Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ombros e trapézio

Featured Replies

Postado

Buenas tardes.

Faço treino ABC (peito + tríceps, costas + bíceps, ombros + trapézio) e, como tenho dificuldade em ganhar ombros e trapézio, pensei em incluir mais um dia, no qual trabalharia esses dois grupos.

Há alguma coerência nisso ou não vai adiantar nada?

Abraços.

• Respostas 13
  • Visualizações 3,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

ttorres, eu treino ABC tambem, so que eu trabalho bem o trapezio e ombros pelo fato de ser apenas 1 vez por semana e tenho bons resultados com isso.

Acho que se tu melhorar a tua intensidade no treino, surtira bastante efeito e claro... Trocar de exercicio a cada 3, 4 semanas evitando assim que o musculo se acostume com a batedeira.

Abracos.

Postado
ttorres, eu treino ABC tambem, so que eu trabalho bem o trapezio e ombros pelo fato de ser apenas 1 vez por semana e tenho bons resultados com isso.

Acho que se tu melhorar a tua intensidade no treino, surtira bastante efeito e claro... Trocar de exercicio a cada 3, 4 semanas evitando assim que o musculo se acostume com a batedeira.

Abracos.

tai pessoal, aproveitando fasso uma pergunta: o que poderia alternar no treino de deltóides e trapézio, pois eu mesmo faço sempre o mesmo exercício para os dois por exemplo:

deltóides

desenvolvimento com barra numa semana e na outra com halteres.

elevação lateral com halteres

elevação lateral no cabo

trapézio

remada alta

encolhimento semana com barra semana com halteres

obs: pelo que podem ver a única alteração é semana barra, semana halter.

se possível podem dar sugestões!?

no aguardo, abraço

Postado
  • Autor
Há quanto tempo você treina?

Um mês e meio. Mas já fiz durante uns 6 ou 7 meses uma vez, e tinha dificuldade.

Postado

po se Voce tem dificuldade em uma parte do corpo treina 2 veses na semana é suicidio muscular tu só vai consegui acaba com tuas reservas de glicogenio e ainda arrisca perde massa muscular tenta fase um treino intenso com exercios compostos diminui o tempo entre as séries , treina pouco mas pesado .

Postado

tai pessoal, aproveitando fasso uma pergunta: o que poderia alternar no treino de deltóides e trapézio, pois eu mesmo faço sempre o mesmo exercício para os dois por exemplo:

deltóides

elevação lateral no cabo

trapézio

remada alta

no aguardo, abraço

Para deltóide - Arnold press!

Postado

deltóides

elevação lateral no cabo

trapézio

remada alta

no aguardo, abraço

Existem variações que você pode usar além dessas e combinações potentes entre outros conceitos.

Antes de mais nada trapézio e remada alta não combinam é um exercício totalmente não funcional além de poder acarretar algumas lesões tanto no ombro como nos pulsos.

Agora desenvolvimento você pode fazer na smith, livre, com halteres, pode usar pré-exaustão fazer elevação lateral com halteres sentado e no segundo exercício desenvolvimento pela nuca e para finalizar uma elevação no cabo pela frente.

Ou desenvolvimento com halteres, elevação lateral sentado, elevação lateral com cabo por atrás.

Ou desenvolvimento livre c/barra, elevação lateral sentado ou em pé, elevação unilateral com halteres ou no banco deitado no banco inclinado de lado, até mesmo da forma convencional no banco plano.

É isso, lembrando que as elevações deitado são mais difíceis, mas é uma boa forma de variar o treino em algum momento de estagnação ou até mesmo um modo de enganar seu corpo para voltar a rotina mais eficaz.

Postado

Existem variações que você pode usar além dessas e combinações potentes entre outros conceitos.

Antes de mais nada trapézio e remada alta não combinam é um exercício totalmente não funcional além de poder acarretar algumas lesões tanto no ombro como nos pulsos.

Agora desenvolvimento você pode fazer na smith, livre, com halteres, pode usar pré-exaustão fazer elevação lateral com halteres sentado e no segundo exercício desenvolvimento pela nuca e para finalizar uma elevação no cabo pela frente.

Ou desenvolvimento com halteres, elevação lateral sentado, elevação lateral com cabo por atrás.

Ou desenvolvimento livre c/barra, elevação lateral sentado ou em pé, elevação unilateral com halteres ou no banco deitado no banco inclinado de lado, até mesmo da forma convencional no banco plano.

É isso, lembrando que as elevações deitado são mais difíceis, mas é uma boa forma de variar o treino em algum momento de estagnação ou até mesmo um modo de enganar seu corpo para voltar a rotina mais eficaz.

tire mais estas dúvidas:

a remada alta com pegada curta ajuda a encurtar o trapézio dando a impressão de ele estar maior??

:roll:

a elevação lateral deitado trabalha a posterior no casa né sgtmlg?

:roll:

se poder coolaborar com o conhecimento agradeço. :wink:

Postado

Essa de encurtar é uma breve impressão que o movimento traz cupertino, o trapézio responde muito melhor ao encolhimento e ao levantamento terra do que a remada alta, tanto que na remada alta o trapézio atua de forma sinergista, pois você usa de seus ombros para elevar a barra, sem conta os riscos de lesões que eu já esclareci bastante aqui no fórum.

Acho que você confundiu as bolas cupertino, olha essa é a elevação lateral inclinada:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Raise.html

e essa a deitado:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Raise.html

Ambas são para deltóide lateral, posterior do ombro apenas está envolvido em movimentos de tração como remadas por exemplo, e como a elevação lateral é uma abdução não exercerá essa função, pois você não puxa o peso para si.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.