Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

A malhação natural é muito complicada.

O Vitorferreira disse que fazia bulk e cutt e a cintura dele passava de 80 cm e hoje é 75 cm.

Isso prova que superalimentação é complicada para um natural.

Ele usa dentro de ciclo de carb...assim pode ser que dê certo.

Eu não faço ciclo de carb porque dois dias na semana de baixo carb teriam um impacto negativo na evolução da força.

Além disso uns 2 dias de alto carb pra mim já engordaria muito.

O grande desafio da malhação natural é conseguir desenvolver o físico com uma baixa relação de proteínas, 1,5 g por kg do peso corporal desejado e 3 g/kg de carb.

Isso pra quem não pode consumir 3,0 g/kg de proteínas e 6 g/k de carb porque engorda.

Na verdade existem grandes MACETES pra desenvolver um físico natural.

Eu mesmo que não sou vogler pra ficar falando eguagem vou logo contando segredos de muito mais de 10 anos de malhação.

Contei vários, por exemplo:

O exercício que desenha o peito é o crossover.

Para ficar com gomos na barriga basta fazer flexão abdominal reto e declinado com muito peso.

Os gomos são para sempre.

Para retirar assimetria de um braço pro outro é só fazer um braço logo seguido do outro sem descanso.

O segredo de aumentar os braços até hoje eu não descobri...mas tou tentando descobrir..quando conseguir conto pra vocês.

• Moderador
Postado

Eu mesmo que não sou vogler pra ficar falando eguagem vou logo contando segredos de muito mais de 10 anos de malhação.

Contei vários, por exemplo:

O exercício que desenha o peito é o crossover.

Para ficar com gomos na barriga basta fazer flexão abdominal reto e declinado com muito peso.

Os gomos são para sempre.

Para retirar assimetria de um braço pro outro é só fazer um braço logo seguido do outro sem descanso.

O segredo de aumentar os braços até hoje eu não descobri...mas tou tentando descobrir..quando conseguir conto pra vocês.

vc é engraçado pokoyô rss...

gomos infinitos, umas vez q tenham aparecidos, jamais sumirão

• Moderador
Postado

gomos do abdômen são musculos como qualquer outro...hipertrofiam...atrofiam...perdem ou ganham força....nao são infinitos rs

se eles nao são mais requisitados, enfraquecerão como qualquer outra musculatura

Postado (editado)

Locemar eu não tinha nenhum gomo na barriga.

Comecei a fazer flexões abdominais retas e inclinadas com muito peso chegando a fazer com quase 50 kg.

Apareceram alguns gomos e até hoje são poucos, não chega a ser uma respeitável barriga tanquinho.

Parei de fazer abdominais para não criar pressão no meu intestino que é meio frágil

Mesmo assim os gomos nunca sumiram, provavelmente é porque alguns exercícios estimulam indiretamente os músculos abdominais e mantém os gomos.

Mas a informação importante que quero passar é que embora seja uma coisa meio genética as pessoas que não desenvolvem gomos não desenvolvem porque não usam pesos muito pesados.

A paralela, por exemplo contrai muito isometricamente os músculos abdominais e o crosssover também, todos eles acabam funcionando como estímulo de manutenção do que você adquiriu com malhação pesada de abdominais, dificilmente sua barriga ficará lisa novamente.

Editado por Pokoyô
  • Moderador
Postado

Aí tudo bem. Treinar pesado faz vc trabalhar o abdomen pra estabilizar o tronco. Então o abdomen continua sendo estimulado.

Se a pessoa nao fizer mais nenhuma atividade física, ela irá perder.

Postado

Desenvolver músculos naturalmente é muito difícil mas é completamente possível.

Depende de muita experiência com a qual se adquire um conhecimento profundo de si mesmo.

As fórmulas prontas parece que não se aplica muito facilmente na malhação natural.

Por exemplo, é um dogma na malhação hormonizada que se deve comer 3 ou 4 g de proteínas por kg de peso corporal...mas é fácil fazer isso qundo se toma mil hormônios lipolíticos inclusive os da tireóide.

Alguns naturais tipo "socados" podem também fazer isso mas os mesos dificilmente podem principalmente com mais de 40 anos, porque a bf vai logo pra 16, 18 ou 20%.

A coisa não é fácil como se pensa.

Postado (editado)

estou é a espera do segredo natural para panturilha icon_razz.gif

Segundo [1, p. 157]:

Três a quatro sessões de treinamento por semana, 1 exercício por sessão, três a quatro exercícios diversificados e número de repetições superior ao aplicado aos demais exercícios.

ps: minha pantorrilha não é desenvolvida. Ela é "normal" (circunferência igual à do braço).

REFERÊNCIA

TEIXEIRA, C.V.S.; GUEDES JR, D.P. Musculação: perguntas e respostas. São Paulo, Phorte: 2010.

Editado por Jaraqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...