Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Malto, Maltodextrose, Maltodextrina, Dextrose???

Featured Replies

Postado

Eu estou bem confuso com essas quatros suplemento, alguém me ajude por favor.

Quando se fala de malto pra tomar com o Whey é a maltodextrina certo?! só essa??? ou pode ser a maltodextrose tbém? qual a sua utilidade? só aumentar a absorção da Whey?

E pra tomar logo após o treino é a maltodextrose ou a dextrose? ou é tudo a mesma coisa e eu estou viajando???

O nome comercial da dextrose é dextrosol, certo? e a maltodextrina tem nome comercial?

Valeu!

• Respostas 29
  • Visualizações 27,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

nossa, vc realmente ta bem confuso... hehehe :D vamos la...

malto eh abreviaçao p/ maltodextrina, sao a msm coisa

dextrose, assim como a malto, eh um carbo d alto IG... eh vendida com esse nome em lojas d suplementos e com o nome comercial d dextrosol em farmacias, mercados, etc

maltodextrose eh suplemento p/ equinos, nos tomamos ou maltodextrina ou dextrose :wink:

a funçao basica delas eh quebrar o catabolismo dos musculos apos o treino, interrompendo a liberaçao d cortisol e 'gerando' um pico d insulina, q ao contrario do cortisol eh um hormonio anabolico :wink:

deu p/ entender?

vlw

Postado
  • Autor

ah tá!!! agora as coisas estão ficando mais claras... :D

mas vc disse q maltodextrose é pra equinos... mas eu vi pra vender numa farmacia esses dias, e eu vi alguem comentando no site que era melhor tomar a dextrose q a maltodextrose... :)

e é bom tomar tanto a dextrose qto a malto no Whey?

Valeu!

Postado

Pode-se tomar tanto a dextrose como a malto, ambos possuim o IG alto o suficiente para a liberação da insulina no organismo.

O preferível e recomendável para melhores resultados seria a DEXTROSE porque possui o Indíce Glicêmico MAIOR que a maltodextrina, estimulando com maior eficiência a liberação da insulina, não que a malto não estimule, entendeu? Tecnicamente a dextrose estimularia com maior eficiência!

Por isso tome DEXTROSE com o WHEY no pós treino!!! O preço é basicamente o mesmo.

Postado

Hummm .. Vo tenta faze isso tb.

Postado
Pode-se tomar tanto a dextrose como a malto, ambos possuim o IG alto o suficiente para a liberação da insulina no organismo.

O preferível e recomendável para melhores resultados seria a DEXTROSE porque possui o Indíce Glicêmico MAIOR que a maltodextrina, estimulando com maior eficiência a liberação da insulina, não que a malto não estimule, entendeu? Tecnicamente a dextrose estimularia com maior eficiência!

Por isso tome DEXTROSE com o WHEY no pós treino!!! O preço é basicamente o mesmo.

Cara, evite polemizar o forum.. simplismente diga que os dois possuem um IG elevadissimo...

Ja que virou polemica, vou te dizer..

O ig da maltodextrina é superior ao da dextrose!

*IG = tempo que leva pra elevar a glicemia, após cair na corrente sanguinea

Voce encontra isso em varios livros... de nutriçao, fisiologia do exercicio... e tabelas de IG ai pela internet.. :wink:

Postado

Cara, evite polemizar o forum.. simplismente diga que os dois possuem um IG elevadissimo...

Ja que virou polemica, vou te dizer..

O ig da maltodextrina é superior ao da dextrose!

*IG = tempo que leva pra elevar a glicemia, após cair na corrente sanguinea

Voce encontra isso em varios livros... de nutriçao, fisiologia do exercicio... e tabelas de IG ai pela internet.. :wink:

8) Que isso meu velho, longe de mim a intenção de causar polêmica, não que eu não goste de uma!!! hehehehe...

:) Mas realmente, tenho que ser humilde e dizer que me equivoquei na resposta dizendo que o IG da dextrose é maior do que a da maltose (malto - 150 e dextrose - 137) :roll: . Eu vi em uma das tabelas q eu tenho. Particularmente já usei os dois e defendo sempre a dextrose. Com ctz é assunto polêmico que já foi bastante discutido aqui! Afinal essa é a finalidade de um Forum e acredito que seja deste também!!!!

Um abraço :D

Postado

hehehe

Eu falei aquilo de modo geral... pra esse assunto meio que morrer por aqui... nao leva a lugar nenhum debatar qual tem maior ou menor ig.. :wink:

Postado
ah tá!!! agora as coisas estão ficando mais claras... :D

mas vc disse q maltodextrose é pra equinos... mas eu vi pra vender numa farmacia esses dias, e eu vi alguem comentando no site que era melhor tomar a dextrose q a maltodextrose... :)

e é bom tomar tanto a dextrose qto a malto no Whey?

Valeu!

tao ficando + claras + vc ainda ta fazendo uma peq confusao... entao vamos la tentar esclarecer d vez essas duvidas :wink:

esquece a maltodextrose... nos suplementamos ou com maltodextrina ou com dextrose... vc deve estar fazendo uma junçao dos nomes... o q vc viu na farmacia foi um dos 2(malto ou dextrose) :wink:

sobre o comentario no forum, com certeza foi dito q eh melhor tomar dextrose em vez d maltodextrina, e n dextrose em vez d maltodextrose :wink:

p/ finalizar, tanto faz malto ou dextrose, pois ambos sao carbo com altissimo IG e irao cumprir eficazmente o seu papel :wink:

vlw

Postado

pessoal...

keria aproveita o topico e pergunta uma coisa, jah q estamos falando de carbo e tal..

eu estou tomando maltodextrina..

porem, naum sei qual eh o momento certo para tomar..

uns falam pra mim toma antes e outros depois..

se eu tomar antes, oq acontece?

se eu tomar depois, oq acontece?

qual eh o certo? hehe

kero ganhar massa..

obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.