Ir para conteúdo

Win, quais exames fazer antes do ciclo ??

Featured Replies

Postado

Olá,

Eu pretendo tomar de 8 a 10 ampolas de Winstron com intervalo de 2 em dois ou 3 em 3 dias. Só que eu quero fazer tudo controlado. Quais nomes de exames devo fazer para ver qual dano isso está tendo ao meu figado durante o ciclo e no pos ciclo.

Eu quero fazer um exame antes de começar, 2 durante ciclo e 1 pos ciclo. :D

Quais exames vcs me indicao fazer ??

E proteção pra Win so Oleo de Primola mesmo para ajudar o figado ??

T+

valew

Vamos lá... abra um tópico pra ti com todos os dados solicitados que fica  é mais fácil acompanhar.revejaiclo.

Stanozolol não é o tipo de coisa que se usa mais que 4-6 semanas nem sem outra droga junto. 

Leia o topico abaixo

Esquece, citei a resposta errada rsrsrs

Bom dia!

Estou tomando Tamoxifeno antes do ciclo. 

Quero fazer meus exames semana que vem, quais exames devo fazer para ciclar? 

Meu ciclo vai ser Durateston x Stanozolol. 

No tópico abaixo há os exames

Abra um tópico pra ti com os dados.solicirados. fica mais fácil ajudar e acompanhar.

• 9 anos depois...
  • Respostas 22
  • Visualizações 9,2k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• E ai, Valew da ajuda DanielFM. Cara eu devo tomar uma ampola de Win por dia ??? Mas cada ampola (1ML) nao fica 48 horas no corpo ?? Nao deveria entao ser de dois em dois dias ?? AmigoIrmaoC

• Ahhh, esqueci de falar eu pensei em tomar tmb durante o ciclo um poliVitaminico (tipo Centrun) e glutamina. Ja q me falarao q quando se cicla com Win fica muito facil pegar gripe ... ouvi q o sistema

• Porra neguin, vo te fala q eu naum tenho a minima ideia do q seja, só sei q é relacionado a figado auheuaheuhaeuhuaehuae a galera ae q entende do assunto da um help ae pra nois, valeuzes

Postado

Esse tópico chegou muito perto de uma boa conclusão e parou no meio. O DanielFM e o colega que estava terminando medicina identificaram o ponto certo: TGO e TGP não são exames de fígado puros. Vou completar o raciocínio deles e responder a lista inteira, inclusive para o rapaz de 2017, que perguntou e acabou sem resposta.

Sobre as transaminases, o detalhe que faltava. TGO e TGP também existem no músculo, e quem treina pesado costuma tê-las elevadas por causa do próprio treino. Isso significa que um valor alto isolado, em quem levanta peso, muitas vezes não tem nada a ver com o fígado. Existem duas formas simples de separar as coisas. A primeira é pedir gama GT junto, porque ela sobe em problema hepático e não sobe por causa de treino. A segunda é pedir CPK, que é enzima muscular: se ela estiver nas alturas, as transaminases altas provavelmente vieram do músculo. Sem esses dois acompanhantes, TGO e TGP sozinhos geram muito susto à toa e, pior, podem esconder um problema real.

E o estudante de medicina estava certo quanto à albumina. Transaminase mede dano, e não função. Quem mede se o fígado está funcionando é a albumina e o tempo de protrombina, que é a capacidade de produzir os fatores de coagulação. Numa avaliação decente, entram os dois grupos, mais bilirrubinas e fosfatase alcalina, que é o que denuncia a estase de bile, justamente o padrão típico dos orais alquilados.

Só que aqui vai a parte que o tópico inteiro não viu, e é a mais importante para quem vai usar stanozolol especificamente: o exame prioritário não é o do fígado, é o de colesterol. O stanozolol é conhecido por derrubar o HDL de forma agressiva e subir o LDL, e isso acontece em semanas, sem sintoma nenhum. É o efeito mais consistente dele e o menos monitorado. Se fosse para escolher um único exame, seria o lipidograma.

A lista que eu acho razoável, então: hemograma completo, com atenção especial a hematócrito e hemoglobina, lipidograma, glicemia, ureia e creatinina, o painel de fígado descrito acima, e o painel hormonal com testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol e prolactina. TSH vale como avaliação geral.

Duas ressalvas sobre a lista original. A creatinina costuma vir naturalmente mais alta em quem tem muita massa muscular e em quem usa creatina, então não se assuste sozinho com ela. E o exame de próstata, que virou a piada do tópico, não é indicado como rotina em homem jovem sem sintoma, então esse pode sair da lista, para alívio geral.

Falta ainda o exame mais barato e o mais ignorado, que ninguém citou em vinte anos: medir a pressão arterial. Um aparelho de farmácia resolve, e a pressão é justamente onde os problemas mais frequentes aparecem primeiro. E, para quem usa por anos, o exame que hoje se considera mais informativo que quase todo o resto é o ecocardiograma, porque as alterações no músculo do coração aparecem bem antes de qualquer sintoma. Isso não existia nessa discussão em 2003 e é o que mais mudou desde então.

Sobre quando fazer, o plano proposto no primeiro post estava certo: um antes, para ter a base pessoal, um no meio e um depois. Só acrescento que uma dosagem hormonal feita durante o uso, sem anotar quando foi a última aplicação, não significa quase nada, e que o exame depois só faz sentido algumas semanas após o fim, quando o corpo já teve chance de reagir.

Agora, sobre as proteções.

Óleo de prímula não faz nada pelo fígado, pode riscar. Silimarina tem evidência fraca e, mesmo no melhor cenário, não impede o tipo de agressão que os alquilados causam. Nenhum suplemento transforma um oral em algo seguro, e é aí que mora o perigo dessa ideia: a pessoa acha que está protegida e usa por mais tempo ou em dose maior do que usaria. O que realmente reduz o risco é dose menor, tempo menor e não beber junto.

Sobre a suposta queda de imunidade e as gripes, não há base sólida. Polivitamínico não faz mal, mas não é proteção de nada.

E, ao colega de 2017 que ficou sem resposta: além da lista acima, um aviso. Você contou que estava tomando tamoxifeno antes de começar o ciclo. Não é assim que ele funciona. Ele não previne nada tomado por antecedência, ele trata quando aparece sensibilidade ou nódulo, e usá-lo à toa antes só traz os efeitos dele sem nenhum dos benefícios.

Por fim, o que mais me chamou atenção no tópico e ninguém comentou. Quem abriu tinha 1,86 m e 71 quilos. Nesse peso e nessa altura, o gargalo não é fármaco nenhum. É comida. Stanozolol, além de tudo, é substância de fase de definição, ou seja, exatamente o contrário do que aquele corpo precisava. Doze ampolas e três frascos de protetor hepático dariam um resultado bem menor que seis meses comendo cinco vezes por dia. Aos 71 quilos com 1,86 m, o ganho disponível pela comida ainda é enorme, e ele é de graça.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.