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Supino fechado

Como fazer Supino fechado ou supino fechado com barra

Ampliar posições do movimento:

  • Supino fechado: posição inicial
  • Supino fechado: posição intermediária
  • Supino fechado: posição final

Animação:

Supino fechado: posição inicial Supino fechado: posição intermediária Supino fechado: posição final Supino fechado: posição intermediária

Execução correta ou padrão:

  1. Deitar no banco apoiando completamente o tronco, o qual deve se mantido ereto e apoiado durante toda a execução;
  2. Manter os dois pés no solo;
  3. Pegar a barra com as mãos na largura aproximada dos ombros;
  4. Manter os cotovelos fechados;
  5. Descer a barra próximo ao diafragma (alinhar a mão e o cotovelo ao vetor do centro de gravidade);
  6. Subir a barra com o máximo de amplitude, sem fazer o encaixe articular;

Erros comuns ou movimentos evitados:

  • Abrir os cotovelos;
  • Colocar os pés no banco ou deixá-los elevados (aumenta a instabilidade);
  • Curvar o tronco.

Músculos envolvidos:

  • Tríceps;
  • Deltoide;
  • Peitoral.
Talles Sucesso
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Participaram da produção do(a) Supino fechado:


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Recommended Comments

O supino fechado é um exercício muito interessante para a musculatura do tríceps e que é muito pouco utilizado pelos musculadores nas academias. Vale a pena incluir este exercício na periodização do seu treino.

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    • By Leaf
      alguem me fala quais os melhores exercicios pra trabalhar a parte superior do peitoral...
      eu ja trabalhei d+ as outras partes...
    • By j i u
      Fora o supino inclinado, qual outro que pega legal a parte superior? Cross Over??

      Desenvolvi muito a parte inferior, soh q a parte superior ta deixando muito a desejar ainda, ja melhorou um pouco, mas ta longe de seguir a inferior em crescimento..

      Minha série:

      Reto
      Inclinado
      Declinado
      Cross-over

      3 series, 10-8-6
    • By Rodrigo Flamem
      Olá a todos!
      seguinte meu treino abc só  no (C) malhava perna e ombro e resolvi colocar ombro junto com peito e tríceps.
      ta assim: 
       Peito: supino barra pirâmide/supino máquina 8-8-8 drop/crucifixo inclinado/cross over
      Tríceps: corda pirâmide/barra polia/e halteres francesa
      Ombro: Desenvolvimento halteres/lateral halteres/ horizontal halteres/encolhimento
      passei ombro junto com o treino de peito pois toda vez que ia malhar perna e ombro passava mal pressão subia.
      esse treino ficou pesado ou ta de boa?
    • By Shinogu Sensui
      Achei impressionante pro seu tamanho (deve ter nem 75kg). E ela ja havia feito 12 reps com 27.5 kg antes
      Mas e a execução, ela deu uma roubada facilitando seu trabalho? Ela se diz pura, o que aumenta mais o seu feito
       
      O shape é da hora também 

       

    • By Frangolino em evolução
      Fala  gente ,  então   ,, eu confesso  que estou com dificuldade  de saber qual éé o músculo  correto que eu devo treinar para melhorar  uma falha , um buraco  que se tem atrás  do ombro praticante  .. qual músculo  seria  ?? Segue fotos
      


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