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Flexão de tronco no solo (abdominal): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer flexão de tronco no solo (abdominal) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos abdome.

Luan Viana
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Flexão de tronco no solo: posição inicial
  • Flexão de tronco no solo: posição intermediária
  • Flexão de tronco no solo: posição final

Animação deste exercício:

Flexão de tronco no solo: posição inicial Flexão de tronco no solo: posição intermediária Flexão de tronco no solo: posição final Flexão de tronco no solo: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício flexão de tronco no solo (abdominal) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Deitar-se no colchonete com a pernas flexionadas;
  2. Posicionar as mãos atrás da cabeça ou em frente à cabeça;
  3. Fazer a flexão do tronco com o queixo bem próximo ao peito.

O exercício flexão de tronco no solo (abdominal) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Abdome.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Mexer somente o pescoço;
  • Subir com o tronco ereto (deve ser feita a flexão do tronco);

Participaram da produção do(a) Flexão de tronco no solo:

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