Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mais de uma hora de treino

Featured Replies

Postado

Seguinte: meus treinos estão durando uma hora e meia. Motivo? Cadência 3-4.

Tem algum problema? Ou é melhor diminuir a cadência para encurtar o tempo de treino?

Abraço!

• Respostas 23
  • Visualizações 3,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Qual sua ficha ?????

1h30min é muito tempo.

Fui...

Postado
  • Autor

É uma ficha comum, um ABC com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para músculos pequenos, e 4x8.

Mas eu reparei que lá na academia a maioria das pessoas, até os veteranos, demoram mais de uma hora pra treinar.

Isso é um problema?

Abraço!

Postado

Seu tempo na academia se faz pelo motivo de você fazer 04 para grandes e 03 para pequenos além de usar 04 x 08.Eu acho muito.Se você consegue crescer assim, beleza.O motivo do treino ser longo é por causa disso e não da cadência utilizada.Se não conseguir diminuir o tempo na academia, tome Malto durante o treino, mas o certo e diminuir sua carga.Tente fazer 03 para grandes e 02 para pequenos e utilize 03 x 10 ou 03 x 08 ( Minha preferência ).

Abraços,

Postado

Para mim o treino deve ser:

Rapido, Objetivo e Intenso.

As vezes comigo acontece de passar um pouco de uma hora, mas nunca deixo passar muito. E procuro sempre faze-lo dentro do menor tempo possivel.

As vezes passa não por vontade minha, eh que em algumas situações treino com academia LOTADA, e ai as outras pessoas acabam me atrapalhando um pouco e ocupando aparelhos que eu ia usar.

Gosto de treinar sozinho, com a academia com pouca gente e somente alguns amigos por perto para ajudar, mas nem sempre eh possivel isso.

Postado
  • Autor

Uma coisa: 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos é o suficiente? Porque nem sempre tem alguém por perto pra ajudar, então às vezes não dá pra chegar à falha em todos os exercícios, por isso eu acho melhor fazer mais um exercício por músculo.

Outra coisa: acho que todos lá na academia fazem esse treino, é algo comum.

Todos aqui treinam 3 pra grandes e 2 pra pequenos?

Abraço!

Postado

Putz grila!!! Como é triste saber que a cultura do volume ainda impera nesse Brasil e, quem sabe, no mundo todo. Tudo devido a esse capitalismo onde quem tem mais é melhor, pelo menos parece; é dinheiro, mulher, carro, e por aí vai...

Parcero, seu treino não deve durar mais do que 45 min. Aí vc terá que reduzir muito o volume do treino. De acordo com pesquisas, 9 séries totais pra músculos grandes e 5 pra músculos pequenos foram suficientes pra hipertrofiar. Essas séries totais são divididas em vários exercícios, ou seja, pra peito teríamos:

supino reto 3x?

supino inclinado 3x?

crucifixo reto 3x?

ou

supino reto 5x?

supino inclinado 4x?

pra bíceps pode-se fazer um só exerc. com 5 séries ou dois exerc. onde um se faz com 3 séries e outro com 2 séries. Ou então, 2 séries pra cada um.

Portanto, faça as coisas simples e terás bons resultados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.