Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

COMER a albumina

Featured Replies

Postado

Pipow,

Comprei albumina (da Saltos, como todos recomendam) e fui tomar (com água, como todos recomendam).

..Deus do céu...

Tem q ter muita força de vontade (ou desapego aos bons sabores) pra coisa descer.

Mas olhando bem, diluída em pouca água ela volta a ser clara, não?

Então fiz uma "omelete".

Foi PERFEITO! Comi com gosto =D~

Só que não vejo muito o pessoal comentar o consumo de albumina desta maneira, então gostaria de saber se há algum problema em fazer assim.

Segundo minha cunhada, nutricionista, as propriedades da albumina não ser perdem com o calor - até se fala que ela é absorvida melhor quando cozida.

Fica aí a questão.

OU senão, uma sugestão pra quem não aguentar o coquetel molotov...

Bjs!

• Respostas 13
  • Visualizações 2,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Cara, acho que a questao aí é uma só: concentraçao.

Se vc usou a dose inteira, de 3 colheres cheias de albumina, acho que tudo bem. Senao, vale mais a pena comer a propria clara de ovo. Sinceramente nao sei como o calor age sobre a albumina, mas eu nao arriscaria.

Tem um tópico aqui no forum que fala sobre dar gosto de iogurte de morango a albumina, entre outros varios com sugestoes do que misturar pro sabor melhorar. Acho que vale mais a pena vc dar uma lida nisso do que transformar a albumina em omelete....

Postado

caralho excelente ideia velho auhhuahuaauhhu

pq bebe com agua e talz nao da msm.

se ela nao perde nutrtiente fazendo omelete seria perfeito

Postado

kkk é muito engraçado msm o povo reclamando do gosto da albumina...

eu particularmente nem me importo mais ja to é acostumado hehe

DICA: qnd for tomar a albumina respire bem fundo e prenda o ar no pulmão e beba tudo de uma vez sem dó, vc nem sente o gosto da albumina... desce tranquilo hehe tenta fazer isso depois vc fala o q achou.

Postado

eu nunca tive problema com o gosto da albumina... só agora quando eu voltei a usar uma que já tava meio velha (mas ainda na validade) é que tava um cheirinho pior que o normal :) mas nem dá nada, mando tranquilo tranquilo.. e to começando até a gostar

no começo eu misturava com leite e nescau... mas agora eu mando de qualquer jeito, por mim tanto faz

Postado
po se for ter o trabalho de fazer faz com ovo de verdade que pelo menos tem a gema

Mas cuidado....

A ingestao recomendada eh de 1 gema por dia. Mais q isso fode os niveis de colesterol ( se nao me engana eh o colesterol sim...)

Postado

Pelo que eu li os estudos feitos em ovos falam sempre do colesterol mas nunca dizem se é o colesterol bom ou ruim e uma pessoa que treina pode comer mais que uma gema, minha opiniao

Postado

entao come merda, e se acostuma com o gosto x) huahuaauhahu

nao tem como se acostuma, eu nao consigo, se eu tivesse morrendo e tivesse necesidade ai daria um jeito, usava 100 gramas pra vomita 80 e ingeri 20 rs...

mas voltando ao assunto do topico :)

sera q da algum problema em faze a omelete da albumina? ou sera q ela continua igual em relacao ao q diz ter...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.