Pular para o conteúdo

FRANOL

Respostas em Destaque

Boa noite a todos, bom, há não muito tempo atrás uns 6-7 meses, eu comprei umas 12 cartelas de franol pela ultrafarma, hoje fui pesquisar, e simplesmente não tem em lugar nenhum, ...parece que o uso foi descontinuado, tem o Marax que acredito ser um subistituto e não está sendo produzido também, alguém aí com alguma "solução" ? alguma medicação que está em produção que contem efedrina? ou simplesmente a unica forma é recorrer algum suplemento (o que não chega nem perto de ser considerado droga), muito obrigado, acho que isso vai ser de ajuda a todos. 

• Respostas 5
  • Visualizações 565
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Obrigado também por tentar ajudar, bom nunca fiz o uso, mas é uma possibilidade, o que eu acho "magico" no franol é a inibição de apetite e o gás que me dá, tudo bem que são coisas diferentes inclusiv

• Procure na Pague Menos que vai achar!!!

• Cara, muito obrigado por tentar ajudar, então eu consigo colocar ele no carrinho mas na hora de finalizar a compra "Este item está indisponível em nosso estoque" caramba mano, comprei isso faz uns 5 m

1 hora atrás, onzeconta1 disse:

Boa noite a todos, bom, há não muito tempo atrás uns 6-7 meses, eu comprei umas 12 cartelas de franol pela ultrafarma, hoje fui pesquisar, e simplesmente não tem em lugar nenhum, ...parece que o uso foi descontinuado, tem o Marax que acredito ser um subistituto e não está sendo produzido também, alguém aí com alguma "solução" ? alguma medicação que está em produção que contem efedrina? ou simplesmente a unica forma é recorrer algum suplemento (o que não chega nem perto de ser considerado droga), muito obrigado, acho que isso vai ser de ajuda a todos. 

Procure na Pague Menos que vai achar!!!

• Autor
12 horas atrás, Marcos...V disse:

Procure na Pague Menos que vai achar!!!

Cara, muito obrigado por tentar ajudar, então eu consigo colocar ele no carrinho mas na hora de finalizar a compra "Este item está indisponível em nosso estoque" caramba mano, comprei isso faz uns 5 meses sem nenhum problema...nem uma outra farmacia tem, tentei algumas farma de manipulados, mas eles não fazem, que fod@ isso....

Em 29/04/2023 em 13:53, onzeconta1 disse:

Cara, muito obrigado por tentar ajudar, então eu consigo colocar ele no carrinho mas na hora de finalizar a compra "Este item está indisponível em nosso estoque" caramba mano, comprei isso faz uns 5 meses sem nenhum problema...nem uma outra farmacia tem, tentei algumas farma de manipulados, mas eles não fazem, que fod@ isso....

Já pensou em ioimbina? 

• Autor
Em 30/04/2023 em 16:53, Daviddscosta disse:

Já pensou em ioimbina? 

Obrigado também por tentar ajudar, bom nunca fiz o uso, mas é uma possibilidade, o que eu acho "magico" no franol é a inibição de apetite e o gás que me dá, tudo bem que são coisas diferentes inclusive estou usando mas o clembuterol gel (vetframa) não chega nem aos pés, é bom ajuda eu sempre deixo pro final do contest, estou na 9º semana hoje, vou fazer 15, tenho as 3 caixas de franol que sobraram, acredito que dá pra terminar numa boa. 

• 3 anos depois...

@onzeconta1 sobre o sumiço, não foi impressão tua e não é falta pontual de estoque. A Sanofi protocolou na Anvisa a descontinuação definitiva do Franol. Antes disso já havia notificação de desabastecimento por dificuldade de obter o insumo do sulfato de efedrina. Ou seja, o que você encontrar por aí a partir de agora é sobra de estoque antigo, e depois disso acaba. Não vai voltar.

Para quem chegar aqui pelo Google, a composição era teofilina 120 mg mais sulfato de efedrina 15 mg por comprimido, e ele é um broncodilatador, registrado para asma e bronquite. O uso para emagrecer sempre foi fora de bula, e a efedrina isolada já tinha restrição para fins estéticos justamente pelo perfil cardiovascular. Eu não vou indicar onde conseguir efedrina, até porque o caminho de manipulado que você tentou não existe por esse motivo regulatório, e não por falta de vontade das farmácias.

Mas tem coisa mais importante no teu relato do que a reposição do Franol. Você está na nona semana de uma preparação de quinze, usando clembuterol em gel de uso veterinário, e recebeu sugestão de acrescentar ioimbina. Se você somar isso ao que sobrou de Franol, você estará empilhando três estimulantes simpaticomiméticos ao mesmo tempo, cada um puxando frequência cardíaca e pressão para cima por vias parcialmente diferentes. Efedrina age em receptores alfa e beta e ainda libera noradrenalina, clembuterol é agonista beta 2 de ação longa, e ioimbina bloqueia o receptor alfa 2. Somados, o efeito cardiovascular não é aditivo de forma amigável.

E o contexto piora a conta. No fim de uma preparação você está com calorias baixas, provavelmente com sódio e potássio manipulados e com desidratação em algum grau. Clembuterol e beta agonistas empurram potássio para dentro da célula e derrubam o potássio sérico, e potássio baixo é o cenário que transforma taquicardia em arritmia. Se você for insistir em estimulante nesta fase, o mínimo é dosar potássio e magnésio e medir a pressão e a frequência cardíaca de repouso todos os dias.

Sobre o clembuterol especificamente, dois pontos práticos. A meia vida dele é longa, na faixa de 26 a 36 horas, então ele acumula ao longo dos dias e o pico de tremor e taquicardia costuma vir depois, e não na primeira dose. E o receptor beta 2 sofre dessensibilização em duas a três semanas de uso contínuo, o que é o motivo real de as pessoas acharem que o produto perdeu efeito. Não perdeu, o receptor é que regulou para baixo. Aumentar a dose nesse ponto é o erro clássico, porque a resposta cardíaca continua respondendo bem mesmo quando a resposta lipolítica já não responde mais. Como é gel veterinário, some a isso a incerteza de dose por aplicação, que é o problema estrutural de qualquer apresentação não destinada a humano.

Sobre a ioimbina que o @Daviddscosta sugeriu, ela não substitui o que você diz gostar no Franol. Ioimbina não inibe apetite, ela é antagonista alfa 2 e sua função é liberar a gordura de depósitos que resistem, principalmente os que você já deve estar caçando nessa altura. Só que o efeito dela é bloqueado pela insulina, então ela só faz sentido em jejum e longe de refeição. Ela também é medicamento, não suplemento, e o colateral típico é ansiedade, tremor, taquicardia e elevação de pressão, ou seja, exatamente o que você já está somando com o clembuterol.

O que sobra de verdade para a parte que você mais valoriza, que é o controle da fome e o gás. Cafeína pura em dose de 200 a 400 mg funciona bem para o gás e é a única peça dessa família que é fácil de padronizar em dose e de conseguir sem problema. Para a fome, o que realmente segura nas últimas semanas é volume alimentar, com proteína alta, vegetais fibrosos e líquido junto das refeições, além de dormir o suficiente, porque privação de sono aumenta fome de forma bem mensurável. Não é a resposta empolgante, mas é a que ainda funciona quando os estimulantes já saturaram o receptor.

E vale lembrar de uma coisa se a tua competição for em federação testada. Efedrina é proibida em competição acima do limite urinário estabelecido, e clembuterol é proibido em qualquer momento, dentro e fora de competição, porque entra na categoria de agente anabólico. Se a tua federação faz controle, esses dois são justamente os que aparecem.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.