Skip to content

Abacaxi e as proteínas

Featured Replies

Após ingerir proteínas como albumina e whey, posso comer frutas como abacaxi e mamão ?

• Replies 6
  • Views 5k
  • Created
  • Last Reply

Algumas frutas como o abacaxi e o mamão facilitam a "digestão" de proteínas... eu naum perderia uma quantidade desse nutriente ?

Em 2002-12-10 18:39, Passaro escreveu:

Algumas frutas como o abacaxi e o mamão facilitam a "digestão" de proteínas... eu naum perderia uma quantidade desse nutriente ?

perder? porque????

Nada naum... estava soh supondo pois naum tenho conhecimento do assunto. Valeu !

Pode comer sim.... O abacaxi é uma excelente fruta, pois fornece apreciáveis quantidades de proteína, carboidrato (frutose,glicose,pectina), cálcio, fibras e possui poucas calorias.

Além disso, possui um componente chamado bromelina, uma mistura de enzimas capaz de transformar matérias albuminóides (proteínas solúveis em água) em proteases (enzimas que "quebram" qualquer tipo de proteína) ou peptonas (proteínas solúveis em água e ácido, resultantes da degradação de outras proteínas, de maior massa molecular). Essa atuação lhe garante um papel muito importante nos processos digestivos. Eu costumo consumir abacaxi como sobremesa.....

FALOW

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Important Information

Este site utiliza cookies de terceiros para análise de audiência e exibição de anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Terms of Use, nossa Privacy Policy e nossas Guidelines. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

Account

Navigation

Search

Search

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.