Pular para o conteúdo

Ajuda com suplementação!!!!

Respostas em Destaque

Boa tarde pessoal. Malho há cerca de 3 meses, tenho 1,81m e atualmente peso 70kg. Comecei com 72kg. Eu comprei um hipercalorico para tentar recuperar meu peso, queria chegar pelo menos em 75. Tenho disponível whey, hipercalorico, creatina e glutamina. Eu tomo o hipercalorico de pós treino mas tira completamente minha fome e demoro pra conseguir almoçar (no caso eu treino de manhã), passo cerca de 1:30 - 2h na academia. Existe um momento alternativo pra tomar o hipercalorico? 

• 5 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 678
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Existe sim, @valtinzik, e o ajuste é simples: tome o hipercalórico longe das refeições principais, não logo depois do treino. Duas janelas funcionam bem. A primeira é entre o almoço e o jantar, tipo às 16h, quando ele não compete com nenhuma refeição sólida. A segunda é antes de dormir, o que ajuda bastante quem tem dificuldade de fechar as calorias no dia.

Depois do treino, o que você precisa é do almoço, e ele entrega tudo o que o shake entregaria, com mais qualidade. Não existe janela anabólica estreita: a síntese proteica fica elevada por muitas horas após o treino, então comer trinta minutos ou noventa minutos depois não muda o resultado. Priorize o prato de comida e deixe o suplemento para preencher buraco, que é a função dele.

Sobre o produto em si, vale saber o que está comprando. A maioria dos hipercalóricos é basicamente maltodextrina e açúcar, com pouca proteína, e ainda derruba a fome, que é exatamente o problema de quem precisa comer mais. Um shake caseiro com 300 ml de leite integral, 40 g de aveia, uma banana e uma colher de pasta de amendoim dá em torno de 500 kcal, custa uma fração do preço e pesa menos no estômago. Se quiser reforçar a proteína, acrescente 20 a 30 g do whey que você já tem.

Duas observações sobre o resto. Glutamina, em pessoa saudável e com dieta adequada, não tem efeito demonstrado sobre ganho de massa ou recuperação, então eu não repetiria a compra. Creatina, sim: 3 a 5 g por dia, todos os dias, inclusive nos dias sem treino.

E, olhando o quadro geral, tem uma coisa mais importante que o horário do shake. Você perdeu 2 kg em três meses de treino querendo ganhar peso, o que significa que está em déficit calórico sem perceber. Treinar de 1h30 a 2h por sessão também aumenta bastante o gasto e, para iniciante, sessões desse tamanho costumam ser volume demais sem necessidade. Reduza para algo entre 50 e 70 minutos com foco em carga progressiva e redistribua a energia para comer mais. Depois, acrescente 300 kcal por dia à dieta e acompanhe o peso pela média semanal por duas semanas. Se não subir, mais 300.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.