Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

PROBLEMA EM FAZER BARRA

Featured Replies

Postado

Pessoal sou novo por aqui, me registrei pq achei o forum mto bom.

Treino a 3 meses, e PRECISO FAZER BARRA para um concurso. Acho que estou no caminho certo pois comecei fazendo puxador com 40kg e hoje faço com 75kg, no entanto tenho 1,90 e peso 90kg. Estou fazendo 3x6 para ganhar força. O detalhe é que tenho mais 1 mês para conseguir fazer pelo menos 6 barras. Na barra livre eu faço até umas 3 mas na propanação (acho que assim que fala) a pegada mais fácil que não exige tanto as costas, mas eu estou embalando com as pernas não consigo fazer deixando o corpo totalmente reto. O que vcs recomendam? Semana que vem quero começar uma série nova para dar enfase para a barra. Detalhe treino 4 dias diretos e paro 3.

• Respostas 15
  • Visualizações 3,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador

Alguns erros aí:

1º_Não adianta em 1 mês querer ganhar força, resistência e tudo mais. Isso vc tinha que ter começado antes.

2º_Não adianta treinar todo dia. Seu corpo precisa de descanso pra se recuperar e assim ganhar força. O treino é apenas um estímulo, é necessário repouso para a fibra muscular se recompor. Alimentação é fundamental também. Aumente o consumo de proteínas e tente diminuir o seu peso corporal pra ficar mais leve.

3º_Pra quem quer fazer concurso, é melhor evitar erros de ortografia. "deichando" e "enfaze" já iria te eliminar de cara.

Postado
  • Autor

hehe, foda, entao eu comecei a 3 meses, mas tenho mais 1 mes pra conseguir fazer. Acredito que vou conseguir soh quero umas dicas de quais exercícos devo fazer e se fazendo 3x6 estou ganhando força ou tem alguma indicação melhor. E se devo fazer 2 vezes na semana.

Acho que meu treino ficará assim:

Ombro,bíceps e triceps;

pernas, abdomem

peito, triceps

costas, biceps;

o resto é descanço.

O que vcs acham? só posso treinar esses dias.

Postado

Amigo, algumas observacoes:

Vc esta treinando costas no ultimo dia de treino, ou seja, a tendencia eh estar mais cansado nesse dia. Talvez seria melhor colocar costas no comeco da semana. Afinal costas eh o seu foco neh.

O seu treino de segunda, tem que cuidar pra nao ficar comprido, e pra nao negligenciar nenhum musculo. Eu prefiro treinar sempre 2 musculos por dia de treino. Assim nao cansa muito e eh possivel dar uma intensidade legal aos musculos.

Para exercicios de costas, o musculo do antebraco tem uma importancia fundamental, lembre-se de fazer exercicios para o seu antebraco tambem.

Quanto aos exercicios nao tem segredo, eh a execucao correta com bastante peso (que vc aguente claro). Do resto eh descanso e alimentacao, se tratando de musculacao nao eh viavel querer apressar as coisas.

Postado
  • Autor

Vou estudar e conversar com o professor para ele me dar ideia de série tambem, no entanto qual suplemento vcs recomendo para dar aquela força a mais no final das séries?

Postado

Cara faz 4 series de 3 repetiçoes 2x na semana! depois de uma semana faça a seguinte maneira faça 4 series de 4 repetiçoes depois de mais uma semana 4x5 e assim por diante ate chegar em 4x6.

Postado

Sei que no começo é dificil! porem voce vai perceber que se voce ficar balançando o corpo (no caso as pernas) durante a execução da barra vai te dificultar o exercicio.. se segure na barra com as duas maos e apos estar preparado cruze as duas pernas e as mantenha tensionadas para que haja o minimo de movimento possivel e ai começe a sua serie.

Postado

Aff... 1 mês?

Se seu objetivo é só fazer barra, o ideal é treino de força mesmo, 3x6 na barra real pegada Pronada e braços bem abertos, mais usando peso extra, como caneleira de peso por exemplo, + ou - 4 KG a mais. Fortalecimento do antebraço, bíceps, tríceps e ombros (também treino de força). Baixar %BF para perder um pouco de peso. Mais em um mês acho difícil agora em 3 ou 4 ficaria Show.....

Postado
Sei que no começo é dificil! porem voce vai perceber que se voce ficar balançando o corpo (no caso as pernas) durante a execução da barra vai te dificultar o exercicio.. se segure na barra com as duas maos e apos estar preparado cruze as duas pernas e as mantenha tensionadas para que haja o minimo de movimento possivel e ai começe a sua serie.

O ideal é ter um cara segurando os pés.

Postado

O ideal é ter um cara segurando os pés.

É mas no dia do teste dele não vai ter ngm pra segurar o pe dele...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.