Postado 27 de março de 200718 anos Iae Galera... Queria Ajuda De Vcs Pra Um Treino Aeróbico Efetivo... Vejo Aqui Vcs Dizerem q Fazer Tiros Eh Mais Efetivo Pra Perda De Gordura, Entaum Queria Saber Uma Forma De Executar Um Treino... Por Exemplo... Correr Numa Baixa Frequencia Cardiaca Durante 3 Minutos e Em Seguida Um Tiro De 1 Minuto Com Uma Frenquencia Cardiaca Alta e Assim Sucessivamente Ateh Completar 30 Minutos...
Postado 27 de março de 200718 anos Caro Vituu Isso pode ser feito, porém você deve observar atentamento a sua FC e que esta não seja o padrão único de referência para seu treino. Digo isso, pois, você atingir sua FC "ideal" durante o treino e mesmo assim acabar passando mal. Então , além da FC atente-se ao que sente durante os tiros. O que sugeriu; trote durante 3 min. e tiro 1 min. pode ser feito durante uma semana. Então seria 3x1. A medida que seu condicionamento físico for melhorando pode aumentar o tempo de tiro. Qualquer dúvida estamos na área. Um abraço.
Postado 27 de março de 200718 anos Sugestão: -Na esteira (caminhar = 5-6 km/h - correr = usar 75/80% de sua FC máx.) 1ª semana caminhe de 15 a 20 minutos 2ª semana caminhe de 20 a 30 minutos 3ª semana caminhe 30 minutos 4ª semana caminhe 3 minutos e corra 2 minutos até completar os 30 minutos. 5ª semana caminhe 5 minutos e corra 5 minutos até completar os 30 minutos. 6ª semana caminhe 5 minutos e corra 10 minutos até completar os 30 minutos. 7ª semana caminhe 5 minutos, corra 20 minutos e caminhe 5 minutos até completar os 30 minutos. 8ª semana corra 30 minutos Fique com Deus.
Postado 27 de março de 200718 anos vou começar a fazer trabalho aeróbico, e primeiro vou fazer um condicionamento exatamente como o napoli sugeriu acima, até chegar a 30 minutos correndo direto, já que não aguento nada, pois nunca fiz. a minha dúvida é a respeito da FC; acabei de medir o meu pulso radial aqui. pelo que eu entendi eu tenho que correr numa frequência abaixo deste valor (que é o de repouso), é isto? eu não tenho aqueles monitores cardíacos, como eu faço? nunca fiz aeróbico, por isso a "imbecilidade" das minhas perguntas... valeu um abraço a tds!
Postado 27 de março de 200718 anos FC max = 220 - [sua idade], calcule o porcentual requerido. Quando estiver na esteira e sentir já o "bicho pegando", com os dedos indicador e médio encostados no pescoço (a jugular oferece boa medição), conte quantos batimentos você tem por 15 segundos, multiplique por 4 e terá por minuto, aí é só comparar com o resultado que já sabe.
Postado 28 de março de 200718 anos E NÓS AMAMOS MUSCULAÇÃO!!!! GO HARD WITH SECURITY!!!! UM ABRAÇO!!!!
Postado 30 de outubro de 201311 anos Administrador Há uma matéria sobre treinamento intervalado neste site: https://fisiculturismo.com.br/matérias/treinamento/utiliza%C3%A7%C3%A3o-do-treinamento-intervalado-nos-esportes-r278
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.