Ir para conteúdo

Dúvidas de iniciante magrelo: Hipercalórico e Cobavital

Featured Replies

Postado

Vou tentar resumir a situação(se quiser ir direto para as duvidas vá para a 2º parte):
Tenho 21 anos, 1,75 e míseros 50 kg, sou magrelo caras, muito magrelo, daqueles que parecem um anzol, de óculos, mochila e mão no bolso. Enfim...passei metade da minha vidinha medíocre apreciando o ócio e sedentarismo, na maioria das vezes aqui em frente ao PC corcunda até às 6 da manhã, outras vezes na TV vendo filmes ou séries.

Acontece que a 1 semana atrás fui convidado por 2 amigos a visitar a academia onde malham, bom no final das contas eles me convenceram de começar a malhar, de longe a última coisa na minha lista de prioridades em vida.

Comecei a "malhar" com eles a 5 dias, mas parece mais que to fazendo fisioterapia, em alguns aparelhos eu simplesmente tiro o pino e malho com o peso mínimo, as vezes fazendo careta.

Bom, é óbvio que eu quero ganhar peso, já que entrei nessa. A única coisa que eles falaram pra mim é "toma massa cara...hipercalórico e tal". Sei que tomar o hiper sem comer não adianta muito, então comecei a tomar Cobavital para estimular apetite, 3 comprimidos/dia.

Queria saber se é isso mesmo por enquanto, só hipercalórico, pra eu sair dessa pele e osso. Qualquer informação é válida, dicas, marcas.

Dei uma olhada no fórum e li tantas coisas como "Whey", "BCAA", "Malto", etc...

fiquei meio perdido em meio a tantos tipos de suplementos diferentes, pra tantas coisas diferentes.

Queria saber o que tomar, quando começar a tomar tal coisa, pra que serve, etc, além da alimentação. Também queria dicas do exercício em si, se devo me matar no começo, ir devagar ou o quê. Enfim, qualquer dica, opinião ou esclarecimento. Fiquem à vontade.

Valeu.

• Respostas 17
  • Visualizações 2,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Usando a matematica....

Vamos supor que vc gaste 2.200kcal p/dia junto com o seu treino na academia.

Tomando essa massa (digamos q ela te de em uma dose, 2500kcal) mais a sua dieta normal do dia a dia, (botaremos mais umas 2500kcal), vc estara ingerindo 5000kcal para um gasto de 2.200kcal. Pra onde vai esse excesso?

A maioria em GORDURA em todas as partes do seu corpo.

Massa eh lixo!

Cara, o melhor de ser pele e osso, eh q a gente cresce sem mta gordura acumulada.....dependendo da dieta eh claro.

Nao tenha pressa de crescer cara, aguente firme, para de tomar esse cobavital senao vc vai comer igual um insano e comer mal, de forma errada.

Pra q encher seu corpo de remedio e suplementos quando so uma alimentaçao correta vai te dar o efeito desejado?NUTRICIONISTA!!!!!

Vc realmente esta magro bagarai.....mas tem que insistir cara. Nao se importe com risadas na academia por conta do peso q vc ta pegando...um dia vc vai ver tao ou mais forte que os palhaços q ficam rindo de vc.

Quando começamos o treino, no primeiro ano, temos uma explosao de ganho de massa magra (dependo da dieta eh claro) e nao precisa de maiores suplementaçoes. Depois fica mais dificil crescer, necessitando de uma dieta mais parruda ( eu por exemplo, parei nos 77kg agora com 1,80 e BF de 9% e nao ta indo pra frente nem fude$%%^do)

Vai por mim.....nutricionista! So isso....fora q durante os 3 primeiros meses vc nao suplementa de forma alguma, pq seria jogar dinheiro fora. Seu corpo nao esta apto a absorver de forma consistente o suplemento.

Aonde vc mora? Aqui em BH posso te dar umas dicas de profissionais a procurar.

Postado
  • Autor

Moro em Vila Velha-ES

Então tudo o que tenho que fazer é continuar malhando e comer de forma adequada? No caso, procurar um nutricionista e esse me passar uma dieta?

Abs.

Postado
Ok, obrigado.

amigo..compra suplemento.. massas.. tudo que voce puder!! quando começar a ganhar massa.. num vai querer parar mais.. tem vários sites confiaveis pra vc comprar.. eu costumo comprar no site do www.corpoperfeito.com.br é o melhor q eu acho..

Postado

Come que nem um cavalo (e com qualidade) que vc nem precisa tomar hipercalorico! Nada que uma boa dieta não ajude.

Postado
amigo..compra suplemento.. massas.. tudo que voce puder!! quando começar a ganhar massa.. num vai querer parar mais.. tem vários sites confiaveis pra vc comprar.. eu costumo comprar no site do www.corpoperfeito.com.br é o melhor q eu acho..

tá ganhando quanto do site pra fazer essa propaganda?? desses seus 20 e poucos posts, mais do que a metade é elogiando o corpoperfeito.

o cara tem 5 dias 'malhando' e você mandando ele se itupir de suplementos.. qual a finalidade disso? o corpo dele vai COMEÇAR a se adaptar à esses novos estímulos e você já quer que ele comece a suplementar?

Postado

A frase em negrito expressa bem as intençoes do cara.....

Postado

TEM COISA ESTRANHA AI MESMO. ESSE CARA SÓ FALA DO CORPOPERFEITO. DEVE SER SOCIO LA. E NEM É TÃO BARATA AS COISAS NESSE SITE. NO MADRUGA É BEM MAIS EM CONTA.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.