Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Rosca Direta com Barra Reta ou W ???Opinem

Featured Replies

• Respostas 9
  • Visualizações 2,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Rosca direta.... na minha opiniao tem que ser com a barra reta, porque força mais.

Mas..., tem muita gente que nao tem a paciencia devida com o proprio corpo e nao respeita os limites do mesmo... entao tem muita gente com tendinite adoidado em academias..., Ja nesses casos a barra W seria mais interessante, pois a pegada com o dedo minimo abaixo da linha do dedo indicador, para a execucao do movimento, requisita menos força nos ante braços (regiao onde geralmente esta machucada - tendinite-).

Então.. depende.. mas..... que tem que ser com a barra reta.... se possivel... isso sem duvida.

Abraços,.

Postado
  • Autor

Bom li que a barra W treina mais um lado do Bíceps, só q qdo treino com ela tenho a impressão de fazer o exercício mais facilmente do q a barra reta. Ela treina mesmo melhor um lado do Bíceps? Desde ja agradeço.

Postado

Usar a barra W para fazer rosca direta pode ser por dois motivos, uma tendinite ou lesão, o outro motivo é mais sério, e chama-se EGO, não conseguindo colocar mais peso na barra reta muitos passam a usar a W onde o movimento é mais fácil e se coloca mais peso, esse é o pior dos erros, faça com a barra reta, se não der para fazer pesado use menos carga mas faça o movimento corretamente, não existe nenhum outro tipo de barra para rosca direta que dê melhor resultado que a barra reta.

Postado
  • Autor

Cara perfeita explicação, estava cometendo 2 erros no meu treino, usando a Barra W e o Banco Scott.

Vou mudar meu treino de Bíceps HJ.

Rosca Direta

Rosca Inclinado

Rosca Concentrada

O que acha?

Postado

Boa escolha, as vzs eu faço a rosca scott ou a martelo para mudar o estímulo no múscilo mas numa frequência bem menor que os outros exercícios.

Postado

Posso estar falando besteira, se estiver, por favor me corrijam, mas a impressão que tenho é que excutando o movimento na barra reta, vc isola o biceps enquanto que usando a barra W vc trabalha tambem o musculo braquial.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.