Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dieta Metabólica (mudei o título)

Featured Replies

Postado

Galera, tenho 25 anos, 1,84m 90kg e 11% BF
Gostaria de baixar meu BF, de preferência pra 8%, o treino é DFHT seg qua e sex e + circuito de abdominais ter e qui com treino de bike intervalado

Pensei em fazer essa dieta de segunda a sexta e sábado e domingo só manter o bom senso mesmo.

Os horários variam, mas eu tento manter refeições de 3 em 3 horas

Critiquem plz

Refeição # 1
2 ovos mexidos c/ peito de peru picado
1 porção Fibra1
2 colheres de aveia
Completar com leite desnatado

Refeição # 2
30 Gramas de Amêndoas ou Castanha
1 Laranja
Refeição # 3
100 g Peito de Frango
200 g vegetais
1 Maça

Suplementação antes treino
1 Gelatina diet
Creatina

Refeição # 4 (pós treino)
1 Banana
1 scoop whey protein com agua

Refeição #5
100 g aspargos
100 g Peito de Frango, peito de peru ou salmão
200 g Alface
Azeite de oliva a vontade

• Respostas 72
  • Visualizações 22,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Cara nao entendi... voce quer fazer uma dieta hipocalorica mas esta comendo arroz, banana, malto, dextrose?????

Se é para ser hipocalorica então você tem que cortar carbo especialmente.

Explica aí...

Postado
  • Autor

pois é cara, ainda nao sei se vou manter malto e dextrose, nao sei se engorda mto e tal

Eu treino muito pesado e tô preocupado de cortar carbo demais

Minha genética é boa, eu tenho tendência a ganhar músculo fácil, mas ficar rasgado pra mim é difícil. Tipo mesomorfo (acho q é isso)

Postado

Acho que malto e dextrose é muito velho.

Tudo que voce nao usar deste carbo pode acabar virando gordura.

Tente cortar os dois e veja como seu corpo reage.

Se vc sentir fraqueza demais dai volte um deles, talvez antes do treino pois depois voce já come o arroz. E tem a banana antes tb.

Faça um experimento. 2 semanas sem malto e dextrose.

Acho que seria válido para você.

Postado
  • Autor

soh cara, vou tentar cortar e ver o resultado.

Esqueci de mencionar que eu tinha parado de comer arroz, eu tava pensando em voltar a comer arroz, mas integral. Mas ainda não tive ânimo não, eu tô mesmo é fazendo sanduíche com pão integral mesmo.

Uma dúvida que eu tenho é q se é válido comer o ovo inteiro frito no azeite, ou deve-se descartar a gema mesmo?

Eu li um artigo sobre ovos aqui no fórum, mas não vi nada que valorize muito a gema em relação a gordura.

Postado

Cara nao entendo muito de ovo mas acho que aquele mito de que nao pode comer a gema já é passado. A gema tem proteinas de alta qualidade e gordura tb. Mas vamos ver, acho que tem pessoas mais qualificadas para falar de ovo aqui. 8)

De uma olhada aqui apenas para ter uma ideia:

http://www.infonet.com.br/saude/ler.asp ... =Araujinho

Agora sobre o arroz eu sou mil vezes arroz integral. Gosto mais do gosto dele. Minha esposa faz com tempero e talz fica show!! Junto normalmente como lentilha, tb tem uma qtde de proteina bem alta.

Na janta tente comer menos carbo. Se você nao conseguir cortar 100% pelo menos coma o minimo possivel. Já no cafe acho que da para manter apenas o pao integral. De resto eu realmente tiraria a malto e a dextrose. De resto acho que esta ok.

Postado
  • Autor

ae velho, dei uma editada conforme as dicas, acho que aí ficou ok.

Mas tem uma parada que se evitar carbo demais, em 5 dias entra em cetose e tem que fazer carbo loading né não?

Aquela teoria da dieta Ketogênica?

Aí eu teria que comer carbo sáb e domingo?

Postado

Sim.. Vc nao pode ficar muito tempo sem carbo.

Mas veja, a aveia que voce come ali tem proteina mas tem muito carbo. Acho que a cada 5g de proteina tem umas 20 de carbo.

Mas acho bom a da manha voce manter.

De resto acho que melhorou muito.

O que voce pode fazer eh evitar de segunda a sexta o carbo e comer no fim de semana. Mas com parcimonia neh... nao adianta evitar 5 dias e se enterrar 2 dias...

Flw

Postado

Se você treina realmente para valer, acho que a dieta tá muito restritiva.

Ao contrário do PangaDayWalker, acho que é preciso aumentar o carbo em todas as refeições, menos na primeira e na última. A única refeição que tem uma quantidade decente de carbo é a primeira.

Se possível, coloca mais uma refeição.

Esse azeite a vontade na última refeição tá meio esquisito, é melhor definir a quantidade, pois se você equilibrar bem a dieta não seria desejável consumir nem menos nem mais. Coloca 1 ou 1,5 colher de sopa.

O pré-treino tá fraquíssimo. Se você vai treinar DFHT pesado, precisa se alimentar melhor.

O pós-treino eu achei fraco de carbo. Se não vai consumir malto, coloca mais banana e uma granola aí.

Se você tem 90Kg e um bf de 11%, sua dieta hipocalórica não deveria ter menos de 2.500 Kcal (e isso por baixo). É uma opinião baseada em minha experiência pessoal.

De toda forma, acho que você ainda terá a opinião de pessoas mais experientes e qualificadas no assunto, é só aguardar...

Postado
Cara nao entendi... voce quer fazer uma dieta hipocalorica mas esta comendo arroz, banana, malto, dextrose?????

Se é para ser hipocalorica então você tem que cortar carbo especialmente.

Explica aí...

Com base no que voce afirma isso amigo ?

Toda dieta deve ter carboidrato, tanto hipercalórica como hipocalórica, há não ser que seja uma dieta cetogenica ou metabólica como a do Dr.Mauro di Pasquali e do Dr.Atkins que usa a gordura ingerida como fonte de energia , caso contrário cortar os carboidratos dessa forma a perca de massa magra seria grande.

Sobre a malto ou a dextrose no pós treino é fundamental , por ser carboidrato de alto ig, seria necessário para repor o glicogenio e criar um pico de insulina devido ao seu alto indice glicemico, ou seja aproveitar a insulina.

O glicogênio é armazenado na corrente sanguínea, nos músculos e nos órgãos internos. Quando as 3 áreas de depósito esteja completa, a quantidade excessiva de carboidratos passa a ser armazenada sob forma de gordura.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.