Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

QUANTAS SÉRIES DEVO FAZER PRA PEGAR MASSA E QUANTOS DIAS???

Featured Replies

Postado

antes de ficar passando série ninguem reparou que ele tem 2 meses de academia? antes dele se preocupar em pegar peso tem que fortalecer as estruturas nao contratéis, se pular essa etapa depois nao reclama da tendinite.

e pegar peso(força) nao está relacionado a hipertrofia.

• Respostas 17
  • Visualizações 5,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Aê brodi,

Quando eu comecei, e já faz um bom tempo isso, eu tinha uma força natural do cão mas não atentei para uma coisa bem elementar: Tendões adaptados.

Força D+ e despreparo dos tendões para executar rotinas repetitivas dá em:

"Pulso aberto"= Tendinites

Rompimento da bolsa sinuvial na articulação do cotovelo

Estiramento do manquito rotador(estabilizado do ombro) que é um musculo que temos que trabalhar e existem pouquissimos exercícios para esta figurinha aí.

Se vc é iniciante, vaí devagar faça um belo trabalho de adaptação.

Postado

se preocupe com a perfeita execução do movimento, não com peso em excesso. ja q vc começou agora se preocupe em distribuir o peso em um maior número de repetições, 4x12 ta de bom tamanho.

Postado

Bom tipo eu já malho a 4 meses, e comecei em 05/2005 para hipertrofia... o meu professor me passou uma série de 10-10-8, onde na última coloco o máximo de peso possível, e nas duas primeiras digamos que seria apenas para "esquentar"...isto está correto??? :roll:

Postado
se preocupe com a perfeita execução do movimento, não com peso em excesso. ja q vc começou agora se preocupe em distribuir o peso em um maior número de repetições, 4x12 ta de bom tamanho.

UP!!

Postado
Bom tipo eu já malho a 4 meses, e comecei em 05/2005 para hipertrofia... o meu professor me passou uma série de 10-10-8, onde na última coloco o máximo de peso possível, e nas duas primeiras digamos que seria apenas para "esquentar"...isto está correto??? :roll:

p mim ta errado.

aquecimento vc faz antes de começar a malhar.

se a intençao do seu profe é fazer piramide, tudo bem.

nesse caso a cada serie q aumenta o peso, diminui as repetiçoes.

Postado

Quando disse aquecimento, quis dizer o seguinte: por exemplo supino, o máximo que fiz até agora foi com 56kg (total), e faço assim: a primeira série de 10 rep. com 32kg, a segunda também com 10 rep. com 42kg e na terceira 8 rep. com 56kg... este seria meu aquecimeno, mas antes do treino, faço uma bicicleta durante 5min e um bom alongamento!!! Existe algum problema em trabalhar braços e costas no mesmo dia ou é melhor separar este tipo de exercício??? :roll:

Postado

neste caso minha resposta é: FALE COM SEU PROF

caso queira alguma respota concreta leia oq o VITZ escreveu.

se ainda assim quiser fazer algo veja oq o MEndingo escreveu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.