Postado 16 de janeiro de 200817 anos Fala pessoal, tudo certo? Bem, depois de enrolar bastante eu finalmente comprei os suplementos que eu já tava pra comprar há algumas semanas. O que eu comprei foi: Creatine Micronized, da X-ONE; Dextrose de Tangerina, da Neo Nutri; Albumina de Chocolate, da Neo Nutri. A Malto Dextrine eu já tinha, eu até me impressionei com o meu peso, normalmente eu perco quilos na praia (voltei hoje), me pesei antes de ontem e estava com 73, pensando que ia ficar com 70, o que não acontecia antes da Dextrine. Tenho também granola, comprei mais 2kg de granola com caju para matar o tempo. Agora vamos as dúvidas: Creatina, tomo quando? Apenas no pós-treino? Quantas colheres? Se toma apenas com água ou leite? (não vi nada a respeito no pote). A Albumina, tomo apenas quando acordar e quando for dormir? Quantas colheres? Optei por leite. Tenho a Malto Dextrose e a Dextrine, um amigo já havia recomendado tomar primeiro a Dextrose (maior IG) para depois a Dextrine, continuo fazendo isto APENAS no pós-treino? E a granola, eu normalmente como junto ao leite antes de ir para a academia, que outros horários recomendam? Na maioria das vezes antes do treino eu como granola, tomo uns 2 copos de leite e uns 3 ovos. Agradeço desde já a força! Abraços.
Postado 16 de janeiro de 200817 anos Toma albumina ao acordar e antes de dormir, 2 a 3 colheres de sopa. Creatina com 4 a 5 colheres dextrose após o treino. Esquece a maltodextrina, a função é igual à dextrose, porém com IG menos alto. Antes de malhar, toma 300ml de leite, sua granola e um pão integral com peito de peru; esquece esses ovos antes do treino. Abraços
Postado 16 de janeiro de 200817 anos Autor punisher_br, valeu pelas orientações! Creatina seria colheres de chá, correto? Junto a quantos ml's de água? É, vou deixar a dextrome de lado emtão. Esquecer os ovos? Ovoa = proteína, o mesmo que o peru, devo esquece-los pois tem pouca proteína se comparado com o peru? Eu normalmente como ovos no almoço, antes do treino e depois do treino (pós-treino junto a janta, volto tarde da academia), normalmente três em cada refeição. Recomenda que eu coma os ovos quiando? Irei pesquisar também por alguns outros alimentos para o pós-treino, de suplementos eu já fiquei bastante informado agora, agradeço se derem sugestões! Abraços!
Postado 16 de janeiro de 200817 anos Cara tem muita informação sobre o que voce ta perguntando nesse fórum pesquise melhor , leia outros tópicos que achará o que precisa. Pequenas dicas , troque ovos por albumina , faça o consumo apenas na ceia antes de dormir sem nenhum carboidrato. Marcas como salto's ou dim. Creatina faça a saturação na primeira semana e depois mantenha com doses de cerca de 5g apenas no pós-treino ...isso mesmo é a colher de chá que usa. Pra melhor absorção tem de usar um carbo de alto indice glicemico junto da creatina, então misture no teu shake pós-treino whey + malto ou dextrose + creatina e manda ver.
Postado 16 de janeiro de 200817 anos além disso que já falaram eu recomendaria trocar as marcas dos suplementos creatina da universal albumina saltos dextrose dizem que é tudo igual.. porém se puder escolher pegue da probiotica ou milly
Postado 16 de janeiro de 200817 anos Autor Opa, agradeço a todos pelas respostas! Estou sim pesquisando pelos suplementos, inclusive quero saber se fiz uma conta certa: Um indivíduo com 70kg com treino moderado precisa de 60gr de maltodextrina (irei usar dextrose) no pós-treino para um treino moderado, o que daria e torno de 4 colheres e meia (sopa). Eu, com 73kg e necessitando de 292g/dia de carbo aproximadamente, irei tomar 6 colheres (sopa) de Dextrose junto a 250ml (o número de ml's de água interfere em algo?) de água. O que vocês acham? Claro, irei tomar também a Creatina 15 minutos depois e também comer outros alimentos com alto índice de proteína. Futuramente pretendo incluir o Whey Protein junto a Creatina, no pós-treino. Novamente agradeço a colaboração de todos. Abraços!
Postado 16 de janeiro de 200817 anos Autor Ahhh, agradeço também a sugestão para a troca de marcas dos suplementos, irei sim fazer isto! Obs: Quanto a Dextrose, alguém sabe me informar se a D.N.A é boa? E a Neo Nutri da qual eu adquiri? Obs: Tentei editar o tópico porém não consegui, está dando problemas no fórum...
Postado 16 de janeiro de 200817 anos Autor (pessoal, desculpem por não estar enviando um novo post, é porque eu não estou conseguindo editar o meu tópico). Opa, Seguinte pessoal, estive dando uma olhada em: www.creatina.com.br Comecei a saturação, na verdade hoje irei tomar apenas 3 colheres (o recomendado no site são 4), tomei um a poucos minutos, irei tomar uma mais a noite e outra pela madrugada. Tomei junto a meia xícara de água. Irei saturar por mais 5 dias, tomando 4 colheres de chá. Manhã, meio-dia, tarde e noite. O punisher_br recomendou tomar de 4 a 5 colheres (chá) de Creatina depois do treino, e antes? Uma citação do site original: A partir de sexto dia de uso, faça a manutenção, da seguinte forma, quando treinar tome 1 (uma) medida (colher de chá) antes do treino e outra após o treino; quando não treinar tome apenas uma medida ao dia. Antes do treino não devo tomar a Creatina? Optei por 5 colheres no pós-treino (isso após saturar), acham que é uma boa? Tenho 1,80 metros e 73kg. Obrigado.
Postado 17 de janeiro de 200817 anos Marcos Webmaster primeiro vou fazer uma correção importante aqui que vc interpretou errado.. são 3 a 4 colheres de DEXTROSE e não de CREATINA no pós treino.. de CREATINA é 1 colher de chá apenas sobre a DNA e NEONUTRI não são marcas de confiança não.. se puder optar por outra é melhor não esqueça de tomar muita água durante o dia (uns 3 litros pelo menos) ao invés de tomar a creatina com 1/2 xícara de água tome com 1 copo cheio de água
Postado 17 de janeiro de 200817 anos Autor Opa, Valeu pela correção, interpretei erradããoo! Valeu! =D Eu tomo bastante água na academia mesmo, entre uma série e outra eu vou direto tomar água, mas irei tomar mais água fora do treino também. ;D Não são de confiança? =( O amigo recomendou as da probiotica ou milly, recomenda qual delas (ou outra) ? Irei tomar a creatina com 1 copo d'água cheio. Abraços e valeu!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.