Postado 3 de agosto de 200717 anos Galera, tenho 25 anos, 1,84m 90kg e 11% BF Gostaria de baixar meu BF, de preferência pra 8%, o treino é DFHT seg qua e sex e + circuito de abdominais ter e qui com treino de bike intervalado Pensei em fazer essa dieta de segunda a sexta e sábado e domingo só manter o bom senso mesmo. Os horários variam, mas eu tento manter refeições de 3 em 3 horas Critiquem plzRefeição # 1 2 ovos mexidos c/ peito de peru picado 1 porção Fibra1 2 colheres de aveia Completar com leite desnatadoRefeição # 2 30 Gramas de Amêndoas ou Castanha 1 LaranjaRefeição # 3 100 g Peito de Frango 200 g vegetais 1 MaçaSuplementação antes treino 1 Gelatina diet CreatinaRefeição # 4 (pós treino) 1 Banana 1 scoop whey protein com aguaRefeição #5 100 g aspargos 100 g Peito de Frango, peito de peru ou salmão 200 g Alface Azeite de oliva a vontade
Postado 3 de agosto de 200717 anos Cara nao entendi... voce quer fazer uma dieta hipocalorica mas esta comendo arroz, banana, malto, dextrose????? Se é para ser hipocalorica então você tem que cortar carbo especialmente. Explica aí...
Postado 3 de agosto de 200717 anos Autor pois é cara, ainda nao sei se vou manter malto e dextrose, nao sei se engorda mto e tal Eu treino muito pesado e tô preocupado de cortar carbo demais Minha genética é boa, eu tenho tendência a ganhar músculo fácil, mas ficar rasgado pra mim é difícil. Tipo mesomorfo (acho q é isso)
Postado 3 de agosto de 200717 anos Acho que malto e dextrose é muito velho. Tudo que voce nao usar deste carbo pode acabar virando gordura. Tente cortar os dois e veja como seu corpo reage. Se vc sentir fraqueza demais dai volte um deles, talvez antes do treino pois depois voce já come o arroz. E tem a banana antes tb. Faça um experimento. 2 semanas sem malto e dextrose. Acho que seria válido para você.
Postado 3 de agosto de 200717 anos Autor soh cara, vou tentar cortar e ver o resultado. Esqueci de mencionar que eu tinha parado de comer arroz, eu tava pensando em voltar a comer arroz, mas integral. Mas ainda não tive ânimo não, eu tô mesmo é fazendo sanduíche com pão integral mesmo. Uma dúvida que eu tenho é q se é válido comer o ovo inteiro frito no azeite, ou deve-se descartar a gema mesmo? Eu li um artigo sobre ovos aqui no fórum, mas não vi nada que valorize muito a gema em relação a gordura.
Postado 3 de agosto de 200717 anos Cara nao entendo muito de ovo mas acho que aquele mito de que nao pode comer a gema já é passado. A gema tem proteinas de alta qualidade e gordura tb. Mas vamos ver, acho que tem pessoas mais qualificadas para falar de ovo aqui. De uma olhada aqui apenas para ter uma ideia: http://www.infonet.com.br/saude/ler.asp ... =Araujinho Agora sobre o arroz eu sou mil vezes arroz integral. Gosto mais do gosto dele. Minha esposa faz com tempero e talz fica show!! Junto normalmente como lentilha, tb tem uma qtde de proteina bem alta. Na janta tente comer menos carbo. Se você nao conseguir cortar 100% pelo menos coma o minimo possivel. Já no cafe acho que da para manter apenas o pao integral. De resto eu realmente tiraria a malto e a dextrose. De resto acho que esta ok.
Postado 3 de agosto de 200717 anos Autor ae velho, dei uma editada conforme as dicas, acho que aí ficou ok. Mas tem uma parada que se evitar carbo demais, em 5 dias entra em cetose e tem que fazer carbo loading né não? Aquela teoria da dieta Ketogênica? Aí eu teria que comer carbo sáb e domingo?
Postado 4 de agosto de 200717 anos Sim.. Vc nao pode ficar muito tempo sem carbo. Mas veja, a aveia que voce come ali tem proteina mas tem muito carbo. Acho que a cada 5g de proteina tem umas 20 de carbo. Mas acho bom a da manha voce manter. De resto acho que melhorou muito. O que voce pode fazer eh evitar de segunda a sexta o carbo e comer no fim de semana. Mas com parcimonia neh... nao adianta evitar 5 dias e se enterrar 2 dias... Flw
Postado 5 de agosto de 200717 anos Se você treina realmente para valer, acho que a dieta tá muito restritiva. Ao contrário do PangaDayWalker, acho que é preciso aumentar o carbo em todas as refeições, menos na primeira e na última. A única refeição que tem uma quantidade decente de carbo é a primeira. Se possível, coloca mais uma refeição. Esse azeite a vontade na última refeição tá meio esquisito, é melhor definir a quantidade, pois se você equilibrar bem a dieta não seria desejável consumir nem menos nem mais. Coloca 1 ou 1,5 colher de sopa. O pré-treino tá fraquíssimo. Se você vai treinar DFHT pesado, precisa se alimentar melhor. O pós-treino eu achei fraco de carbo. Se não vai consumir malto, coloca mais banana e uma granola aí. Se você tem 90Kg e um bf de 11%, sua dieta hipocalórica não deveria ter menos de 2.500 Kcal (e isso por baixo). É uma opinião baseada em minha experiência pessoal. De toda forma, acho que você ainda terá a opinião de pessoas mais experientes e qualificadas no assunto, é só aguardar...
Postado 5 de agosto de 200717 anos Cara nao entendi... voce quer fazer uma dieta hipocalorica mas esta comendo arroz, banana, malto, dextrose????? Se é para ser hipocalorica então você tem que cortar carbo especialmente. Explica aí... Com base no que voce afirma isso amigo ? Toda dieta deve ter carboidrato, tanto hipercalórica como hipocalórica, há não ser que seja uma dieta cetogenica ou metabólica como a do Dr.Mauro di Pasquali e do Dr.Atkins que usa a gordura ingerida como fonte de energia , caso contrário cortar os carboidratos dessa forma a perca de massa magra seria grande. Sobre a malto ou a dextrose no pós treino é fundamental , por ser carboidrato de alto ig, seria necessário para repor o glicogenio e criar um pico de insulina devido ao seu alto indice glicemico, ou seja aproveitar a insulina. O glicogênio é armazenado na corrente sanguínea, nos músculos e nos órgãos internos. Quando as 3 áreas de depósito esteja completa, a quantidade excessiva de carboidratos passa a ser armazenada sob forma de gordura. Abraços
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.