parto; anemia ou ferritina baixa, comum após gestação; sono fragmentado, que aumenta fome e reduz gasto espontâneo; e prolactina alta se ainda houver amamentação. Peça TSH, T4 livre e anticorpos antitireoperoxidase, hemograma, ferritina, ferro, vitamina D, glicemia e insulina de jejum e prolactina. Se algum desses estiver alterado, corrigir muda o cenário inteiro.

E o básico que resolve a maioria dos casos: pese e registre a alimentação por sete dias, incluindo os doces e o que é comido em pé na cozinha. Quase sempre aparece uma diferença relevante entre o que se acredita comer e o que se come. Com o número real na mão, um déficit de 300 a 400 kcal, proteína entre 100 e 120 g por dia e a manutenção do treino de força que você já faz resolvem sem nenhum medicamento.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.