Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

WHEY = INSÔNIA

Featured Replies

Postado

E aí povo? blz?

Queria saber se alguém também tem insônia quando toma whey à noite, umas 10 da noite. Se eu tomar só vou dormir lá pras 4, 5 da manhã, o que já aconteceu todas as 4 vezes que tomei. Eu tomo whey da Designer.

Abraço.

• Respostas 21
  • Visualizações 9,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Eu termino o treino la pras 8 da noite, mas tenho problemas para dormir quando invento de tomar whey tarde da noite sem antes ter malhado. Será que o whey não tem alguma substância não identificada. Por exemplo: no leite materno tem várias imunoglobulinas que protegem o filho de doenças.

Postado
Eu termino o treino la pras 8 da noite, mas tenho problemas para dormir quando invento de tomar whey tarde da noite sem antes ter malhado. Será que o whey não tem alguma substância não identificada. Por exemplo: no leite materno tem várias imunoglobulinas que protegem o filho de doenças.

É claro que vc num dorme... isso é remorso por ter tomado whey a toa :lol:

So tome whey no pos-treino, nos demais horarios so se alimente bem, ou senao tome uma albumina.

Eu nunca ouvi qq tipo de relato de pessoas com insonia por causa do whey, essa foi a primeira vez... entao acredito que seja encanaçao sua mesmo. As vezes algum dia que vc tomou whey vc nao conseguiu dormir por algum outro fator, e associou essa insonia ao consumo de whey... dai todo dia que vc toma o whey vc fica imaginando que vai ter insonia de novo.

Falow.

• 1 ano depois...
Postado

pois eu faço questão de comprovar que o Whey pode causar insônia sim!

e falo com autoridade de quem buscou ajuda de um endocrinologista. Ele me disse que eu estava ingerindo um excesso de proteínas e que isso causava insônia. Eu suspendi o uso de suplementos, mas a insônia persistiu e ainda hj eu estou tomando calmantes naturais pra dormir, olha que já tem uns 5 meses que eu não tomo mais suplementos...

Portanto, se vc tomou algum suplemento e não dormiu bem à noite, pare logo com isso!!! Não vai na onda do pessoal do fórum não!!!

O organismo de cada um é de um jeito. A responsabilidade sobre o seu é sua!!!

A melhor coisa é a saúde! Ela deveria ser o objetivo real do exercício, não o exibicionismo!!! ninguém precisa disso!!!

Vc pode ver os galãs das novelas, nenhum deles é monstrão de academia... o negócio é ter um corpo definidinho e com uma massa proporcional!!!

Vlw!!! Boa sorte!!!

PS: Se a insônia persistir, use calmantes naturais e suco de erva cidreira! Tb é bom evitar exercícios à noite.

Postado

Opa!

A prática de exercícios físicos e a boa alimentação são importantes para a manutenção da saúde em geral, e também contribuem para um bom sono. Recomenda-se no entanto, não fazer muitos exercícios, nem comer muito cerca de 4 horas antes de dormir.

[ ]'s

• 2 meses depois...
Postado

eu tive insônia num período em que usava suplementos, mas hj vejo que a causa mais preponderante era o overtraining e stress.

passei a malhar pela manhã e só três vezes na semana, a insônia foi embora. daqui a um tempo eu talvez volte a usar whey e se a insônia voltar com ele eu coloco aki o depoimento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.