Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Rotina MAX-OT COMPLETA!

Featured Replies

Postado
  • Autor
Max-OT é todo um treinamento, aborda desde execução dos movimentos até alimentação e descanso. Precisa colocar tb o número de séries e tb o aquecimento, partes fundamentais. Outra coisa é que vc espremeu tudo em 4 dias, geralmente o Max-OT é feito para 5, de seg a sex, ou 4 dias on e 1 off (quando a academia n fecha no domingo ou qdo se malha em casa)

Segunda feira é peitoral e triceps, então, o ideal, qdo vc já tiver bem avançado, fazer no máximo 5-6 séries, tipo 2-2-1 ou 2-2-2 no exercícios, mas depende da parte que deseja atacar. Por exemplo, eu gosto de começar no supino inclinado, 2 séries, depois supino reto, mais 2 ou 3 séries, e fecho com supino declinado e/ou paralela com pesos. Numa semana vc faz com alteres e na outra volta com a barra, alternando, menos no declinado que é canseira com alteres.

Tríceps é bom fazer 3 exercícios, a sua rotina tá beleza, mas o supino fechado é mais ou menos, a pegada, uns 20-30 cm no máximo, mas cuidado que é perigoso para o pulso, é bom revesar durante o mês com algo menos agressivo, como extensao sobre a cabeça, com pegada aberta ou fechada.

CB_Overhead_Ext_Down.jpgCB_Overhead_Ext_Up.jpg

Pra Biceps, o recomendável é abarra W, pegada aberta, menos riscos para o pulso. 3 exercícios, 5-6 séries sao o ideal, rosca direta, alternada e martelo, tudo em pé.

A n ser que vc tenha problemas com a parte posterior e frontal do ombro, n precisa dedicar tanto nelas, pois vc malha qdo faz supino ou costas, no maximo 1-2 séries em situações normais.

Remada alta é um ótimo composto exercício, mas vc precisa decidir o que estará malhando no dia, ombros ou trapezio, eu prefiro trapézio direto com encolhimento de ombros com a barra (barbell shrugs), dá para colocar muito peso nesse exercício.

boa, gostei!

agora vem as minhas razoes para AINDA achar essa rotina melhor:

1. Fazer em cinco dias nao é regra. Já vi no proprio curso de treino Max OT do site AST rotinas de apenas 3 DIAS!!

PAra mim, mais que 4 dias (pro Ronnie tb) é contraprodutivo.

A ENERGIA é importante..

repare que os grupos onde aredito que todos querem dar mais desenvolvimento sempre sao antecedidos de 1 ou 2 dias de descanso para que voce treine com tudo.

Treinar daquele jeito 5x na semana acaba repetindo muito os braços e ombros, que vao trabalhar quase todos os dias. Eu preferi detonar tudo em um dia e dar mais tempo de descanso.

Em um dia voce trabalha peito (triceps junto), ae em outro trabalha ombro (tricepos junto) e em outro trablha só braço (mais uma vez triceps). Nao, acho melhor detona-lo de uma vez e dar mais tempo de descanso, portanto, acredito serem melhores os resultados assim.

2. OS exercicios basicos sao a chave porque sao estes que dao massa tofdos sabem. Todos sabe, como mundo bem explicou o amigo SPERA, que ninguem ganha biceps fazendo rosca, e sim fazendo remadas e barras, entendem né?

3. Achei interessante a questao do supino fechado e os pulsos, acho que é bom variar entao. Mas nao para extensao sentado, acredito que o TESTA proporciona que o individuo se esforce mais (é uma posicao mais segura e confortavel).

4. Pra biceps, a barra reta é melhor, pois a W nao pega o biceps propriamente dito, e sim mais a lateral do musculo.

5. Sim, o ombro é trabalhado em peito e costas. A parte anterior é desenvolvida sim, mas o Desenvolvimento nao é só pra parte anterior, pra medial tambem, trapezios tambem, triceps tb, lombar e abs tb, e etc (nao se esqeuça que devemos nos focar nos basicos para ganhar massa).

O posterior do ombro entretanto nao desenvolve tao bem quanto oa anterior..por isso o crucifixo é necessario..

Como a parte mais importante do ombro é a medial, entao coloquei mais um exercicio pra ela, sem no entanto trabalha-la exculsivamente:? remada alta, que serve para os trapezios tb, finalizando cada grupamento muscular com volume de treino diretamente proporcional ao tamanho e imporancia para a estetica do musculo.

6. qaunto a alimentacao e aquecimento, pode postar pra gente dudly???

POR FAVOR?

valeu dudly!

agora vamos tentar seguir a discussao e mante-la em alto nivel, pois sempre um leva pro lado pessoal...entenda que nao estou lhe desafiando nem nada..

abraçao e espero que continuemos,

• Respostas 34
  • Visualizações 5,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Acho 3-4 dias muito puxado para quem n toma VP2 Whey Protein Isolate, Creatina HSC, Ny-Tro Pro 40, e toda miríade de suplementos da Ast ou da Bsn, no caso, nos referindo ao Coleman ou ao Skip La Cour. Se quiser treinar como eles tem que suplementar e comer proporcionalmente, eu n tenho essa condição então malho 5 dias.

Eu n gosto de malhar peito e triceps, nem costas e biceps, acho que perco energia para o outro exercício, nunca rende, mas alguns malham sem problemas.

sobre o triceps, sobre um exercício forçar ou n, depende do peso usado e da extensao do movimento. O triceps testa Max-OT é diferente do que a gente ve nas academias, inclusive o cara desce o peso abaixo da cabeça, atrás, nem na testa é mais, usando extensao máxima, e travando os braços no topo, espremento o triceps. Os instrutures vao te chamar de louco. Vale lembrar que, apesar dos cuidados com aquecimento, descanso ( tem q ficar 1 semana parado a cada 8 de treino), com straps, cintas, o Max-Ot, assim como suas fontes ( HIT-HD) n tem preocupação com saúde fitness e nem ortopédica fisioterápica, e sim ganhar massa no menor tempo possível com menos desperdício, como dá pra ver é baseado em exercícios compostos e pesados, vc ganha muita força pois tem elementos de powerlifter como as a questao do descanso e tals.

Muitos começar a sentir uma dor chata n ante-braço e n sabem do que se trata, na maioria das vezes é devido a rosca direta na barra reta. prefiro usar a W, tem quase o mesmo ataque e menos risco se vc pegar muito peso, depois compenso com alternada com alteres e martelo. Mas pode uma semana malhar com a reta, noutra com a W, etc.

Qto a alimentação, aquecimento e demais detalhes, recomendo lerem diretamente no curso de Max-OT pq tem toda uma explanação sobre o pq, inclusive no de alimentação tem toda aquele sistema de controle da insulina para otimização da absorção. Tb tem um sistema com suplementos e tals, bem completo.

http://www.ast-ss.com/max-ot/max-ot_intro.asp

Postado

Inserir 3 exercícios p/ tríceps qdo já se fez 3 p/ peito em supinação, bem como acrescentar 3 p/ bíceps quando se realizaram puxada e remadas, é realmente um castigo desnecessário;

Prescrever um protocolo de 5 dias levando em conta academias que funcionam aos sábados e domingos ou culturistas que treinam apenas em casa é forçar um pouco a barra;

Como sugerir barra W p/ trabalho de bíceps quando há muito se sabe que com ela não se chega ao máximo em contração na rosca direta, como bem já advertia o mestre Arthur Jones há mais de 35 anos?

Seated cable rows e a antiquada mas eficaz remada curvada são exercícios que se substituem, não são complementares; da mesma forma como os movimentos na barra fixa e o pull down em "V", como bem ressalta Eugênio F. Koprowsky, de modo que acredito ser exagero reuni-los num mesmo dia em um protocolo a ser seguido quando se tem como meta prioritária aquisição de volume.

No mais, parabenizo tb ao Dudly por bridar-nos com informações preciosas acerca do Max - Overload Training, sem deixar de registrar que quem ressuscitou este tópico foi o Gustavo.

Postado
  • Moderador

Entendo perfeitamente quando dizem que, ao treinarem com exercícios compostos que exijam o trabalho do tríceps - como o supino por exemplo - e utilizando protocolos de até 6 repetições, não seja necessário mais que 1 exercício de isolamento.

A questão não é que esteja errado, mas quando fiz meu comentário eu disse que PARA MIM, isto não serviria quando se tratando deste detalhe de somente 1 exercício de isolamento.

Tanto aprovo o treino que eu mesmo citei que o meu era parecido, pois utilizo quase os mesmos exercícios e a mesma divisão de treinamendo a qual eu aprecio muito e tenho tido bons resultados quando aliado a uma boa dieta e descanço adequados.

Mas com não se pode generalizar tudo, a minha dúvida fica pois não saberia dizer que seria bom pra mim, já que ao final de um treinamento de costas e peito, não sinto meus braços completamente trabalhados e por isso indaguei quando a eficácia.

Eu trabalho em protolocos de 6 a 10 repetições. Mas deixo claro aqui que nada pode ser generalizado e respeito e aprovo quem utiliza estes tipos de treinamendo.

OK Rech? :wink:

Postado

Alguém poderia detalhar melhor quais são os principios do max-ot pra gente entender melhor.Eu num intendu muito ingreis :) Por exemplo como vou fazer essa rotina, que cadência, em quanto tempo preciso mudar a rotina?

Postado

Eu particularmente tenho a curiosidade de saber do Dudly qual a sua rotina integral. Se segue a mesma lógica das amostras que ele já deu do seu treino. Por exemplo: quantos exercícios p/ quadríceps, panturrilhas etc...

A título de esclarecimento, a reprodução de uma ema remada feita pelo Jeff Willet em um post do Dudly não seria uma remada baixa quando foi intitulada de remada curvada?

Ainda: não compreendi a progressão p/ 5 ou 6 reps de 2-2-1 ou 2-2-2 exposta pelo Dudly.

Postado

Gostaria que ficasse claro que uma rotina de treino, simples, como a gente coloca aqui, só os nomes e talvez algumas imagens n é nem de perto o que se trata o Max-Ot, pois muitos treinos podem usar dos mesmos exercícios. Outra coisa que eu vejo uns colegas meus, qdo me vêm treinar e fazem algumas séries e tals, é n misturar com outros treinos, ou é Max-Ot ou nada, ou outro treino, depois n tem como comparar.

Quem quiser aprender o treino recomendo a fazer o curso online de 12 semanas, onde é abordado tudo sobre. DEpois de aprender e entender, monta-se uma tabela e vai para a prática. Alías recomendo pra qualquer treino, vi que recentemente tinha gente questionando o HiT-HD, só na teoria, sem nunca ter treinado pelo menos 6 meses, sem entender corretamente, isso é perda de tempo. Hit-HD e Max-OT, penso, são treinos muito bons se feito corretamente, feito de forma errada podem é te fuder mais ainda.

Se a pessoa é acostumada a treinar Ice, pirâmide, com muitas reps, daquelas que fazem sentir que o músculo tá pegando fogo qdo termina o treino, nos primeiros momentos, isolados, etc, qdo passa ao Max-OT sentem que perderam a força e que n trabalharam o musculo corretamente, pois o treino evita a fadiga desnecessária, com acido latico, inserindo bastante descanso entre a séries. No outro dia, as vezes nem fica tão dolorido o corpo, é normal pois o objetivo é estimular o musculo, as fibras, e n fadigá-lo com excesso de repetição. Objetiva-se a falência positiva, com a perda de força pela sobrecarga e n pelo acido latico e dor. Notei no Max-Ot é que, com o tempo e com a temosia de n ficar 1 semana parado a cada 8 de trabalho, são dores nas juntas, nos tendões, isso eu vi inclusive do pessoal no forum do site Bodybuilding.com comentar sobre. Descanso é muito importante.

Caras avançados em Max-OT, como Jeff Willet e Skip LaCour, treinam com pouquissimas séries e cargas tremendas com, por exemplo, 5 séries para coxas apenas.

Aqui vc encontra todo o treino de 2005 do Skip, semana a semana, os exercícos e séries

Para um iniciante n é muito recomendado treinar com cargas de 85-90-95% da rep máxima, então usa-se de 5-7 séries para alguns musculos e repeticoes de 6-8-10, como para agachamento, etc.

O que eu falei sobre 2-2-1 são séries para os exercícios, tipo 2 roscas diretas, 2 series de alternadas e 1 ou 2 de martelo

Qto aos nome, eu n sei muito os nomes em portugues, traduzi bent over barbell rows, n sei se tá certo.

A questão da barra W é que qdo vc coloca cargas muito altas seu pulso e a parte interna do antebraço é muito atacada. NO meu caso, eu faço com 50kilos, n tava aguentando a dor no antebraço, passei para a W, mas quem tiver condições e braço de aço que faça, pois a posição é "antinatural", pois meu braço, minhas mãos n são viradas para fora como exige o movimento com a barra reta. Uso pegada aberta no barra W, normal.

Já postei acima meu treino de costas.

Postado

Como disse, n tem novidade nos exercícios do Max-Ot, são os mesmo da velha escola, básicos e com extensao máxima, coisa que muito instrutor de academia fashion ou fisioterapeuta tremem só de ver nas fotos.

Para posterior da coxa n existe melhor exercicio que o dead lift e suas variantes. Inclusive saiu uma pesquisa apontando o Dead Lift ( aqui chamam, acho, de levantamento terra) Romeno, Romanian Deadlift, como o melhor, mais estimulante exercício para posterior.

http://www.ast-ss.com/research/cribb/research_reviews/rr_full_text.asp?rrID=129

steve_mckenna01.jpgsteve_mckenna02.jpg

Para antebraço usa-se rosca inversa, rosca de punho, etc

barbell_wrist_curls_bottom.jpgbarbell_wrist_curls_top.jpg

rev_wrist_bot.jpgrev_wrist_bot.jpg

rev_curl_bot.jpgrev_curl_top.jpg

Exercícios velhos conhecidos da galera

Postado

kual a cadencia usada no max-ot??

me interessei bastante neste metodo. oq vcs sugerem pra alguem q esta começando agora nesse treino.

eu treino a 1ano e meio.

abraços!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.