Postado 17 de fevereiro de 200421 anos Eu costumo colocar as claras direto na vitamina de bana, In-natura. O que acham?
Postado 17 de fevereiro de 200421 anos Vou explicar certinho para ver se voces aprendem: a estrutura da proteina é formada a partir das chamadas ligações peptidicas entre os aminoácidos, estas são as ligações primarias das proteinas, q vão até a sua forma helicoidal, das estruturas terciarias e quaternarias, atraves de ligaçoes secundarias, como pontes de hidrogenio. Enfim, parece estranho, mas nosso organismo não absorve proteínas, ele primeiramente quebra todas estas ligações, atraves de enzimas e tambem com o auxilio do pH estomacal, que esta em torno de 2 e só então ele absorve os aminoácidos das proteinas, e uma vez dentro de nosso corpo ele novamente seleciona e rearranja estes aminoacidos em novas proteinas. Então não importa se voce cozinha ou não a clara do ovo (que atraves do cozinmento irá quebrar essas estruturas, ou seja,desnaturar), pois voce irá quebrar a estrutura proteica do mesmo jeito para poder absorver os aminoacidos, cozinhando a clara do ovo voce ira acelerar o processo de absorção. espero que tenha ficado claro...
Postado 17 de fevereiro de 200421 anos Vou explicar certinho para ver se voces aprendem: a estrutura da proteina é formada a partir das chamadas ligações peptidicas entre os aminoácidos, estas são as ligações primarias das proteinas, q vão até a sua forma helicoidal, das estruturas terciarias e quaternarias, atraves de ligaçoes secundarias, como pontes de hidrogenio. Enfim, parece estranho, mas nosso organismo não absorve proteínas, ele primeiramente quebra todas estas ligações, atraves de enzimas e tambem com o auxilio do pH estomacal, que esta em torno de 2 e só então ele absorve os aminoácidos das proteinas, e uma vez dentro de nosso corpo ele novamente seleciona e rearranja estes aminoacidos em novas proteinas. Então não importa se voce cozinha ou não a clara do ovo (que atraves do cozinmento irá quebrar essas estruturas, ou seja,desnaturar), pois voce irá quebrar a estrutura proteica do mesmo jeito para poder absorver os aminoacidos, cozinhando a clara do ovo voce ira acelerar o processo de absorção. Valeu mindigo valeu muito pelas as informações minha dúvida ja foi sanada. Então não tem nada haver se é cozida no microondas e nem sequer rouba quantidade de proteina como foi citado . Esse negócio de não usar o microondas para cozer os alimentos proteicos é so um mito.se fosse assim eu não usava o microondas para esquentar a carne! valeu mesmo. espero que tenha ficado claro...
Postado 18 de fevereiro de 200421 anos Como é que vc´s fazem ovo no microondas? hauhauhauah, quero aprender!
Postado 18 de fevereiro de 200421 anos Autor Eu fiz de forma bem simples: pus num prato resistente ao microondas,coloquei as claras e em 2 mins tavam prontinhas..ficam bem bonitinhas,parecendo uma tortilha;)) Mas afinal,posso comer assim?bj
Postado 21 de fevereiro de 200421 anos a meu nada a ver ovo no microondas achei que ficou uma bosta, ficou parecendo borracha, e ainda melecou todo o microondas por dentro porque o ovo estourou varias vezes
Postado 21 de fevereiro de 200421 anos a meu nada a ver ovo no microondas achei que ficou uma bosta, ficou parecendo borracha, e ainda melecou todo o microondas por dentro porque o ovo estourou varias vezes VC colocou tambem a gema junto com a clara? Quando vc coloca só a clara do ovo não acontece o estouro não.A clara fica parecendo um ovo frito ,claro que sem usar gordura alguma .Quem fez sabe como fica como a maria alexandra fez.
Postado 21 de fevereiro de 200421 anos Autor Sim,nao estourou e ficou bem bonitinha,tipo tortilha..até ponho atum no meio e como,..fica show:)**
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.