Pular para o conteúdo

Faz sentido abusar apenas da testosterona ?

Respostas em Destaque

Bom dia amigos

ultimamente tenho passado por um aperto de grana, e consigo manter pra meu blast apenas Enan test e seus protetores como o IA. Estava usando NPP porém não conseguirei continuar com ela nos próximos meses, mas estava tendo uma evolução muito boa no que concerne a hormonizacao o treino e a dieta. Gostaria de saber se substituir o NPP por mais duas doses de testo por semana, poderia me manter mais ou menos na mesma crescente evolução. 
seria 1g de testo semana

treino consistente desde 2021 

1,70

86 kg 

Bf : 15% 

braços 45cm 

3700kcal por dia sendo 175g proteína.

Editado em por Cutler2000

• Respostas 2
  • Visualizações 375
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Qual era a dose de npp? Aqui onde pego meus danone ela e a testo nao tem diferença de preco. Mas 1g de testo cara no meu ver e pra nego monstro msm e muita coisa eu nao tomaria essa quantida

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

Faz sentido em parte, mas não na proporção que você está pensando. Trocar a NPP por mais duas doses de testosterona não é uma troca equivalente, e o motivo é que a resposta à testosterona não é linear

4 horas atrás, Cutler2000 disse:

Estava usando NPP porém não conseguirei continuar com ela nos próximos meses,

Qual era a dose de npp?

Aqui onde pego meus danone ela e a testo nao tem diferença de preco.

Mas 1g de testo cara no meu ver e pra nego monstro msm e muita coisa eu nao tomaria essa quantidade deixaria o poder anabolico para outros aes tipo npp trembo

• 3 anos depois...

Faz sentido em parte, mas não na proporção que você está pensando. Trocar a NPP por mais duas doses de testosterona não é uma troca equivalente, e o motivo é que a resposta à testosterona não é linear no que interessa.

Ganho de massa sobe com a dose, isso é verdade e está bem documentado. O problema é que os efeitos colaterais sobem mais rápido que o ganho. Saindo de algo em torno de 500 ou 600 mg para 1 g por semana, você não dobra o resultado, você acrescenta uma fração dele, e em troca dobra a aromatização, o impacto no hematócrito, a pressão e a bagunça no lipídico. É o pedaço mais caro da curva, aquele em que você paga muito para receber pouco.

Tem um segundo problema embutido nisso, que é o inibidor de aromatase. Quanto mais testosterona, mais estradiol, e mais gente acaba aumentando o IA por conta. Estradiol derrubado demais cobra articulação seca, libido no chão, humor ruim, lipídico pior e osso mais frágil no longo prazo. IA não é protetor de uso fixo, ele é ferramenta guiada por sintoma somado a dosagem de estradiol. Se você subir para 1 g e sair aumentando o IA junto, é bem provável que a sua evolução piore por esse caminho, não pela falta da NPP.

Considerando que a restrição aqui é dinheiro, eu inverteria a conta. Com orçamento apertado, o melhor uso do recurso não é mais miligrama, é manter uma dose intermediária de testosterona, na faixa que você já sabe que responde, e usar a diferença em comida e em exames. Sério: no seu caso 3700 kcal com 175 g de proteína está desequilibrado. Para 86 kg, num blast, eu trabalharia mais perto de 190 a 215 g de proteína. Pode muito bem ser que o seu teto atual esteja na proteína e não no hormônio, e proteína é bem mais barata que ampola.

Sobre a NPP em si, o que você provavelmente vai sentir falta não é só do anabolismo, é do conforto articular e do volume que ela dá. Isso é esperado e não significa que o ciclo parou de funcionar. Vale saber disso antes, para não interpretar como perda de resultado e sair subindo dose por ansiedade.

Se ainda assim você optar por subir a testosterona, faça com controle: meça a pressão em casa algumas vezes por semana, e faça hemograma com hematócrito, estradiol e lipídico por volta da quinta ou sexta semana. Hematócrito subindo acima da referência é o sinal mais comum e mais silencioso nesse cenário, e é ele que costuma obrigar a reduzir dose no meio do caminho.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.