Postado 17 de julho de 2024 17 de Jul Boaa galera. Ha tempos frequento o forum , eu usava outro nome de usuario mas perdi o acesso; Foi em 2014 a ultima vez que pisei numa academia . De lá pra cá foi só declinio , saúde e tempo perdidos Estou de volta. Fazem exatos 3 meses que melhorei meus habitos alimentares . E exatos 2 meses que voltei aos treinos. (inicio 15/Maio 2024) Preciso da ajuda de vocês , principalmente se tratando de dieta. 33 Anos 1,84m 84Kgs SEGUE FOTOS COM INTERVALO DE 30 DIAS ONDE A VARIAÇAO DE PESO FOI DE 86kgs para 84kgs Ingestão diaria = 1600 kcal Editado 17 de julho de 2024 17 de Jul por Zivolock
Postado 17 de julho de 2024 17 de Jul Autor O objetivo é mandar um Bulking para ganho de massa , pretendo chegar nos 95kgs pelo menos. Eu vim subindo as calorias da dieta ao longo das semanas e percebi que houve um ganho de retenção mas ao mesmo tempo o peso saiu de 86 para 92kgs , o ganho de força nos treinos é muito expressivo , to fazendo progressao de cargas e sinto uma boa melhora. Dieta atual com 2500kcal (900kcal de acréscimo em relaçao a restriçao calorica que fiz mes passado) Meu BF deve estar em torno de 18% , estou correto ? FOTO ATUAL COM 92 Kgs Suplementação diária: Creatina 10g , LongJack 600mg , Dhea 50mg , Vit b12 Sublingual , Vit D 5.000 , Selenio 50mcg jejum Gostaria da opnião de vocês ; Estou no caminho certo ? o que posso melhorar ? Peso 92kgs , consigo bater os 100Kgs nao deixando o BF subir mais ? 2500cal é suficiente nesse "começo de bulking" ? ( obtive 3500kcal na equação Harris benedict) Mas estou com medo de "acelerar" muito na ingestao calorica Agradeçoo a todos que puderem me auxiliar Editado 18 de julho de 2024 18 de Jul por Zivolock
Postado 17 de julho de 2024 17 de Jul Boa noite amigo IRMAO QUE OTIMA EVOLUCAO! Faz o seguinte irmão, para que possamos conhecer vc melhor Responde algumas perguntas, que vc não colocou neste tópico Para que eu e o pessoal do fórum possa conhecer melhor.
Postado 17 de julho de 2024 17 de Jul Autor @MrSincero Obrigadoo meu mano . Vou postar aqui abaixo conforme padrao que você enviou. Idade: 33 Anos Altura: 1,84cm Peso: 92Kgs Medicações em uso : Inibidor de degradação de dopamina Exames de sangue hormonais: Realizei em fevereiro hemograma, tgo, tgp, creatinina , vit D e outros tudo OK Tempo de treino: De 2012 á 2014 sem pausas . Retornando agora Maio 2024 Divisão de treino e horário do mesmo: ABCDE c/ descanço 4a feira e Domingo (PERIODO MANHÃ 10am) A = Peitoral + deltoides frontal/lateral + abdomen B = Quadriceps + Panturrilha C = Costas + deltoide posterior + antebraço + lombar D = Biceps + triceps + abdomen + panturrilha E = Posterior coxa + trapezio Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: 180Grs Proteina 300 Grs Carboidrato 60 Grs Gordura
Postado 18 de julho de 2024 18 de Jul Fecho irmão Vamos lá Vou dar nosso amigo @MashleMuscle como exemplo Ele quis fazer bulking em hora errada, e acabou ganhando retenções. E agora, ele esta tirando a capa de gordura, para que ele fique com o físico MAIS LIMPO possível Para que ele consiga fazer um bulking longo, e de ganhos sólidos. Bom, como vc disse vc começou a comer um pouco mais ( bulking ) e veio um pouco de retenção ( normal ) Mais seu corpo AINDA não esta preparado para um inicio de bulking. O correto seriamos tirar essa camada de gordura, deixar seu físico limpo com mínimo de BF e um ver oque, temos de baixo dela Para ver AONDE e QUAIS músculos devemos bater e solida-los em um bulking. ( da para ver que vc tem um ótimo volume muscular ) Sobre seu percentual de gordura, teria que fazer uma avaliação para ter uma real certeza, ` zoiometro `seria algo foda, pois a taxa de errar e acerto pode ser mtt baixa. Mais chutaria em torno de 18 a 20%. Caso vc queira uma ajuda, podemos ajudar vc nesta sua trajetória amigo. Conseguimos montar uma dieta, treinos conforme suas necessidades, vejo um OTIMO físico a ser lapidado e que ja esta sendo. Eu com toda certeza, abraço a causa pra te ajudar, e será uma prazer. @Batata... @Apollo Galeno
Postado 18 de julho de 2024 18 de Jul Autor 10 horas atrás, MrSincero disse: Sobre seu percentual de gordura, teria que fazer uma avaliação para ter uma real certeza, ` zoiometro `seria algo foda, pois a taxa de errar e acerto pode ser mtt baixa. Mais chutaria em torno de 18 a 20%. Caso vc queira uma ajuda, podemos ajudar vc nesta sua trajetória amigo. Conseguimos montar uma dieta, treinos conforme suas necessidades, vejo um OTIMO físico a ser lapidado e que ja esta sendo. Eu com toda certeza, abraço a causa pra te ajudar, e será uma prazer. @Batata... @Apollo Galeno Tenho total interesse . Eu costumo sempre fazer as coisas sozinho sem ninguem pra me dar um "norte" . Quero a ajuda de vocês com toda certezaa . Te agradeço muito meu mano . E ja lhe digo que seguirei o plano Em relaçao ao que tu disse sobre retirar a capa de gordura e tals , como devo proceder daqui pra frente ? Vc acha válido voltar á restrição calorica que eu vinha fazendo (algo em torno de 1900kcal) ? Aguardo instruçoes
Postado 19 de julho de 2024 19 de Jul Bora pra cima! Vamos mudar então amigão Vamos voltar ao um déficit Tirar o restante desta capa, e vermos oque tem de baixo dela Para que possamos consolidar um bulking novamente. Me passa algumas informações para que eu ajude VC FAZ QUANTOS CARDIOS NA SEMANA ? ( QUANTO TEMPO CADA? ) TREINA QUANTOS DIAS NA SEMANA ? O SEU TRABALHO É BRACAL? OU MAIS TRANQUILO?
Postado 21 de julho de 2024 21 de Jul Autor Bom diaa ! vamos lá : 2 Cardios na semana com 15 mins duração ( ritmo normal por 4 min e explosões de 60 segundos faço isso 3x) Treino 5 dias na semana com descanço Quarta-feira e Domingo , nesses dias eu costumo baixar 500kcal da dieta e faço 18 hrs de jejum e dou preferencia para alimentos gordurosos (abacate , oleo de coco , castanhas, azeite extravirgem) , sendo que a proteina eu sempre mando 180g/dia ingestão de agua em torno de 2 a 3L Meu trabalho é do tipo "sedentario" , umas 6 horas sentado kkkk
Postado 22 de julho de 2024 22 de Jul Beleza irmão Esta questão de baixar calorias nos dias de descanso, é uma boa Mais em minha particularidade não seria uma via boa. Pq? Pelo motivo que vc estar a descansar dos dias que vc veio batendo, e precisa de CADA grama e calorias para, conseguir ter uma recuperação maior. Faremos assim Vou montar uma dieta com um déficit pra ti, não muito grande, para vc conseguir ainda ter forças no treino E eu lhe passo, ok? Me conte: Tem alergia a algum alimento? Editado 22 de julho de 2024 22 de Jul por MrSincero
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.