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Supino fechado (com barra): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer supino fechado (com barra) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos tr√≠ceps, deltoide, peitoral.

Talles Sucesso
  • , 2902 visualiza√ß√Ķes

Passo a passo para execução correta:

  1. Deitar no banco apoiando completamente o tronco, o qual deve se mantido ereto e apoiado durante toda a execução;
  2. Manter os dois pés no solo;
  3. Pegar a barra com as m√£os na largura aproximada dos ombros;
  4. Manter os cotovelos fechados;
  5. Descer a barra próximo ao diafragma (alinhar a mão e o cotovelo ao vetor do centro de gravidade);
  6. Subir a barra com o m√°ximo de amplitude, sem fazer o encaixe articular;

Animação (gif):

Supino fechado: posição inicial Supino fechado: posição intermediária Supino fechado: posição final Supino fechado: posição intermediária
Baixar animação

M√ļsculos trabalhados:

  • Tr√≠ceps;
  • Deltoide;
  • Peitoral.

Imagens do movimento:

  • Supino fechado: posi√ß√£o inicial
  • Supino fechado: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Supino fechado: posi√ß√£o final

Erros comuns:

  • Abrir os cotovelos;
  • Colocar os p√©s no banco ou deix√°-los elevados (aumenta a instabilidade);
  • Curvar o tronco.

Vídeo explicativo:

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Participaram da produção do(a) Supino fechado:


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Coment√°rios Destacados

O supino fechado é um exercício muito interessante para a musculatura do tríceps e que é muito pouco utilizado pelos musculadores nas academias. Vale a pena incluir este exercício na periodização do seu treino.

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      Ai vou lá denovo... começo a aumentar o peso... 70, 80, 90, 100, 110, 120.... dor de novo....

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      Ent√£o vamos ao que interessa:
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      Quero uma treinamento onde eu não fique com o musculo do peito estaguinado... quero q ele cresça... fadigue e etc.

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    • Por Talles Sucesso
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