Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Musculação prejudica o crescimento?

Featured Replies

Postado
Quando em idade de formação, sua estrutura óssea procurará se adaptar ao seu volume muscular.

massa..de que fonte vc pegou essa informação?

• Respostas 20
  • Visualizações 3,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Amigo, em minha opinião:

Você ainda é novo e deveria praticar outras atividades ao invez da musculação, talvez artes marcias... esportes em geral, várias vezes na semana ajudariam bastante a sua vida, teria uma frequencia aeróbica boa, teria uma boa postura e um bom crescimento, sem falar no alongamento....

pois nessa idade, a musculação pode trazer benefício e malefícios....

não seria aconselhavel por exemplo treinamento para hipertrofia, por muitos estudos comprovarem que estagnam o crescimento ou diminuem a velocidade...

o certo se vc quisesse treinar seria pegar leve, mas não treinar com relaxamento... e sim treinar leve mas sério..

mas continuo a afirmar que seria legal as atividades mesmo...

eu comecei a malhar 3 meses antes de fazer meus 17 anos, achei que estava na hora...mas sempre tive um porte legal, definido.. devido a capoeira e ao kung fu que treinei, além de sempre jogar o futebol, nasket, volei, no verão surfar e correr...

enfim...

Boa sorte!

cara, desculpa, mas 80% do que vc falou foi pura besteira. musculação não pára o crescimento, isso é crendice, tabu que a sociedade inventa.

as artes marciais normalmente tem impacto nas epífises, se forem aplicadas com golpes de força usando o impacto, sendo assim ferra a estrutura óssea do cara.

Postado

olha meu, como falaram tu nao escolhe tua altura!!!!!

Quanto a musculacao, claro que tu pode treinar, MAS NAO PESADO!!!!!

Se nao treinar pesado nao vai ficar grande, e duvido que seja outro o teu objetivo.

pode nao atrapalhar no crescvimento, MAS É PERIGOSO PROS OSSOS, ARTICULACOES, LIGAMENTOS, etc, pois naO TAO bem desenvolvidos.

Assim, como nao pode treinar pesado (unico meio) nem treina.

Tenha paciencia e faça NATACAO, por exemplo, pra fica largo. è uma vantagem do caralho, pois tua "abre" na musculacao, mas se tu for muito fino tu pode chegar a ficar com uma largura boa, mas nao fenomenal, entendeu?

POr isso guarda teu dinheiro ou faz natacao qye é o melhor investimento antes da musculacao.

Abracos

Postado

CONCORDO COM O RECH, O PROBLEMA ESTÁ NAS LESÕES SE QUE PODEM OCORRER COM EXCESSO DE CARGAS OU MOVIMENTOS ERRADOS.

O UNICO CASO QUE EU FIQUEI SABENDO QUE FEZ O GAROTO NÃO CRESCER FOI QUE ELE DEIXOU CAIR PESO NOS PÉS....MAS ISSO É UM ACIDENTE....PODE CAONTECER COM QUALQUER UM......E NÃO TEM NADA A VER COM O TOPICO....

Postado

pxa, eu sempre ouço as pessoas falando: SE for bem executada não atrapalha.... entao se naum for atrapalha ??

eh q eu tbm tenhu 14 anos e malho.... + eu sempre fico na dúvida se isso vai atrapalhar tanto a o meu desenvolvimento corporal de "volume" e altura.... pq meche c/ os hormônios como citado em um tópico q a minina ficou sem mestruar....

será q eu deveria parar de fzer musculaçao ?? ateh pq eu malhu c/ uma carga considerável (treino para hipertrofia, muitos podem considerar a carga q eu pego pequena, + p/ mim eh o q eu aguento p/ fzer os exercício bem feitos...)

e se eu fizesse localizada ??/ tbm seria ruim ??/

agradeceria mtoooo a quem tirasse essas dúvidas p/ mim *-*~~

bjos =**

Postado

você é menina?

pxa, eu sempre ouço as pessoas falando: SE for bem executada não atrapalha.... entao se naum for atrapalha ??

eh q eu tbm tenhu 14 anos e malho.... + eu sempre fico na dúvida se isso vai atrapalhar tanto a o meu desenvolvimento corporal de "volume" e altura.... pq meche c/ os hormônios como citado em um tópico q a minina ficou sem mestruar....

será q eu deveria parar de fzer musculaçao ?? ateh pq eu malhu c/ uma carga considerável (treino para hipertrofia, muitos podem considerar a carga q eu pego pequena, + p/ mim eh o q eu aguento p/ fzer os exercício bem feitos...)

e se eu fizesse localizada ??/ tbm seria ruim ??/

agradeceria mtoooo a quem tirasse essas dúvidas p/ mim *-*~~

bjos =**

Postado

line_=*

PELO AMOR DE DEUS, vai ver um medico, ninguem aqui é profissional pra te aconselhar....

Com saude nao se brinca!

Abracos

Postado
line_=*

PELO AMOR DE DEUS, vai ver um medico, ninguem aqui é profissional pra te aconselhar....

Com saude nao se brinca!

Abracos

realmente,mesmo não tendo nenhum efeito no crescimento, apenas positivo se for levar em conta a estrutura óssea reforçada com o tempo(não sei ainda se ampliada, mas alguns fisiculturistas dizem que só conseguiram ampliar suas caixas porque treinaram desde pequenos) pode ocasionar numa lesão séria se o exercício for executado de forma errada. antes de começar sempre é bom ter uma consulta, ainda mais para o sexo feminino.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.