Ir para conteúdo

Pernas e ombro de um ectomorfo

Featured Replies

Postado

Estou fazendo um treino abc 5x por semana 3x8 para todos os exercicios (hipertrofia). Nao seria melhor fazer 3x10 para panturilhas e ombro ja que sou ectomorfo e as fibras das panturilhas e dos ombros sao diferentes?

• Respostas 4
  • Visualizações 3,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O que é que é um ectomorfo? Eu acho que eu sou um ectomorfo também. Eu me pareço um pouco com o cara da esquerda desse desenho (mas só um pouco). Isso é ruin? :-?

tipos-corporais.jpg

Postado
Como assim fibras diferentes? Poderia me explicar melhor?

O músculo esquelético é formado por basicamente dois tipos de fibra, as fibras vermelhas (ou de contração lenta, oxidativas) e as fibras brancas (contração rápida). Em um corredor de maratonas, predominam as fibras vermelhas, que são menores e não hipertrofiam tanto quanto as brancas, porém possuem um poder de oxidação bem maior. Em um fisiculturista, há o predomínio de fibras brancas, com capacidade de hipertrofiar bem mais que as fibras vermelhas.

O ideal no treino é estimular os dois tipos de fibras, para aproveitar a hipertrofia de ambas. Sendo fibras diferentes, o treinamento tem que ser diferenciado também.

Nerd Feliz, um ectomorfo é um indivíduo com ombros finos, quadril proporcional aos ombros, baixo nível de gordura corporal e certa dificuldade para hipertrofiar. Ectomorfo também é conhecido como aquela pessoa com físico de jogador de baralho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.