Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

  • Moderador

Pokoyo
Meu único tópico abri em 2014 mas...frequento esse forum desde 2011, me cadastrei em 2012 e meu 1º post foi em 05/04/2012 no tópico https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/56910-musculação-após-os-40-anos-o-quê-esperar/, Inclusive você fez um comentário nesse tópico.

Como lá relatado, na época eu estava com 73 kg e 34 cm de braço e qd comecei a malhar eu estava beirando meus 44 anos e tinha uns 64 kg e apenas 28 cm de braço. São 12 cm de braço que conquistei em 4 anos aprendendo com o pessoal aqui e em outro fóruns.

Se eu parar hoje com a musculação e corridas comendo o que como, em pouco tempo fico com 25% de BF, vou ter que diminuir pela metade minha alimentação em uma vida quase sedentária e diminuir mais ainda se ficar sedentário.

Infelizmente é essa a impressão que você nos passa, que come pouco, se alimenta mau e engorda fácil por não pegar pesado, e como o Frutuoso colocou parece que vc vai a academia mas não arregaça as mãos.

Tudo que leio, vejo e escuto, todos dizem a mesma coisa :
Hipertrofia =  comer  " 500 a 1000" kcal a mais que seu corpo necessita para se manter e treinar pesado. "Bulk"
Diminuir BF = comer " 250 a 500" kcal a menos que seu corpo necessita para se manter e treinar pesado. "Cutt"

Não importa se é NATURAL OU HORMONIZADO, os Aes vão ajudar a ter melhores e maiores ganhos mas é a dieta que irá determinar os resultados...

Vê se você para com essa nóia de engordar, coma bem e treine forte...

Abrçs colega...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Já que está aberta a sessão de dicas, vai a minha: meu caro Pokoyo, ainda que eu seja simpatizante de métodos "easy life", creio que lhe falta disciplina, principalmente nos fins de semana.

Não é motivação, não é série diferente, nem dieta diferente. É disciplina, que leva à constância, à permanência em um método de treino, de alimentação e de descanso durante pelo menos quinze dias. Em tal período você poderia aprender a lidar com um fim de semana sem iguarias, sem zoeiras. Sem problemas, pois no outro daria pra dar uma despressurizada. Uma zoeira a cada quinze dias.

Peço também ao companheiro uma especial atenção com relação aos tais 100 g de carboidratos, pois se, em seu trabalho você desenvolve atividades que requeiram concentração, desgaste mental, seguido de um treino minimamente pesado, nem pra seu peso tal quantidade de carboidratos seriam suficientes. Pessoas que consomem tais valores 100, 50 e até 30 g de carboidratos diariamente estão em cetose e obtém energia da gordura saturada em dietas Low Carb High Fat. Enfim, fuja dessa taxa e suba mais um pouco (passei pra você tempos atrás um "caminho das pedras" envolvendo algumas continhas).

Portanto, penso eu que não há resultado sem disciplina, sem ser seguida uma rotina, às vezes chata, às vezes tediosa, às vezes que gera resultados bons no dia seguinte, mas que também gera resultados ruins. Só após o período determinado é que se chega a alguma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal que tem tanta gente participando do meu tópico.

Mas vamo lá:

Batata:

Tem muito NATURAL que faz isso que você tá fazendo.

Malha como hormonizado: ABCDE e piramidal.

E come como hormonizado: 3 ou mais g/kg de proteínas e mais de 4 g/kg de peso corporal de carbs.

Na TEORIA acontece o seguinte:

Em um NATURAL o corpo pega esse excesso de nutrientes e transforma em gordura,,,e não transforma em músculos porque não tem hormônios pra isso.

Você por exemplo Batata...deu 130 nd/gl de testo nos seus exames e um hormonizado tem 1.200, 1,600 ou mais.

Os hormônios não só CRIAM como MANTÉM os músculos.

Com pouco hormônio ele nem cria nem mantém.

Você já andou prometendo entrar nos veneno mas espero que permaneça natural e vamos ver como você evoluiu e sempre estou lendo e participando do seu tópico.

Bons treinos.

Spit, Jaraqui e Frutuoso.

Eu penso assim...já que meu organismo não transforma em músculo excesso de nutrientes mesmo então vou manter apenas um pequeno superávit e tentar aumentar meus pesos até que me corpo diga..."com essa quantidade aqui de hormônios só dá isso véi".

Eu realmente como pouco..antigamente comia mais....mas nunca como menos do que eu gasto.

Eu como atualmente perto de 140 g de carbs .

Se fosse da altura de vocês eu comeria uns 160 g, mas é claro que isso depende da atividade de cada uma e no meu caso faço apenas 35 minutos de musculação e uma caminhada de 15 minutos por dia.

Estou usando 1,7 g/kg de proteínas.

Nunca fiz exame de testo mas se eu tiver 200 nd/gl então sei que os músculos que terei serão os que esses 200 nd/gl puderem manter...levantando os pesos mais pesados possíveis só que combinando pesos pesados com leves, porque não só a carga pode fazer o músculo hipertrofiar ou atrofiar (quando se exagera) como também o estímulo na intensidade correta também podem fazer o músculo hipertrofiar, é o que minha experiência me diz.

Com relação ao fins de semana...de fato tão estragando minha malhação, preciso de mais disciplina, mas minha ideia é chegar ao peso que quero ganhar dois kg no fim de semana e perder os dois na semana.--- e o problema é que ainda não atingi o peso que quero.

 

 

 

 

 

 

 

Grisalho.jpg

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Rsrsrsrsrsrs...ahhh Pokoyô

Como você mesmo disse "Os hormonios não só CRIAM como MANTÈM os músculos". " Com pouco hormônio ele nem cria nem mantém."

Então, se eu não tivesse hormonios para dar conta do recado eu já estaria com uns 30% de BF consumindo 3300 Kcal certo ?... agora minha dieta é em torno de 3900 Kcal, não estou correndo e nem praticando aeróbicos, quero ganha peso mesmo que aumente o BF e tá difícil.

Tento me alimentar e treinar igual a um hormonizado para manter a massa magra conquistada e tentar aumentá-la sem subir muito o BF, por enquanto ta dando certo, logo logo tô mais gordinho, fica tranquilissss hahaha

Pokoyo, o que apresentou baixa foi a total, a livre e a SHBG estavam nos parâmetros, enfim todo restante nos conformes. O médico mesmo disse pra mim não me preocupar já que estava a ganhar massa magra, queimar gordura, enfim libido e vida cotidiana estava muito boa...

O que poderia estar acontecendo era o que aconteceu com o sujeito que voce e o spit tava falando que foi parar no hospital. Mano eu perdi " 8 kg em 75 dias", acha que é fácil pro organismo, baixei bastante o BF só com treinos e dieta, eu não sentia nenhum problema mas já devia estar com stress fisico e baixa energia msm sem perceber. 

Não tenho receio em arriscar e errar, acabei perdendo medidas, mas venho recuperando e com BF mais baixo que antes. Ainda estou no seu time mas por pouco tempo, quero ficar doidão com a testo la nas nuvens hahahahahaha.

O que tento fazer é o que o Jaraqui falou, ter disciplina para alcançar bons resultados, nem posso querer argumentar muito pois não tenho experiência como vocês, estou aprendendo, acertando, errando, lendo e pegando as dicas da turma aqui e em outros locais para somar na prática...

Abrçs e bons treinos camarada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém precisa ficar triste nem desanimado com o que eu disse.

Dá pra NATURAL ficar forte sim...não fica é fortão.

Quando eu falo fortão eu me refiro a 20 kg de sobrepeso para um bf de 8 a 10%.

Pra ficar com um shape bacana combine pesos leves e pesados.

Se você é baixo,até 1,65 terá boas chances de desenvolver um bom volume muscular quando estiver supinando com 120 kg...isso leva uns dois anos pra quem já tem uns quatro anos de malhação e de dois a quatro anos pra quem já começa a malhar corretamente.

Se você não é baixo e tem mais de 1,70 então terá de ser uns 140 kg.

Se você quiser ter uma ideia do limite natural procura no Google Mr. Universe 50 e 51, o primeiro ganho por Steeve Reeves e o segundo por Reg Park. Naquela época ainda não se usava anabolizantes, veja principalmente as fotos em que os competidores estão agrupados lado a lado e você verá como não se conseguia desenvolver demais os físicos principalmente as pernas.

Aqui Steve Reeves no Mundial de 1948.

www.youtube.com/watch?v=nlMbBJaFyZk

E no Mr. América de 1947.

Nunca coma menos do que você gasta, consuma uma boa quantidade de proteínas e controle bem os carbs pra ficar sempre slin e não sanfona.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse país tudo é proibido.

Parece que tão querendo proibir as pessoas de falarem de dietas e treinamento nas redes sociais.

O Pokoyô não tem seguidores,não ganha dinheiro com isso, apenas comento nesse grupo de discussão um pouco de minha dieta e treinamento e da musculação natural mas sem colocar aqui minha dieta ou treinamento pra ser seguida.

O Pokoyô como todo mundo sabe é malhador natural de verdade.

Eu assisti o um programa no SPORT TV 7 sobre os blogs nas redes sociais que tratam de dietas e treinamentos.

As blogueiras, o pessoal do Mahamudra (que aceita sobremesa e cerveja, pouco e socialmente) do Crossfit e até do Muay thay.

Eu acho que ninguém deve ser escravo de duas ou três horas de treino ao dia porque se você sai dessa rotina exaustiva você engorda tremendamente e convenhamos é coisa pra quem não  tem o que fazer ou pra jovens que tem muita energia pra gastar.

Eu faço apenas de 30 a 45 minutos ao dia de musculação e 15 minutos de caminhada.

Não vi nada de especial nas blogueiras salvo numa da voz grossa.

Aquelas academias de crossfit devem ser fedidas de tanto suor...é exaustivo demais e tinha um cheirinho de bomba misturado por lá.

A mesma coisa no Mahamudra, misturado com cerveja e sobremesa.

O Muay thay é coisa pra quem quer ficar com a cara roxa.

Enfim sou mais minha técnica que não vou revelar aqui porque não sou formado em Educação Física,além ,do que ela é minha, individual e não estou convocando ninguém a seguí-la.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que está aberta a sessão de dicas, vai a minha: meu caro Pokoyo, ainda que eu seja simpatizante de métodos "easy life", creio que lhe falta disciplina, principalmente nos fins de semana.

Não é motivação, não é série diferente, nem dieta diferente. É disciplina, que leva à constância, à permanência em um método de treino, de alimentação e de descanso durante pelo menos quinze dias. Em tal período você poderia aprender a lidar com um fim de semana sem iguarias, sem zoeiras. Sem problemas, pois no outro daria pra dar uma despressurizada. Uma zoeira a cada quinze dias.

Peço também ao companheiro uma especial atenção com relação aos tais 100 g de carboidratos, pois se, em seu trabalho você desenvolve atividades que requeiram concentração, desgaste mental, seguido de um treino minimamente pesado, nem pra seu peso tal quantidade de carboidratos seriam suficientes. Pessoas que consomem tais valores 100, 50 e até 30 g de carboidratos diariamente estão em cetose e obtém energia da gordura saturada em dietas Low Carb High Fat. Enfim, fuja dessa taxa e suba mais um pouco (passei pra você tempos atrás um "caminho das pedras" envolvendo algumas continhas).

Portanto, penso eu que não há resultado sem disciplina, sem ser seguida uma rotina, às vezes chata, às vezes tediosa, às vezes que gera resultados bons no dia seguinte, mas que também gera resultados ruins. Só após o período determinado é que se chega a alguma conclusão.

Jaraqui, estou na lchf, mas não considero 100g tão low carb assim. É bem verdade que as vezes ocorre um desgaste mental e físico, mas uns dois refeeds na semana ajudam a restabelecer a ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é baixo,até 1,65 terá boas chances de desenvolver um bom volume muscular quando estiver supinando com 120 kg...isso leva uns dois anos pra quem já tem uns quatro anos de malhação e de dois a quatro anos pra quem já começa a malhar corretamente.

Se você não é baixo e tem mais de 1,70 então terá de ser uns 140 kg.

Pokoyo, na moral, queria saber qual a lógica desse seu comentário. Quem é baixo deve levantar 120kg e quem é alto deve levantar 140kg pra ter volume? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...