Ir para conteúdo

Membros em destaque

  1. Lds37

    Membro
    Pontos
    4
    Total de itens
  2. fisiculturismo

    Administrador
    Pontos
    21.338
    Total de itens
  3. Micael Silva

    Colaborador
    Pontos
    4.630
    Total de itens
  4. Az_Rio

    Membro
    Pontos
    419
    Total de itens

Conteúdo Popular

Conteúdo com mais curtido em 28/01/2017 em todas as áreas

  1. Arroz branco ou arroz integral?

    StrongWoman reputou(taram) fisiculturismo por a nota rápida

    1 ponto
    O arroz é um alimento muito consumido por fisiculturistas. O arroz branco e o arroz integral tem benefícios diferentes para a dieta dos atletas. Ambos são ótimas fontes de carboidratos. O arroz branco provoca picos de insulina por ser pobre em fibras e em gorduras. O arroz integral também aumenta a liberação de insulina, mas sua quantidade de fibras e de gorduras ajuda a diminuir a quantidade de insulina liberada pelo organismo. Por isso, os carboidratos provenientes do arroz integral apresentam uma probabilidade muito menor de serem armazenados como gordura pelo organismo. Cabe considerar também que o arroz integral contém mais selênio, magnésio e antioxidantes. O arroz integral geralmente é a melhor opção na dieta de um fisiculturista. Caso você prefira o arroz branco, lembre-se de ingeri-lo com outros alimentos ricos em fibras ou em gorduras boas, a fim de reduzir o impacto indesejado dos picos de insulina e de aumentar o tempo de absorção dos nutrientes, o que é importante em dietas cutting. 220 g Arroz Branco Arroz Integral Calorias: 205 kcal 218 kcal Proteínas: 4 g 5 g Carboidratos: 45 g 46 g Gorduras: 0 g 2 g Fibras: <1 g 3,5 g Fonte: STIEFEL, Steven. White Rice vs. Brown Rice: The different benefits of this classic bodybuilding food. Diponível em: <http://www.flexonline.com/nutrition/white-rice-vs-brown-rice>. Acesso em: 31 de jul. 2016. KENNEDY, Linda. Top 10 Health Benefits of Brown Rice. Disponível em: <http://www.vegkitchen.com/nutrition/10-reasons-why-brown-rice-is-the-healthy-choice/#wb6uWumLafrD4UKW.99>. Acesso em: 1 de ago. 2016.
  2. Poucos sabem que a associação do saúde do intestino está totalmente ligada à saúde do Sistema nervoso central (SNC).Temos muitas terminações nervosas que ligam os órgãos e fazem essa conectividade de maneira imperceptível, afinal, somos completamente dependentes bioquimicamente falando. Nada acontece sozinho em nosso corpo, muitas respostas metabólicas acontecem simultaneamente. Cerca de dois a três quilos de bactérias compõem o nosso intestino, entre estas existem as benéficas e nocivas. As bactérias benéficas buscam minimizar o número de bactérias vilãs e seus efeitos, ao mesmo tempo que interagem de forma positiva tanto com o sistema imunológico quanto com o sistema endócrino. Ou seja, podem desligar a resposta crônica do sistema imunológico. Outro fator importante é o controle do cortisol e da adrenalina (dois hormônios associados ao estresse que podem desregular o corpo quando em fluxo constante). Bactérias patogênicas também interagem com o sistema imunológico do intestino, provocando liberação de moléculas inflamatórias e hormônios do estresse, o que basicamente liga o interruptor do sistema de resposta ao estresse em nosso corpo. Uma curiosidade é que elas podem alterar nossa percepção de dor, e pessoas com a microbiota doente podem ter uma sensibilidade maior à dor. Surpreendente saber que 80% a 90% de toda serotonina do corpo é fabricada pelas células nervosas do intestino. Estudos recentes comprovam que a mudança na dieta é mais eficaz que o uso de antidepressivos, visto que estes medicamentos atuam basicamente no SNC. O uso de probióticos em sachês ou cápsulas (bactérias benéficas que melhoram a digestão e absorção) e dieta adequada (sem aditivos químicos), têm sido de grande eficácia para a melhora do equilíbrio e manutenção da saúde do intestino. Portanto, talvez o cansaço, estresse, depressão, ansiedade e insônia que por muitas vezes têm tratamentos medicamentosos, possa ser resolvido com a melhora do equilíbrio da sua microbiota. Procure um nutricionista para que possa orientá-lo melhor sobre assuntos relacionados à sua alimentação.
  3. 1 ponto
    Ótima matéria... parabéns !!! Esse fato chama muito a atenção nos dias de hoje, infelizmente : "No crescente e rentável mundo fitness, começaram a surgir muitos “naturais” autoproclamados. Estes youtubers, ou modelos fitness, se dizem naturais apenas para proveito próprio. Para conseguir patrocínio de suplementos e venderem treinos e dietas na internet. O mercado fitness rende muita grana, portanto, muita gente aí pela internet tenta tirar proveito da ingenuidade dos leitores. Jovens que acham que poderão ficar com o físico igual ao deles sem esteroides são iludidos pela falsa propaganda de saúde. Obviamente que as empresas que patrocinam essa galera não querem o nome aliado a drogas para performance. Principalmente as empresas de suplementos. Eles tentam esconder a verdade e induzem o consumidor a achar que pode ganhar 10kg de músculo apenas com o produto que vendem." Isso vem crescendo cada vez mais...e até mulheres modelos fitness vendem essa falsa imagem...
  4. 1 ponto
    Muitas pessoas costumam perguntar se todo fisiculturista toma "bomba" ou se é possível ficar forte sem tomar esteroides anabolizantes, e assim por diante. A resposta para essas questões recorrentes é o fisiculturismo natural. Como bem colocado na matéria pelo atleta natural @Gabriel Ortiz, é sim possível ter um shape musculoso sem o uso de esteroides. Todavia, os fisiculturistas naturais nunca vão atingir o volume muscular dos fisiculturistas hormonizados, ou que usam esteroides anabólicos. A decisão sobre usar ou não esteroides pode ser influenciada pelos exemplos de shapes dos fisiculturistas naturais. Muitos deles são infinitamente mais hipertrofiados do que novatos que optam pela harmonização antes de atingir o potencial genético. Certamente não é a melhor escolha, correr riscos desnecessários. A decisão pela hormonização do corpo somente se justifica no caso de se desejar um shape acima dos limites genéticos, os quais somente são atingidos após muito treino de tempo e dieta. Que o fisiculturismo natural possa trazer boas influências sobre os praticantes de musculação!
  5. Fisiculturismo natural e hormonizado

    iamricklimaa reputou(taram) Pokoyô por um comentário

    1 ponto
    Excelente matéria...não poderia ser melhor.
  6. 1 ponto
    Além do fato do carboidrato ser uma importante fonte de energia, eu pessoalmente vejo ele também como importante, pois considero que ele acaba por poupar a Proteína. Eu acho um extremo luxo usar a Proteína como fonte de energia, pois ela tem funções muito mais relevantes e específicas do que apenas servir de fonte de energia. Além de ser reparadora e criadora de tecidos no corpo, inúmeras substâncias tem origem proteica, como alguns hormônios (Insulina e GH), e entre outros também, onde podemos citar alguns neurotransmissores. Apesar da natureza ter feito o corpo com a capacidade de usar a Proteína como fonte de energia, eu acho um luxo usa-la para essa função de forma exagerada. abraços mano.
Esta liderança está programada para São Paulo/GMT-03:00