Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual a suplementação certa para perder gordura sem engordar?

Featured Replies

• Respostas 22
  • Visualizações 2,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

???

desculpem , mais exatamente o que vcs não entenderam ? pq ele cita que na suplementação atual dele ele usa creatina . e ele deseja suplementos que ajudem a perder gordura sem engordar de outra forma ? e a creatina engorda , não com o ganho de gorduras mais sim o com o ganho de liquidos .

Postado

1º o autor do tópico fala que esta engordando e pergunta se tem algum supla que possa estar fazendo ele engordar.

depois respondem que a creatina que não é, porque não engorda e logo em seguida fala que ela engorda????? não com gordura mas com retenção de líquidos.

Postado
1º o autor do tópico fala que esta engordando e pergunta se tem algum supla que possa estar fazendo ele engordar.

depois respondem que a creatina que não é, porque não engorda e logo em seguida fala que ela engorda????? não com gordura mas com retenção de líquidos.

rsrs é verdade .fui infeliz na resposta . é que eu não li o topico todo , apenas li o titulo do topico e os suplementos que ele toma . mais realmente lendo agora o topico completo eu afirmo que a creatina está fazendo vc engordar .e a dextrose se tomada de forma correta não engorda. pelo contrario vai é repor as suas energias

Postado
tomando termogenico e creatina?

Alimentãção balanceadissima?

Entendo.

Vc deu a entender que associar termogênico e creatina não seria aconselhavel. É isso mesmo que vc quis dizer ou eu que entendi errado?

Postado

isso mesmo meu caro, não se pode tomar os dois juntos, pois um vai contra o outro.

creatina acumula liquido nos músculos te fazendo inchar, aumentando a força e consequentemente o peso.

já o termogênico tem como efeito perda de peso (gordura+músculo), ou seja um vai contra o outro.

Postado
isso mesmo meu caro, não se pode tomar os dois juntos, pois um vai contra o outro.

creatina acumula liquido nos músculos te fazendo inchar, aumentando a força e consequentemente o peso.

já o termogênico tem como efeito perda de peso (gordura+músculo), ou seja um vai contra o outro.

Então meu caro, vamos lá. Os termogênicos tem o intuito de perda de gordura através da termogênese (aumento da temperatura corpórea) e efeitos secundários de aceleração metabólica por compostos como a cafeína. A idéia é perder gordura, e não musculos. Pra perder musculos não precisa tomar nada. Mas isso não significa necessariamente que a pessoa quer reduzir seu peso corporal. O que se deseja é perder gordura. Se os musculos incharem, seja por retensão hidrica ou por outra forma de hipertrofia, e houver ainda uma redução do BF, excelente. A creatina por sua vez irá melhorar a re-sintese de ATP, porporcionando mais força, recuperação mais rápida, energia disponível por mais tempo, séries melhor executadas, treinos com maior volume, etc, etc. A retenção hidrica é só um efeito colateral, que aliás, não ocorre com todas as formas disponíveis de creatina e pode ser minimizado de acordo com a forma que é administrada. Tomando os dois juntos pode-se não reduzir o peso total, mas com a redução do % de gordura e o aumento do total de massa magra. Um argumento decente seria uma possível combinação negativa entre a creatina e a cafeína, normalmente contida nos termos. Mas acho que vc nem sonhou com isso.

Postado

o termogênico não visa perda de massa muscular, pelo contrário. e o uso dos dois juntos não faz com que um atrapalhe o outro. vamos pensar um pouquinho antes de falar..

o que acontece é que os dois são melhor aproveitados se usados em dietas diferentes, um pra perda de gordura e outro pra ganho de músculo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.