Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Catabolismo Noturno

Featured Replies

Postado

Oi me chamo Junior e faço musculação há 4 anos e tb faço faculdade de nutrição , e sempre tive curiosidade de saber se durante 7 horas de sono há o catabolismo muscular , pois eu sempre soube que durante o sono ocorre o processo que é chamado de gliconeogênese que é um processo que recruta muita proteína e aminoácidos para sua recuperação depois de um dia de treinamento intenso e se não houver boas quantidades de proteínas

e aminoácidos há o catabolismo muscular.

OBS : NO meu caso utilizava BCAA´S antes de dormir agora mudei para PARA NO2 da probiótica (Protein time release) antes de dormir para nao haver perda muscular e para liberar proteína gradualmete durante a noite sendo assim vc não vai ter perda muscular.

O Q VCS ACHAM????????????????????

• Respostas 15
  • Visualizações 5,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pergunta pro teu professor , cara

Aqui ninguém é expert assim..

Embora tenha o avatar dizendo expert B):D

Postado

Use uma proteína de lenta absorção como a Albumina antes de dormir.

Não escute o que o One diz, ele está em tratamento na APAE.

Postado
Use uma proteína de lenta absorção como a Albumina antes de dormir.

Não escute o que o One diz, ele está em tratamento na APAE.

Tô não cara, eu fui lá apenas pra fazer minha doação de $$ mensal, era vc que tava em tratamento.

Postado
  • Autor

Eu sempre soube que a Albumina era de lenta absorção e poderia ser tomada a noite antes de dormir mais o fato é que agora no momento estou usando bcaa´s que tb funcionam tb antes de dormir para evitar perda muscular.

Postado

BCAAs sao anti catabolicos, mas sao de rapida utilizacao do organismo e o sono eh catabolico no geral, ou seja voce nao ta prevenindo o catabolismo direito.

E clara de ovo NAO eh proteina de absorcao lenta, eh proteina de absorcao media. O ideal pra antes de durmi, a melhor proteina anti catabolica eh a caseina.

Postado

Eu antes de dormir tomo 50g de proteína de soja texturizada com leite desnatado e nescau, fica uma delícia... Eu recomendo para tomar antes de dormir como última refeição, junto com 3 claras de ovo também é uma boa...

abraços, Edu*zin!

Postado
BCAAs sao anti catabolicos, mas sao de rapida utilizacao do organismo e o sono eh catabolico no geral, ou seja voce nao ta prevenindo o catabolismo direito.

E clara de ovo NAO eh proteina de absorcao lenta, eh proteina de absorcao media. O ideal pra antes de durmi, a melhor proteina anti catabolica eh a caseina.

Avian, quem fez essa classificaçao? Comos sabemos tempo é uma coisa muito relativa, pra mim uma proteina leva mais de 2 horas pra ser digerida e mais 1 pra começar a ser absorvida é um processo lento..

Quero saber quando uma proteina deixa de ser rapida e passa pra media absorçao e de media pra lenta..

E importante tambem, quem convencionou isso..

Postado

ninguem convencionou, claro que como tudo em nutricao e musculacao, voce adota um ponto de vista, "alguem em quem acreditar"

mas a caseina pode demorar ateh 7 horas pra ser digerida, e a abulmina ateh 4 horas

devido a esse fato isolado eu jah classificaria a caseina como absorcao lenta e abulmina como absorcao media, junto com a maioria das carnes

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.