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Supino declinado com barra


Como fazer supino declinado com barra do jeito certo. Orientação do personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: peito, ombro, tríceps.



Supino declinado com barra: posição inicial Supino declinado com barra: posição intermediária Supino declinado com barra: posição final Supino declinado com barra: posição intermediária Supino declinado com barra: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Alinhar o punho ao cotovelo na abertura da pegada na barra;
  2. Descer a barra até tocar o peito na porção do terço inferior do externo;
  3. Empurrar até estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.

Músculos trabalhados:

  • Peito;
  • Ombro;
  • Tríceps.

Erros comuns:

  • Quicar a barra no peito;
  • Fazer a extensão completa com o encaixe articular;
  • Descer a barra até 90º, diminuindo a amplitude do movimento, que deve ser máxima (até quase tocar o peito ou com suave toque no peito).

Imagens do movimento:

  • Supino declinado com barra: posição inicial
  • Supino declinado com barra: posição intermediária
  • Supino declinado com barra: posição final

Vídeo explicativo:

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