Jump to content

Quando começar a usar suplementos?

Everton Santos
  • , 6,826 views

Pois é, eu ouço esse tipo de pergunta com uma frequência altíssima. O indivíduo acabou de começar a treinar na academia, após anos de sedentarismo, ou baixo nível de atividade física e já está pensando em pré-treino, creatina, termogênico, etc...

Sou 100% a favor do uso da maioria dos suplementos encontrados hoje no mercado, porém, nem tudo serve para todos e nem todos têm a real NECESSIDADE de consumí-los.

Talvez os suplementos que tenham a maior necessidade de consumo são aqueles à base de PROTEÍNA, como a albumina, whey protein, proteína de soja, caseína e a recentemente lançada proteína da carne.

Isso devido à DIFICULDADE de se manter uma devida ingestão proteica em determinados locais, situações e horários, além da facilidade de transporte, fato que é exceção quando falamos de fontes de proteína. Qualquer fonte que imaginarmos não “resistem” muito tempo sem a devida REFRIGERAÇÃO, como as carnes em geral, ovos, leite, queijo, etc.

Compre de forma consciente, consuma aquilo que você PRECISA e não aquilo que você DESEJA.

Procure sempre um profissional de confiança, pesquise e questione.

Ótimos treinos!

Sign in to follow this  

User Feedback

Recommended Comments

Felizmente a suplementação nos ajudar nos dias de hoje. Imagine você carregando meia dúzia de ovos pra lá e pra cá, seria bem difícil não? Olhe que estou falando apenas de ovos!

Share this comment


Link to comment
Share on other sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Massayork
      Boa Noite Galera!!!

      Alguem aqui conhece o termogenico chamado Viuva Negra(Black Widow)?

      Ele é gringo fabricado pela CLOMA PHARMA, e tem 25 de efedra....

      Alquem ja tomou ou pode me responder algo sobre este fat burner???

      Valeu Galera!!!
    • By jvgracie
      Ola galera tenho uma duvida...

      Comecei dia 03/04/10 a tomar ECA com uma a seguinte porção...
      1 de marax (cerca de 25mg de efedrina) com 250mg de cafeína e 200 de Aspirina...
      Tomo issa dose cerca de 40 minutos antes do treino.

      DUVIDA!

      Tenho o termogenico TheBurner da Arnold e não sei se devo usar junto com o ECA, por isso me ajudem com essa duvida.
      Caso eu possa tomar os dois qual seria a dose certa.

      GRATO E AGUARDANDO.
    • By AGO
      Bem eu recentemente resolvi pesquisar muito sobre creatina, já li muitos e muitos tópicos daqui e de outros foruns, explicando sobre o funcionamento da creatina, sobre sua ação no corpo humano e como administrá-la para obter melhores ganhos, existem muitas opiniões divergentes, mas num geral todos os caminhos levam a algumas conclusões:
      - saturação não é necessária - ciclo máximo 3 meses (existem divergências) - tempo até próximo ciclo 2 meses (existem divergências) - dose diária 5g - administração pós exercícios junto com shake protéticos+ carbs Mas hoje visitando um site (centralfitness), que já conheço a algum tempo e sempre que posso passo para ver as novidades, vi uma matéria que me tinha escapado.
      A matéria fala sobre uma nova forma de se tomar creatina e ela sugere um ciclo de 3 dias on e 3 dias off, só que o que me chamou mais a atenção foi a dose recomendada 25g para individuos com mais de 80kg(meu caso) e o modo de administrar essa crea 5g pré treino, 5 pós treino e o restante antes de dormir ou 1 hora apos a dose pós treino.
      Gostaria de saber se alguem aqui ja tinha visto algum relato ou comentário sobre esse método e abrir a discussão sobre o artigo.
      Outra coisa interessante no artigo é o fato de o autor citar a CEE como apenas marketing sem comprovação científica.
      Abraços!
      efeitos-creatina.pdf
    • By fisiculturismo
      Com a proibição do Jack3d, o mercado de suplementação pré-treino ficou com um enorme espaço para novidades de todas as marcas. Aproveitando a oportunidade, a MHP lançou um novo suplemento alimentar pré-treino chamado X Fit Trainer.
      O rótulo do produto tem como atrativos as seguintes qualidades dadas ao produto: energia, força e resistência. O que mais um musculador poderia desejar num suplemento pré-treino?
      Segundo a MHP, o X Fit Trainer contém dose clínica especialmente formulada para ajudar o atleta a conquistar treinamentos de alta intensidade e deles tirar o máximo proveito. Diz a fabricante que a energia do atleta pode ser aumentada em 79% com o uso do produto, que não contém nenhuma substância estimulante ilegal.
      A quantidade de beta-alanina de dose do produto (3,2g) poderia retardar em até 35% a liberação de ácido lático, resultando num treinamento mais pesado e mais rápido. A dose dobrada de creatina seria capaz de aumentar o ganho de força em até 45%.
      Além disso, o X Fit Trainer seria dotado do CortiFit, um extrato vegetal patenteado capaz de reduzir a ação do cortisol em até 24%, resultando em maior ganho de massa magra. O produto também contém uma mistura termogênica que aumentaria a queima de gordura após o treinamento, num percentual de até 12% em até 4 horas após os exercícios.
      No rótulo lemos que o produto contém creatina monohidratada, beta-alanina, extrato de chá verde, cafeína natural, cetona de framboesa e a fórmula proprietária CortiFit (Withania Somnifera).
×
×
  • Create New...