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Stiff com halteres (ou stiff): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer stiff com halteres (ou stiff) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefĂ­cios para os mĂșsculos posterior de coxa, paravertebrais lombares, glĂșteo.

Luan Viana
  • , 4,829 views
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Imagens do movimento deste exercĂ­cio:

  • Stiff com halteres: posição inicial
  • Stiff com halteres: posição intermediĂĄria
  • Stiff com halteres: posição final

Animação deste exercício (gif):

Stiff com halteres: posição inicial Stiff com halteres: posição intermediåria Stiff com halteres: posição final Stiff com halteres: posição intermediåria
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Para fazer a execução correta do exercĂ­cio stiff com halteres (ou stiff) vocĂȘ deve seguir os seguintes passos:

  1. Pegar os halteres com postura adequada;
  2. Posicionar os pés na largura do quadril;
  3. Colocar os halteres para frente da coxa;
  4. Manter os ombros para trĂĄs e a postura ereta;
  5. Alongar o glĂșteo e o posterior de coxa sem dobrar a coluna;
  6. Retornar sem parar em cima.

O exercĂ­cio stiff com halteres (ou stiff) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes mĂșsculos:

  • Posterior de coxa;
  • Paravertebrais lombares;
  • GlĂșteo.

Para ter mais benefĂ­cios com este exercĂ­cio e evitar lesĂ”es, vocĂȘ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Retirar os halteres do chĂŁo com a coluna muito dobrada, o que Ă© um perigo;
  • Colocar os halteres muito para frente, sobrecarregando exageradamente a lombar;
  • Arredondar a coluna durante a execução;
  • Deixar os pĂ©s muito prĂłximos, o que gera desequilĂ­brio;
  • Juntar os halteres, o que facilita o movimento;
  • Fazer a flexĂŁo exagerada do joelho ao descer, trocando o exercĂ­cio para levantamento terra.

Participaram da produção do(a) Stiff com halteres:

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    • By Luan Viana
      Posicionar-se à frente da barra; Abrir bem as pernas; Apontar os pés para fora; Pegar a barra de modo alternado (uma mão supinada e outra pronada); Olhar para frente; Manter os ombros para trås; Fazer a força no calcanhar; Manter a coluna alinhada (ereta) ao subir; Descer bem (sem tocar as anilhas no chão); Manter os joelhos para fora, alinhados com as pontas dos pés.
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