Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pico de insulina é maior com uma dose de malto ou com refeição com carboidratos?

Featured Replies

Postado

galera, por mais que minha duvida seja simples, eu não achei a resposta em nenhum lugar. Enfim, a minha dúvida é: o pico de insulina será maior em uma refeição com bastante carboidratos ou em uma dose de malto (40gramas mais ou menos)?

• Respostas 19
  • Visualizações 2,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Muita calma fera ! rs

Depende do Indice Glicemico do alimento que voce vai comer.

200g de arroz branco (alto IG) pode aumentar bastante a insulina por liberar glicose mais rapidamente na corrente saguinea.

Porém 200g de batata doce cozida (baixo IG) não aumenta drasticamente o nivel de insulina, diferente do arroz, por liberar gradativamente a glicose na corrente.

Postado
  • Autor
Muita calma fera ! rs

Depende do Indice Glicemico do alimento que voce vai comer.

200g de arroz branco (alto IG) pode aumentar bastante a insulina por liberar glicose mais rapidamente na corrente saguinea.

Porém 200g de batata doce cozida (baixo IG) não aumenta drasticamente o nivel de insulina, diferente do arroz, por liberar gradativamente a glicose na corrente.

então se eu comer bastante arroz no almoço posso tomar a creatina junto, já que o índice glicêmico do arroz é alto? pra economizar o malto

Postado

Tambem não precisa se entupír de arroz, haha'

Lembre se de que a insulina carrega gordura e pode ganhar umas pequenas gorduras a longo tempo, dependendo do seu corpo, se exceder muito.

Mas voce pode fazer isso sim.

Postado
Você pode comer açucar se quer economizar malto

Errado, 50% do açúcar refina é FRUTOSE, além de baixar o IG a sacarose ingerida provoca uma série de reações maléficas ao figado. Frutose só é toleravel em frutas e no mel.

Se o sujeito que economizar com malto boas opções são pão branco, arroz branco e batata cozida..

Postado

Errado, 50% do açúcar refina é FRUTOSE, além de baixar o IG a sacarose ingerida provoca uma série de reações maléficas ao figado. Frutose só é toleravel em frutas e no mel.

Se o sujeito que economizar com malto boas opções são pão branco, arroz branco e batata cozida..

Ninga, nao entendi oq vc quis dizer...ok, sacorose eh uma molecula proveniente da junçao de glicose+frutose, tirando os maleficios do açucar refinado, oq vc quis dizer com que a frutose abaixa o IG da sacarose? nao entendi na verdade

Postado

Glicose = IG 100

Frutose = IG 30

Sacarose = IG 50 e poucos..

Fora que ingerir uma pancada de frutose dessa iria deixar nosso amigo mal, iria praticamente matar a quantidade maxima diária de frutose em uma só refeição.. Frutose só é tolerada na fruta e mel de abelha.. açucar refinado só se fosse uma situação de sobrevivência mesmo..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.