Pular para o conteúdo

Quais melhores exercícios pra diminuir o glúteo

Respostas em Destaque

Olá para todos, sou novo no fórum, e tenho uma pergunta a todos.

Vcs sabem qual seria o melhor exercício ou exercícios para diminuir a bunda, pois realmente essa parte do meu corpo me incomoda muito, e tbm não sei identificar se eu teria mais gordura ou músculo no meu glúteo para ser grande assim.

Se alguém puder ajudar , agradeço.

• 5 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 424
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Não existe exercício que reduza gordura de uma região específica, @Joseph125.. , e essa é a parte que precisa ficar clara antes de tudo. A ideia de redução localizada foi testada várias vezes, inclusive em estudos que treinaram um único membro por semanas, e a gordura perdida vem do corpo inteiro, conforme a distribuição individual determinada por genética e hormônios. Fazer mil repetições de glúteo não afina o glúteo, do mesmo jeito que abdominal não seca a barriga.

O primeiro passo é justamente o que você levantou: descobrir se o volume é gordura ou músculo. Dá para ter uma boa noção. Se ao pinçar a pele da região você consegue segurar uma camada espessa, e se a área é macia e não muda muito de consistência quando você contrai, predomina gordura. Se ao contrair fica firme e o volume se mantém mesmo quando você está mais magro, predomina músculo. O histórico também conta: quem passou anos fazendo agachamento, avanço, elevação pélvica e leg press com carga alta e progressiva tende a ter hipertrofia real ali.

Se for gordura, o caminho é déficit calórico moderado, algo entre 300 e 500 kcal abaixo da manutenção, com proteína alta e treino de força mantido. À medida que o percentual geral cai, a região acompanha, ainda que costume ser das últimas a responder em quem tem distribuição ginóide, ou seja, mais gordura em quadril e coxa. É frustrante, mas é questão de tempo e constância, não de exercício especial.

Se for músculo, a lógica é a oposta da que se usa para crescer: retire o estímulo. Hipertrofia regride quando o músculo deixa de receber carga progressiva, só que devagar, em meses, e não em semanas. Na prática isso significa reduzir ou suspender elevação pélvica com carga, agachamento profundo pesado, avanço, passada, stiff e cadeira abdutora, e priorizar trabalho com menos sobrecarga e mais atividade contínua, como caminhada em terreno plano, bicicleta com carga leve e elíptico. Cuidado com uma armadilha comum: subir escada, esteira inclinada e spinning com carga alta recrutam bastante glúteo, então quem quer reduzir volume ali costuma se dar melhor com caminhada plana.

Uma observação que vale mais que qualquer treino específico: quadril largo e glúteo volumoso são, em boa parte, estrutura óssea e distribuição de gordura definida geneticamente, e essa parte não muda com exercício. Perder gordura reduz o volume, perder músculo reduz um pouco mais, mas a forma da pelve continua a mesma. Se a questão está te incomodando muito, vale também um olhar honesto sobre expectativa, porque nem toda insatisfação se resolve na academia. E se, no processo, você notar que está restringindo demais ou pensando na região o tempo todo, conversar com um profissional de saúde mental é um passo prático, não um exagero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.