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Supino fechado (com barra)

Aprenda como fazer supino fechado (com barra) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos tríceps, deltoide, peitoral.

Talles Sucesso
  • , 3,066 views

Passo a passo para execução correta:

  1. Deitar no banco apoiando completamente o tronco, o qual deve se mantido ereto e apoiado durante toda a execução;
  2. Manter os dois pés no solo;
  3. Pegar a barra com as mãos na largura aproximada dos ombros;
  4. Manter os cotovelos fechados;
  5. Descer a barra próximo ao diafragma (alinhar a mão e o cotovelo ao vetor do centro de gravidade);
  6. Subir a barra com o máximo de amplitude, sem fazer o encaixe articular;

Animação (gif):

Supino fechado: posição inicial Supino fechado: posição intermediária Supino fechado: posição final Supino fechado: posição intermediária
Baixar animação

Músculos trabalhados:

  • Tríceps;
  • Deltoide;
  • Peitoral.

Imagens do movimento:

  • Supino fechado: posição inicial
  • Supino fechado: posição intermediária
  • Supino fechado: posição final

Erros comuns:

  • Abrir os cotovelos;
  • Colocar os pés no banco ou deixá-los elevados (aumenta a instabilidade);
  • Curvar o tronco.

Vídeo explicativo:

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Participaram da produção do(a) Supino fechado:


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O supino fechado é um exercício muito interessante para a musculatura do tríceps e que é muito pouco utilizado pelos musculadores nas academias. Vale a pena incluir este exercício na periodização do seu treino.

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