Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

No treino de costas é o mais indicado?

Featured Replies

Postado

oi amigos,

No treino de costas o mais correto é malhar sempre os dois puxadores(frente, tras)? Ou eu posso de vez enquando substituir um deles no treino(no caso por um tipu de remada)?

Puxador(frente)-> 4x8 (fixo)

Puxador(atras)-> 3x8 (Alterno com outros)

Remada(cabo)-> 3x8

Remada unilateral->3x8

Levantamento Terra->

Ahhhh! E por favor da para me passarem uma serie para Levantamento Terra. ok? muito obrigado a todos... :)

.

• Respostas 12
  • Visualizações 3,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
oi amigos,

No treino de costas o mais correto é malhar sempre os dois puxadores(frente, tras)? Ou eu posso de vez enquando substituir um deles no treino(no caso por um tipu de remada)?

Remada(cabo)-> 3x8

Remada unilateral->3x8

Levantamento Terra->

Ahhhh! E por favor da para me passarem uma serie para Levantamento Terra. ok? muito obrigado a todos... :)

.

Eu nao gosto mto do pulley costa (puxador atras), ele machuca os ombros qdo se coloca mto peso. Prefiro fazer pela frente. Para compensar eu coloco o cruxifixo inverso no meu treino pra pega bem o meio das costas(parte inferior do trapezio). E tb faco a remada articulada com pegada baixa. Na minha concepcao 3 exercicios ja estao de bom tamanho.

Postado

puxadores e barras sao para largura.remadas sao para densidade.me corrijam se eu estiver errado.sempre bom vc fazer 2 de cada e 1 para lombar.ex:barra frente,puxador tras,remada aberta ,remada unilateral,e terra.apesar de eu n fazer o terra e prefiro fazer barra para frente do q o puxador para frente,visto q o puxador frente pega muito meu biceps. flws :)

Postado

Dê uma olhada no site exrx.net e procure por gluteo e veja que o levantamento terra (dead lift não sei q lá) está indicado p/ gluteo máximo e não para costas, os músculos das costas entrariam como estabilizadores!!

Postado

a execucao do levantamento terra e diferente da execucao do peso morto, peso morto eh ussado pra malhar perna, femural e gluteo. jah o levantameto terra ussado pra malhar lombar porem eh um exercicio basico q fortalece o corpo todo(quadriceps, braco, trapezio, costas e lombar).

o lavantamento terra vc flexiona as pernas quando desce a barra jah no peso morto vc mantei as barra quase q esticadas sem contar q no terra vc sobe e alonga as costas pra tras jah no peso morto vc naum precisa subir o corpo completamente.

procure fazer o levantamento terra com atencao para naum arquiar a lombar, faca uma serie leve de aquecimento e mais duas aumentando a carga Ex: 15, 10, 8

Postado
oi amigos,

Remada(cabo)-> 3x8

Remada unilateral->3x8

Levantamento Terra->

O LEV TERRA: LOMBAR (COSTAS), PERNA, GLUTEOS, TRAPEZIO

NO SEU TRINO DE COSTAS TEM MUITO CABO AI, ACHO UMA BOA VC COLOCAR REMADA CURVADA, REMADA CAVALINHO, PULLEY FORNTAL FECHADO

O C. INVERSO É REALMENTE MUITO BOM, FEITO EM PÉ, MELHOR AINDA, EU ACHO PELO MENOS

.

Postado

CARA VC ESTA FAZENDO DOIS EXERCICIOS PRA LARGURA DAS COSTAS QUE E O PUXADOR FRENTE E TRAZ NAO TEM NECESSIDADE FAZ UM OU OUTRO.. ESTA FALTANDO AI A REMADA CURVADA QUE E UM DOS MELHORES EXERCICIOS PRAS COSTAS, LEVANTAMENTO TERRA VC PODE FAZER NO FINAL DO SEU TREINO DE COSTAS UMA SERIE PRA LEVANTAMENTO TERRA VC PODE FAZER 3 SERIES DE 12, 10, 10 UM EXEMPLO...CARA NAO SEJA GOVERNADO POR UM NUMERO DE SERIE TREINE ATE A FALHA OK....

Postado

eu faço o terra . simpLes e eficaz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.