Pular para o conteúdo

qual a melhor L-CARNITINA

Respostas em Destaque

• Autor
Pois é , tanto na teoria como na pratica , a L-Carnitina nao funciona.

Acho que voce deveria dar enfase total à sua dieta (ja vi pessoas inalterarem a dieta tomando ECA e nao emagrecerem) .

Ou , nao sei se é seu caso , adquirir mais massa magra (mesmo porque fica mais bonito) e depois quando voce souber " ouvir melhor" seu corpo fazer uma dieta hipocalorica sob orientacao de um nutricionista.

MAs como me pediu de suplementose nao de dieta e nao gostu de termogenicos , mesmo assim nao te aconselho a l-carnitina .

tah certo

vou ver se consigo me regrar um poukinho a mais na alimentacao

eh q realmente naum tenho mais de onde cortar gorsduras da minha alimentacao, como muito bem e saudavelmente

vou passar a fazer mais aerobicos

mas valew pela ajuda

LOUKO

• 14 anos depois...
  • Respostas 12
  • Visualizações 39,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Nao vale a pena nenhuma... mais se nao me engano a da nutrilatina é a mais concentrada..

• eh um camarada emu tomo e disse q tah tendo resultados ai keria saber qual eh a melhor dizem q em algumas pessoas da resultado num custa nada tentar neh lembro q qndo comprei glutamina todos

• tem alguma diferenca a liquida para a em capsulas???? a comncentracao eh a merma????

• 7 anos depois...

@Aurelina Souza Barboza , o seu relato ajuda a fechar este tópico com o que se sabe hoje sobre a L-carnitina, que mudou um pouco desde a discussão original.

O @O Demolidor explicou bem a função: a carnitina transporta a gordura para dentro da mitocôndria, onde ela é queimada. O problema é que quem come carne já tem carnitina suficiente para isso, e tomar mais não aumenta a quantidade dentro do músculo. Os estudos mostram que o músculo só acumula mais carnitina quando ela é tomada junto com bastante carboidrato, por vários meses, por causa da insulina. Ainda assim, o efeito na gordura foi pequeno. As revisões que juntaram vários estudos encontraram, em média, pouco mais de 1 kg a mais de perda de peso, principalmente em pessoas acima do peso ou mais velhas, e quase nada em quem já treina e come bem.

Então os 4 kg que você perdeu vieram, quase certamente, da dieta. E a parada na perda depois de suspender a carnitina tem outra explicação: com o tempo de dieta, o corpo gasta menos energia, porque está mais leve e se adapta. É o platô comum, e ele aconteceria do mesmo jeito tomando ou não. O que costuma destravar é revisar as calorias para o peso atual, aumentar a proteína, incluir musculação e somar passos ao longo do dia.

E o @LOUKO teve uma reação que vale registrar para quem lê: coração disparado com ECA, a combinação de efedrina, cafeína e aspirina, é motivo para não usar de novo, e não para ajustar a dose.

Para comparar o que cada suplemento faz de fato e o nível de evidência, o orientador de suplementos do site ajuda: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/suplementos/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.