Ir para conteúdo

Preciso de recomendação de uma farmácia de manipulação

Featured Replies

Postado

Olá, 

Faço reposição com creme manipulado 200mg/g ja faz anos, recentemente a farmácia onde compro aumentou muitos os preços e estou procurando outra, de preferência uma que nem pede receita pois tem que renovar cada vez e esse ano ainda nao peguei uma receita nova.

Alguem recomenda plz?

• Respostas 2
  • Visualizações 443
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• A receita digitalizada sem data fica eternizada. Eu tenho receitas de 10 anos e uso normalmente, com a anuência do meu médico. Da próxima vez converse com o seu médico a respeito. Existem boas fa

Postado
  • Moderador
3 horas atrás, ligma balls disse:

uma que nem pede receita pois tem que renovar cada vez

A receita digitalizada sem data fica eternizada. Eu tenho receitas de 10 anos e uso normalmente, com a anuência do meu médico.

Da próxima vez converse com o seu médico a respeito. Existem boas farmácias por aí, como oficialfarma e a miligrama. Na sua cidade deve ter alguma boa farmácia.

• 1 ano depois...
Postado

O Foston já apontou o caminho certo: converse com o médico que acompanha sua reposição e resolva a questão da receita de forma organizada.

Em testosterona transdérmica manipulada, eu não escolheria farmácia só pelo preço e muito menos por não pedir receita. O ponto mais importante é consistência. Creme hormonal depende de base, concentração, homogeneização, estabilidade, orientação de aplicação e repetibilidade entre lotes. Duas farmácias podem escrever "200 mg/g" no rótulo e entregar experiências bem diferentes na prática.

O que eu avaliaria antes de trocar: farmácia com responsável técnico acessível, boa reputação local, emissão correta de nota e rótulo, rastreabilidade do lote, orientação clara de conservação e aplicação, e histórico de pacientes que mantêm exames estáveis usando aquela manipulação. Depois da troca, eu não confiaria só em sensação. Repetiria exames após algumas semanas no mesmo padrão de uso, olhando testosterona total e livre, estradiol, hemograma, hematócrito, perfil lipídico e sintomas.

Também vale revisar se essa dose e essa forma ainda fazem sentido para você. Às vezes o problema não é só preço da farmácia, mas uma estratégia que ficou cara, instável ou pouco prática ao longo do tempo. Gel/creme pode funcionar, mas exige disciplina de aplicação, cuidado com transferência para outras pessoas e acompanhamento de exames.

Minha sugestão: peça ao seu médico uma prescrição atualizada e converse sobre opções de farmácia e de apresentação. Procurar uma que "não pede receita" pode parecer mais fácil agora, mas é justamente o tipo de atalho que aumenta risco de produto ruim, dose inconsistente e acompanhamento bagunçado.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Important Information

Este site utiliza cookies de terceiros para análise de audiência e exibição de anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Terms of Use, nossa Política de privacidade e nossas Regras. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.