Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Agachamento basta??

Featured Replies

Postado

Tipo eu malho em casa e o unico ex. pra quadriceps q eu posso fazer acho q eh o agachamento. Carga eu posso botar. Eu faço 4 x 8 o agachamento tradicional, e esgota bem o quadriceps. Só isso basta ou tem algum outro complementar pra eu fazer em casa usando uma barra grande ou 2 barras pekenas com anilha???

• Respostas 12
  • Visualizações 1,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

basta sim.

Postado
basta sim.

Nao basta nao. Treino de perna deve haver equilibrio entre quadriceps e isquiotibiais pra nao desenvolver disturbios posturais.

Eh claro que agachamento trabalha isquiotibiais, porem para equilibrar o treino eh preciso acrescentar duas series de exercicio especifico pra isquiotibiais para cada 3 series de exercicios basicos pra quadriceps.

E claro, uma serie de exercicio especifico de isquiotibiais para cada 1 serie de exercicio especifico de quadriceps.

Postado
  • Autor

Brother, eu faço agachamento para parte da frente da coxa e stiff para parte de trás, é o suficiente então né?

Postado
Brother, eu faço agachamento para parte da frente da coxa e stiff para parte de trás, é o suficiente então né?

Basta.

Uma boa opção é a pirâmide completa (ex: 12-10-08-06-08-10-12).

Postado

Sim. Apesar do stiff ser um exercicio muito lesivo, para individuos saudaveis eh um otimo exercicio, desde que nao haja compensaçao de paravertebrais.

E esqueça esse comentario de piramide completa. 7 series de stiff eh loucura!!!!

Postado

Sim. Apesar do stiff ser um exercicio muito lesivo, para individuos saudaveis eh um otimo exercicio, desde que nao haja compensaçao de paravertebrais.

E esqueça esse comentario de piramide completa. 7 series de stiff eh loucura!!!!

O que é essa compensação de paravertebrais q tu fala?

Postado
  • Autor

Stiff eh otimo realmente, ele nem eh pra lombar mas desde q eu comecei a fazer stiff minhas dores na coluna lombar parou, coincidencia ou nao??

Depois do treino de stiff eu sinto um pouco a regiao lombar (a musculatura, nao a coluna), normal neh?

E o q q eh essa compensaçao de paravertebrais e como eu faço pra saber se acontece

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.