Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Necessidade diária de proteínas

Featured Replies

Postado

Andei procurando um tópico sobre o assunto , mas achei que as informações não eram bem claras(ou não procurei direito heeh) . Estava querendo entender qual a necessidade real de quem faz atividade fisica . Vejam a afirmação que coloco abaixo :

A necessidade diária de proteínas para quem está malhando depende do tempo em que a pessoa está fazendo atividade física , peso e intensidade do exercício correto ? Poderíamos classificar também em grupos do tipo : se a pessoa suplementa ou não e se a pessoa está ciclando ...Segundo este critério , poderíamos criar 3 grupos :

Iniciante : com pouco tempo de treinamento , não existe uma necessidade real de utilizar suplementos . Ele possuiria uma necessidade média de 1,7 gr de proteina X peso

Intermediário : A pessoa faz uma série mais intensa de treinamento durante um bom tempo , inclusive com a necessidade de utilizar varios suplementos . Ele possuiria uma necessidade diária entre 2,2 a 3,3 gr X peso

Avançado : Além da série e treinamento intensas , a pessoa utiliza steroids (diríamos da forma como se "deve"ser usada)

A necessidade dele então aumentaria então para 4,4 a 6,6 gr X peso

Isso é correto pessoal ou é viagem , o que estaria certo e errado ?Claro que coloquei de forma superficial tb...

• Respostas 13
  • Visualizações 4,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

acho só q o avançado ta meio exagerado. se ele ja é avançado ja ganhou bastante peso e a qtd de proteinas vai aumentar ja, com 2,5g x o peso.

acho q 6,6 g é excesso demais, ou nao?

Postado
  • Autor

ei pessoal eu tb acho , inclusive nem uso steroids hehehe

foram informações que coletei por aí , e eles andam utilizando isso , mas a duvida é justamente essa , pra quem esta ciclando e treina muito intenso , qual a necessidade ideal ?

Postado

EDITADO

Necessidade daria varia entre 0.8a1.7g/kg/dia)ACSM,2003)

ofensas a moderadores e

aos demais usuarios?!?

Lista negra. :x

ass:reinalee

Postado
nunca chame pelos moderadores pois eles nao sabem e nem por entendidos pq entendido=gay, ok?

Necessidade daria varia entre 0.8a1.7g/kg/dia)ACSM,2003)

CHAME SEMPRE POR MIM.

Voce poderia citar uma referencia retirada de um periodico internacional sobre estes numeros?

Pelo que sei, nao existem estudos quanto a necessidade proteica de atletas de fisiculturismo.

Postado
  • Autor

justo ... entre 4,4 a 6,6 para quem esta ciclando e da forma correta só nessa condição

José Barriga vc disse que seria entre 0,8 e 1,7 (que foi o que eu coloquei para uma pessoa que esta começando a suplementar)

Você acha entao que nao faz diferença a qtdade de proteinas /dia ingerida por quem esta ciclando com uma serie de treinamento mais intensa e quem está digamos assim iniciando um trabalho de hipertrofia e nao quer ciclar ?

é justamente o ponto que eu quero comprrender corretamente

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.