Pular para o conteúdo

Miolo do meu peito não cresce!

Respostas em Destaque

Tudo bem pessoal? faz mais ou menos 7 meses que estou treinando com uma rotina mais regrada. Meu peito sempre foi minha “insegurança” porque sempre senti que o miolo era “menor” do que as bordas. Agora com o treino as bordas tem se definido mais e o miolo nem tanto… As vezes acho que está melhorando, as vezes não…A questão é: Tem como mudar isso? algum treino especifico? me ajudem ae!!!

IMG_1749.jpeg

IMG_1751.jpeg

26870AF1-DEFA-4894-8E40-023996A8D765.jpeg

• 1 ano depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 223
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tem duas coisas aí: uma é músculo, outra é formato anatômico.

O “miolo” do peito depende bastante de onde o peitoral se insere no esterno. Se a sua inserção é mais aberta, nenhum exercício vai fechar completamente esse espaço. O treino aumenta o peitoral como um todo, mas não muda o ponto de inserção do músculo.

Dito isso, dá para melhorar bastante a aparência conforme você ganha volume geral de peitoral. Com 7 meses de treino, ainda é muito cedo para cravar que essa região não evolui. Normalmente o que mais ajuda é construir base: supino reto ou inclinado bem feito, crucifixo/crossover com amplitude, controle na fase excêntrica e progressão de carga ao longo dos meses.

Eu não ficaria obcecado em “peito interno”. Não existe um exercício que isole só o miolo. O que dá para fazer é caprichar na contração no final do movimento em crossover, peck deck e crucifixo na polia, mas sem trocar o básico pesado por firula.

Minha sugestão: treine peito 2 vezes por semana, com 8 a 14 séries semanais bem feitas, progredindo carga ou repetições, e tire fotos a cada 30 dias na mesma luz. Se o peitoral inteiro crescer, o miolo tende a parecer melhor, mesmo que a anatomia continue a mesma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.