Pular para o conteúdo

DIETA ESTÁ BOA?

Respostas em Destaque

Olá, Tenho 18 anos, 1,79 estou malhando há 12 meses (Exato um ano) fiz bulking por todo este tempo, passando de 63kg para 80kg, não tive resultados extravagantes pois sou natural porém ainda estou correndo atrás.
Resolvi fazer uma consulta com um nutricionista para fazer um cutting pois tenho uma capa de gordura na parte da barriga (Não sou falso magro) tenho um bf de 14% e isto me incomoda bastante, Me passaram esta dieta porém não sei se ela é realmente boa, não consegui botar muita fé, esta dieta esta boa?

Primeira Refeição – Pré-treino: 8:00am Mingau  .50g de Aveia. .150g de Banana. .20g de Whey. .80g de Morango. .20g de Pasta de Amendoim. .Canela a gosto.

Segunda Refeição – Pós-Treino (primeira parte) .50g de Cereal (Sucrilhos, Nescau Cereal, etc). .200ml de Leite Desnatado. .20g de Whey. OU .Duas fatias de Pão de Forma. .20g de Leite Condensado ou Doce de Leite. .20g de Whey. .

Terceira Refeição - Pós-Treino (segunda parte) 1h:30 após a primeira parte. .150g de Arroz Branco ou 250g de Batata Inglesa. .150g de Frango Grelhado ou Patinho ou 10 Claras de Ovo. .100g de Brócolis. .Salada a vontade. .100g de Abacaxi. .

Quarta Refeição: 2h:30 após a quarta. .90g de Arroz Branco ou 150g de Batata Inglesa. .180g de Frango Grelhado ou Patinho ou 13 Claras de Ovo. .80g de Couve Refogada. .Salada a vontade. .

Quinta Refeição .20g de Whey. .40g de Maçã. .15g de Castanha de Cajú ou do Pará ou Pasta de Amendoim.

*Suplementação: .2 caps de multivitamínico na primeira refeição. .Creatina - 8g pós-treino. .1caps de Cafeína antes do treino.

*Ingerir ao dia 4 litros de aguá.

• Respostas 2
  • Visualizações 499
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

• 4 anos depois...

Você fez uma pergunta direta e ela ficou sem resposta, então vamos a ela. A dieta está boa? Está bem montada, sim, mas ela não é bem o que te disseram que é, e tem duas coisas nela que eu mudaria.

Primeiro, o tamanho dela. Fazendo a conta por cima do que está escrito, esse cardápio entrega algo em torno de duas mil calorias no dia. Você tem oitenta quilos, dezoito anos e treina. O seu gasto está bem acima disso, provavelmente perto de duas mil e oitocentas a três mil. Ou seja, não é um cutting leve, é um corte agressivo, de oitocentas a mil calorias abaixo do gasto. Isso funciona e emagrece rápido, mas cobra o preço em treino fraco, fome constante e perda de músculo justamente da massa que você passou um ano construindo. Para alguém com a sua idade e o seu histórico, eu ficaria em algo mais perto de quinhentas calorias abaixo, mirando meio quilo por semana. Você chega no mesmo lugar, só que com o músculo intacto e sem odiar o processo no meio do caminho.

A proteína está adequada, cerca de duas gramas por quilo, e a estrutura de refeições está bem pensada. O que está no limite de baixo é a gordura, algo perto de meio grama por quilo. Aos dezoito anos, com a produção hormonal em formação, eu não deixaria a gordura tão comprimida. Subir para algo em torno de setenta gramas por dia, com azeite, ovo inteiro e castanha, custa pouco e vale a pena.

E aqui está a mudança concreta que eu faria no cardápio. Onde está escrito dez ou treze claras de ovo como alternativa ao frango, use ovo inteiro. Aquela ideia de descartar a gema é coisa antiga que não se sustenta mais. A gema é onde estão a gordura boa, a colina, as vitaminas lipossolúveis e boa parte do sabor. Jogar treze gemas no lixo para comer treze claras é desperdiçar comida e nutriente ao mesmo tempo, e é justamente a gordura que está faltando na sua dieta.

Agora a parte que eu acho mais importante e que não é sobre a dieta. Você escreveu que não teve resultados extravagantes porque é natural. Isso não bate com o que você mesmo contou. Você saiu de sessenta e três para oitenta quilos em doze meses, no primeiro ano de treino, sem usar nada. Esse é o melhor ano que qualquer pessoa tem, e não volta. O que aconteceu é que uma parte considerável desses dezessete quilos veio como gordura, porque bulking de um ano seguido sem freio sempre termina assim, e essa parte é justamente a capa da barriga que está te incomodando agora. Não é que você não ganhou músculo, é que ele está escondido.

Duas coisas para levar disso. A primeira é que catorze por cento de gordura não é uma emergência, e a barriga é o último lugar a esvaziar em homem, então não estranhe se ela demorar mesmo quando o resto já melhorou. A segunda, e essa vale para os próximos anos, é que o ciclo de empurrar peso sem limite e depois cortar com fome é o que faz muita gente andar em círculo. Ganhar mais devagar, algo como dois a três quilos por mês no máximo e olhando o espelho junto da balança, dá menos gordura para tirar depois.

Por último, meça. Peso na mesma condição uma ou duas vezes por semana e a média da semana, não o número do dia. Se a média não cai por duas ou três semanas seguidas, aí sim você mexe na comida. Sem isso, você vai continuar decidindo pelo espelho, e o espelho muda de humor todo dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.