Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
Em 19/04/2025 em 12:08, Alice Oliveira S. disse:

Você toma sol @Luanafraga?

Não, literalmente não. :((

image.jpeg

Amigos bom dia!
Infelizmente ontem e hoje não consegui treinar e não farei cardio novamente

Tive cólicas horríveis, e eu NUNCA tive cólica, sou bem "machinha pra dor", e não quis esperar o prazo de duas semanas, já fui ver se o DIU não havia deslocado, pois comecei a ter sangramentos estranhos..

Enfim, ele está no lugar, deve ser normal, só pra avisar mesmo que não treinei ontem e nem hoje. 

• Respostas 41
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Coloque o Cardio 40 min vel 5~6 na esteira (depois dos treinos, ou um horário longe dos treinos) nos dias que não forem jogar tênis.   Deve ser por causa do período que o peso se manteve,

• Não, literalmente não. :((     Amigos bom dia! Infelizmente ontem e hoje não consegui treinar e não farei cardio novamente Tive cólicas horríveis, e eu NUNCA tive cólica, so

• Oi Luana Se seu objetivo é baixar percentual de gordura e ganhando definição, sugiro um déficit de 200 a 300 kcsl Não sei como são seus treinos em questão de intensidade, mas tendo um bom pe

Imagens postadas

Postado
  • Autor

Nossa, eu confesso que as vezes bate o arrependimento, é umas fisgadas muito muito forte, que chegam a suar. E as vezes da de hora em hora.

Sábado fui caminhar pois aparentava estar bem, a noite veio com tudo, fiquei encolhida que nem uma adolescente em período menstrual.

Estou muito agoniada sem treinar corretamente, fica parecendo que é uma desculpa 😣

• 2 semanas depois...
Postado

Luana, que bom saber que as dores passaram e você conseguiu voltar à rotina. Quando a gente busca hipertrofia, é normal sentir frustração quando algo nos tira da linha por alguns dias, mas é importante lembrar que consistência se mede em meses e anos — não em uma ou duas semanas.

Sobre a dieta para hipertrofia, o que vai realmente fazer diferença é garantir três pilares bem ajustados:

1. Ingestão calórica levemente acima do gasto – se não houver um superávit controlado, o corpo dificilmente vai construir tecido muscular novo.

2. Distribuição proteica adequada – algo entre 1,6 a 2,2g de proteína por kg de peso corporal, dividida ao longo do dia, com foco no pós-treino e no café da manhã.

3. Treinamento com sobrecarga progressiva – mesmo que às vezes não dê pra ir à academia, manter o estímulo com treinos em casa ou adaptar intensidade ajuda a preservar a consistência.

Se o DIU está te dando sintomas fortes, vale manter o diálogo com o médico e ir observando os sinais do corpo. E sem culpa por não treinar um dia ou outro — descanso também é parte do processo de construção muscular.

Fica tranquila, porque esse tipo de adaptação faz parte da jornada. O mais importante é você conseguir seguir em frente sem trauma, sem pressa, mas com firmeza. Vai dando notícias da evolução por aqui!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Bom dia a todos, depois de um deslocamento no DIU e algumas complicações, estou "VIVA" kkkkkk, me larguei pras "cobras', 40 dias com sangramento anormal.

Só para avisá-los, voltei a rotina, postarei daqui 15 dias tudo certinho como estou, comecei hoje novamente, mudei apenas algumas coisas, treino passei para as 17:30.

Abençoada semana a todos, vamo q vamo!

Postado
  • Autor
Há 4 minutos, RenatinhaSA disse:

Não vai rolar um "filho do DIU"? kkkk brincadeira... Conta pra gente: manteve o DIU? Hoje em dia, acha que ainda vale a pena ou prefere outro método?

Bons treinos!

KKKKKKKKK só se for o DIUSSON

Então, agora q parei a menstruação, Não sei dizer ainda, até a pouco estava muito arrependida.

Um dia após relação, noto que fico com um pouco de cólica, a despreocupação de tomar algum método contraceptivo é muito boa kkkk

To em período de análise se curti ainda ou não

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Boa tarde a todos, um pouco com vergonha ao voltar aqui, mas lembro q quando eu vinha aqui estava mais focada.

Muito vergonhoso ver a foto antes e agora do depois ( eu tava melhor antes 🤡), mas enfim, sem desculpas, recomeçar.

Só quero deixar registrado aqui para poder acompanhar novamente, mudei minhas refeições, por conta que coloquei treino após horário de serviço, se acharem necessário modificar algo, fiquem a vontade.

Altura: 1,63

Peso: 78 kg

Medicações em uso: nenhuma no momento

Anticoncepcional: coloquei o bendito DIU, mais de 40 dias menstruando e deslocamento, escapes constantes e cólicas, me frustei e parei cm treinos.

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Ja fiz lipo e coloquei prótese 

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente:  os recentes enviei por aqui já.

Tempo de treino: 10anos. 

Musculação: há 10 anos, porém com oscilações.  Fazia musculação, bike, caminhadas.

Fiz por um período Tênis também, após complicações cm Diu, engordei muito, descontei na comida absurdamente.

Ciclos FEITOS - não realizei nenhum, parei no décimo dia ( tempos atrás )

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nenhum

MONTEI HOJE PRA SEGUIR A PARTIR DE SEGUNDA - FEIRA

Dieta: 1.561 kcal

Em jejum: 500 Ml de água

6:30 - AEJ de 40 minutos

8:00 da manhã - 432 kcal

Panqueca de banana

(banana prata, ovo, canela, psyllium, semente de abóbora, linhaça, 20g de geleia 0 açúcar)

40g de whey protein com água

Vitamina D e Ômega 3

12:00 — ALMOÇO - 389 kcal

100g arroz parboilizado cozido ( quando não tiver lentilha ou feijão)

100g legumes

Salada

1 ovo cozido

1 colher de chá de azeite de oliva

16:00 — PRÉ-TREINO (CAFÉ DA TARDE) - 360kcal

Omelete com:

2 ovos inteiros

70g de frango desfiado

100g de batata-doce cozida

17:30 - Treino com Personal

18:35 PÓS TREINO - 40g de whey com água + creatina - 160kcal

21:00 — JANTA - 220 kcal

100g peito de frango

100g legumes

Salada

Molho de tomate caseiro ( beterraba, cebola, tomate, alho, cenoura )

Hidratação = mínimo 3 L por dia

Editado por Luanafraga

Crie uma conta ou entre para comentar