Pular para o conteúdo

Exame de sangue pro trabalho X creatina Como enganar?

Respostas em Destaque

Eu desafio alguem a ter sido recusado um emprego por causa de niveis de ureia creatinina alta POR CAUSA UNICA E EXCLUSIVAMENTE da Creatina.

E veja bem, SE estiverem altas, nao serem SOMENTE pelo uso da creatina, mas sim por um longo historico de ma alimentaçao e pouca agua.....

• Respostas 18
  • Visualizações 7,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Acontece q creatinina muito alta é indício de problema nos rins/fígado aí n vão querer contratar alguém q está supostamente doente.

• Pelamordedeus...... Pros niveis de ureia creatinina darem altos a ponto de vc ser reprovado em um exame de admissao.....pode pedir teu caixao.... E nao foi por causa SOH dos suplementos..

• Como disseram, se nao estiver exagerando no uso, os niveis de creatinina devem continuar dentro dos padroes.

Acontece q nem todos q usam creatina sabem usá-la, quem toma creatina sabe(ou deveria saber) q se deve beber mta água, mas nem todos dão o devido valor a isso, acham q não vai acontecer nada se beber menos água do q deve, e muitos nem sabem a quantidade exata de água q deve ser tomada fazendo uso da creatina.

Em algumas instituições militares com o exército, por exemplo, já morreu gente em um campo de treinamento devido à insuficiência renal, esta q foi causada devido ao uso de creatina juntamente com a perda de água do organismo por meio da transpiração nas atividades físicas e a não reposição da mesma.(Inclusive saiu em jornais na época em q isso aconteceu na AMAN - Academia Militar das Agulhas Negras, durante o treinamento em um campo, sem contar outras mortes devido a isso tbm q o exército abafou e não chegou aos noticiários).

Então, devido a isso, eles não deixam ninguém q tome creatina entrar no exército, já que, eles não tem como fiscalizar se lá dentro da instituição a pessoa fará o uso correto ou não da creatina.(eles fazem esses exames de uréia e creatinina pra detectar o uso de creatina).

Se o seu trabalho estiver relacionado à essa área, vc será reprovado!

Abraços

5 gramas por dia de creatina deu no meu exame urina com ph 8.0

não acho que precise tanto assim de creatina pra começar a ser detetado em exames especificios...

olha aqui o que diz:

" VALOR DE pH: A área reativa para pH contém um indicador misto que produz uma clara viragem de cor entre pH 5 e 9. Esses indicadores não são influenciados por proteínas. O valor médio do pH de uma urina normal é de pH 6, com limites de pH 4,8 à pH 7,5. A escala cromática contém 5 cores comparativas para os seguintes valores de ph: pH5, pH6, pH7, pH8, pH9. "

o normal é 6 e eu nem fiz saturação nem nada...

Kra, naum falo mais nada, o q eu disse acima é FATO, se quiserem me escutar ótimo, se não quiserem, o problema é de vcs!!!

Só quis mostrá-los os fatos, cabe a vcs aceitar ou naum.

Abraços à todos e não me levem a mal.

Valeu galera... :wink:

• Autor

Agora postando os resultados: Passei na bateria de testes e a creatinina estava em 1,2, segundo o médico era um pouco acima do normal mas era dentro do normal.

Eu tomo no minimo 3l de agua depois de começar a tomar creatina, antes tomava 1l.

E acho q creatina n demora tanto assim pra sair do organismo.

• 8 anos depois...
  • 7 anos depois...

A boa notícia desse tópico está no próprio final: creatinina 1,2 e aprovado. E o desfecho mostra que não havia nada para enganar, o que é a resposta mais tranquila possível.

Vale explicar direito por que, porque quem cair aqui procurando isso merece sair sem medo.

Creatinina não é creatina. Ela é o resto que sobra quando a creatina do músculo é usada, e o corpo produz esse resto todo dia, em quantidade proporcional à quantidade de músculo que a pessoa tem. Por isso um homem musculoso tem creatinina naturalmente mais alta que uma senhora de sessenta quilos, sem nada de errado com ele. Suplementar creatina sobe um pouco mais, comer bastante carne sobe um pouco mais, e um treino pesado nas quarenta e oito horas anteriores ao exame também sobe. Nada disso é doença, e nada disso significa rim ruim.

O ponto que muda tudo é este: creatinina alta não é diagnóstico de nada sozinha. Ela é uma estimativa indireta da função do rim, e é uma estimativa que assume que a pessoa tem massa muscular média. Em quem treina, ela erra para cima. Um médico que veja creatinina levemente elevada num rapaz de vinte e poucos anos, forte, sem nada mais alterado, sabe interpretar isso. O 1,2 que você tirou é, na prática, normal.

Por isso a única coisa que eu discordo do tópico é da estratégia. Falar que treina, que come bastante carne e que toma creatina não é enganar ninguém, é justamente a informação que o médico precisa para ler o exame direito. Se você omite, você entrega um número sem contexto e aumenta a chance de encrenca. Se você conta, o número passa a fazer sentido. É o contrário de enganar.

E respondendo o colega que perguntou e ficou sem resposta: não, não tem problema nenhum dizer que toma creatina. Não é droga, não é controlado, não aparece em teste antidoping de trabalho nenhum. O médico do exame admissional também tem sigilo, e o que chega à empresa é apto ou inapto, não o seu exame.

Se em algum momento a creatinina vier de fato acima da faixa e alguém quiser tirar a dúvida direito, o caminho não é truque, é remover o que confunde. Repetir o exame depois de uns cinco dias sem creatina, sem treino pesado nas quarenta e oito horas anteriores, com hidratação normal e sem carga de carne no dia anterior. E, quando ainda restar dúvida, existe exame que estima a função do rim sem depender de massa muscular. Aí sim a resposta é limpa.

Duas correções no que ficou escrito aqui, porque assustaram gente por muitos anos.

Creatina não fica seis meses no organismo. Parando de tomar, o estoque do músculo volta ao normal em umas quatro a seis semanas, e o excedente no sangue sai em poucos dias.

E a história das mortes por insuficiência renal atribuídas à creatina em treinamento militar precisa ser colocada no lugar. O que mata nesses episódios é esforço extremo com calor, desidratação e destruição muscular, um quadro que existia muito antes de a creatina existir como suplemento e que acontece igual em quem nunca tomou. Creatina não causa insuficiência renal em pessoa com rim saudável, e isso já foi acompanhado em gente usando por anos. O que a creatina exige de água é o normal de qualquer pessoa ativa, não litros extras por obrigação. Você mesmo passou de um para três litros por dia, e isso é bom por mil motivos, mas não era o que estava em jogo no exame.

Sobre o pH 8 na urina, ele não tem relação com creatina nem serve para detectar suplemento nenhum. pH de urina varia com o que se come, com hidratação e com a hora do dia, e sozinho não indica coisa alguma.

Resumo para quem chegou pelo título: não precisa enganar, precisa contar. Quem treina tem creatinina mais alta e isso é esperado.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.