Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Decidi testar ao mesmo tempo três técnicas de treinamento: a que uso para dorsais em que fiz uma pequena alteração que está em teste; uma split para peito e ombro e uma full body pra bíceps e tríceps. 

 

Eu disse que supinava com 118 kg numa máquina inclinada e que o peso caiu pra 80 kg ao mudar de academia e de máquina. Falo com muita tranquilidade que confio na minha técnica de aumento de força e que em julho vou chegar a 120 kg também nessa máquina inclusive no supino reto também.

 

Também falo com convicção que vou manter bf entre 14 e 12% nesse período e que não vou fazer nenhum bulking ou cutting.

 

Agora é ver reação do braço...sinceramente não sei se voai melhorar.

 

Agradeço as dicas do pessoal e podem ter certeza que eu levo todas em consideração  mas tenho filosofia e objetivos próprios, mas toda ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


uma split para peito e ombro e uma full body pra bíceps e tríceps. 

 

AUHEUHAUEHUAHEUHAEUAHEUHAUEHAUEHUAHEUAHEAUEHUEHUAEH quanta idiotice! kkkkk só rindo pra não chorar!

Conta mais como seria esse FULL BODY só para braços??!! Não seria então full arms?! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full body é uma concepção de treinamento dos culturistas pré-hormônios como Reg Park, Grimek, Reeves.

 

Ninguém nem sabe se eles eram mesmo naturais porque pode ser que no fim da  II Guerra já tivesse bombas..que seriam usadas para recuperação mais rápida de cicatrizes e queimaduras.

 

Eu não defendo a concepção pura de fullbody porque acho pouco um só exercício por parte do corpo, porque ela usaria apenas pesos pesados e compostos.

 

Mas concordo com uma idéia fundamental do full body..pra natural não basta malhar um músculo uma única vez por semana.

 

Arthur Jones, que era treinador dos grandes culturistas de seu tempo, parece que também agregou intensidade ao full body e de novo não concordo...esse negócio de rest pause, drop set pra mim coloca stress demais no músculo e ele não tem capacidade de se recuperar.

 

Ele também só treinava hormonizado como Oliva, Arnold e cia iltda, mas acho que cada pessoa é um caso e talvez até dependa da quantidade de comida que você pode comer sem virar uma baleia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam o que tá acontecendo.

 

O cara tem 40 de braço e tá barrigudo com BF de 16%..aí se enche de hormônios por 100 dias, nos 90 primeiros como até se arrebentar e não engorda porque tá on.

 

No fim faz AEJ e cutt e fica rasgado, tanquinho...mas com braço 37 cm porque nunca foi um culturista de verdade...esses têm mais de 47 cm de braço se for hormonizado.

 

Um cara com 40 de braço em off hormonizado ou natural não merece ser chamado de fisiculturista...é apenas malhador como eu..nessa categoria de ftness acho que dá pra entrar até peão de obra de bracinho fino.

 

Mas agora falando de malhação natural já que tem muita gente nessa área como o Everton, RCruz, Poliane, Vitorferreira e outros, eu diria que as grandes descobertas ocorrem ao acaso e a genialidade em ver a descoberta no acaso...foi num arco iris que inventaram as lentes de correção visual e num raio, a eletricidade.

 

Ando muito insatisfeito com o full body e com a maioria das técnicas de split que incluem as de intensidade como drop, restpause, piramidais, bisets, trisets, etc, sem falar do altíssimo volume de malhação.

 

Resolvi ficar na split mas vou aplicar ao pé da letra os princípios da malhação natural e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje achei meu bíceps melhor no espelho.

 

Isso pode ser o sinal de que as alterações que fiz no meu treinamento deram certo.

 

Desisti de cogitar usar full body e volto a split routine.

 

Com relação à alimentação fiquei aliviado com a constatação aqui nesse fórum de que 1,5 g/kg de proteínas já é suficiente pra força mas a maioria diz que seria preciso 3g/kg pra volume e neste ponto, embora não esteja convicto pra discordar,  prefiro manter minha relação de 1,5 de prot. e 2,4 aproximadamente de carb porque tenho porque tenho de ficar esbelto o tempo todo.

 

Manter o bf em 14% é a coisa mais fácil do mundo e posso, se quiser, baixar para um evento especial.... a dieta bariátrica onde se come do bom e do melhor e não se passa fome funciona perfeitamente.

 

Meu peso oscila entre 71,0; 71,3 e 71,5 e disso não passa.

 

Estou me adaptando com facilidade aos novos aparelhos para cumprir minha meta dos 120 kg nos supinos.

 

 

Mas estou focado agora em ganho de massa e pra isso estou aplicando os princípios que sistematizei da malhação natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando vocês personais..recebem um aluno novo e aí vão passar o quê?

 

No começo passa qualquer coisa pro cara que é natural? E depois?

 

Se vier com essa coisa esquisita de fullbody, 5x5, eles não vão entender nem querer...Se passarem a malhação split volumosa do Weider vocês vão ficar com a consciência pesada...sabe que não funciona pra natural.

 

Faz o seguinte..passa uma rotina split bem basicazinha e depois explica pra eles os princípios da malhação natural segundo Pokoyô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...