Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Musculação,Para ganho de força....

Featured Replies

Postado

Fala galera,eu pratico muay thai(seg,qua,sex) e vou começar malhar(ter,qui,sab) nos dias q eu n treino e descansar domingo.

Eu quero um treino mais pra forca do q pra hipertrofia,no caso quais exercicios vcs me recomendariam,lembrado q eu quero exercicios globais e q me deem forca no chutes,socos,joelhadas,cotovelas,etc...

Um Abraço

• Respostas 10
  • Visualizações 5,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Em 2002-11-11 19:15, Shangg-Lin escreveu:

Fala galera,eu pratico muay thai(seg,qua,sex) e vou começar malhar(ter,qui,sab) nos dias q eu n treino e descansar domingo.

Eu quero um treino mais pra forca do q pra hipertrofia,no caso quais exercicios vcs me recomendariam,lembrado q eu quero exercicios globais e q me deem forca no chutes,socos,joelhadas,cotovelas,etc...

Um Abraço

Tche, te concentra em agachamentos, flexões de braço, barra fixa e paralelas.

[]´s

Postado

Penso que mais do que preocupar-se com os exercícios a serem realizados, você vai ter que realizar os mesmos de uma maneira diferente daquela realizada quando se visa a hipertrofia. Você terá que realizar menos repetições, de 1-5, sem precisar atingir a falha muscular, e sem importar-se em manter o movimento lento durante a fase excêntrica. Agora, o número que eu citei de repetições só vale se você estiver com o corpo já adaptado ao trabalho com sobrecargas. Caso contrário, terás de passar por uma fase geral de adaptação.

Postado
  • Autor

Falow Cara,até ai eu entendi,mas eu tenho um aparelho 12x1 e por isso eu quero os nomes ods exercicios que tevo malhar,pois terei um campeonato em janeiro e pretendo ganhar força!!!!

Postado

Em 2002-11-13 18:36, Shangg-Lin escreveu:

Falow Cara,até ai eu entendi,mas eu tenho um aparelho 12x1 e por isso eu quero os nomes ods exercicios que tevo malhar,pois terei um campeonato em janeiro e pretendo ganhar força!!!!

O treinamento de força é completamente diferente de treino para hipertrofia, mas antes de iniciar um treino de força deve-se fazer adaptação do mesmo modo que hipertrofia e essa adaptação demora mais ou menos 3 meses, utilizando-se de cargas na qual suporte pelo menos 10 repetições.

Depois de adaptado é que começa o treinamento visando força com cargas na qual suporte de 1 a 5 repetições.

Para o treinamento de força utiliza-se exercícios que NÃO isolam a musculatura e sim exercícios básicos, ex:

SUPINO

REMADA

AGACHAMENTO

Falôôo véio

Postado

Em 2002-11-14 08:17, overtraining escreveu:

O treinamento de força é completamente diferente de treino para hipertrofia, mas antes de iniciar um treino de força deve-se fazer adaptação do mesmo modo que hipertrofia e essa adaptação demora mais ou menos 3 meses, utilizando-se de cargas na qual suporte pelo menos 10 repetições.

Depois de adaptado é que começa o treinamento visando força com cargas na qual suporte de 1 a 5 repetições.

Para o treinamento de força utiliza-se exercícios que NÃO isolam a musculatura e sim exercícios básicos, ex:

SUPINO

REMADA

AGACHAMENTO

Falôôo véio

Exatamente !!!!

Postado
  • Autor

Valeu Amigos,Então no caso eu dou preferencia a exercicios livres.Sei que essa pergunta e pra ser feita na "Suplementação" mas vou no embalo e pergunta aquyi mesmos.

que suplementos dão forca?

• 1 mês depois...
Postado

Essa série me passaram, estou treinando ela. É p/ lutadores, como vc vai fazer musculação de terça, quinta e sábado. Faça assim:

Terça: Peito, ombro e tríceps

3 exercícios p/ peito, 2 p/ ombro e 2 p/ tríceps

Quinta: Pernas

3 ex. p/ coxas e 2 p/ panturrilha

Sábado: Costas e bíceps

3 ex. p/ costas e 2 p/ bíceps

Na fase negativa do movimento, fazer bem lento e na fase positiva um pouco mais rápido.

P/ todos os musculos superiores fazer 4x8. Para coxa 4x10 e p/ panturrilha 4x12

É um treino que visa mais a força.

E ao terminar, fazer bastante alongamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.