Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado

Sou novato para querer discutir e ainda estou no time dos naturais, mas:

Pra mim, não existe essa de natural ser diferente.

Tudo depende das mesmas coisas:

1 - Dieta

2 - Descanso

3 - Treino

A quantidade de proteínas, carbo e gorduras vai de acordo com o objetivo:

Crescer para mim é : "treinar PESADO" - "comer feito um leão" - "dormir feito um urso".

Assim estou conseguindo crescer sem usar adicionais.

Os AES vão favorecer um ganho maior, mais rápido e acima do potencial genético.

Simples...

Postado (editado)

1/2kg por dia é um deficit de +/- 4000kcal... (basicamente não comer nada durante o dia e correr durante umas 2 horas)

Falando apenas em perda de gordura, pq água não conta (eu mesmo perco quase 1 litro em 1 hora de treino) e ninguém está interessado em perder MM.

Menos Pokoyô, menos...

Cris Couto..

Veja bem, meu peso normal é 69 a 70 kg para 1,65 com bf que varia de 14 a 15%.

Acontece que estou com 73 kg, porque fiz várias experiências nutricionais na semana e neste sábado fui numa churrascaria e comi carne de sol com três cervejas e acompanhamentos.

Eu disse que vou perder peso e não que vou perder apenas gordura, simplesmente peso, aí entre gordura, água, tudo.

Sexta-feira estarei  dois quilos mais magro.

Editado por Pokoyô
Postado

1/2kg por dia é um deficit de +/- 4000kcal... (basicamente não comer nada durante o dia e correr durante umas 2 horas)

Falando apenas em perda de gordura, pq água não conta (eu mesmo perco quase 1 litro em 1 hora de treino) e ninguém está interessado em perder MM.

Menos Pokoyô, menos...

Bem colocado. Eu considero ideal um deficit de 500 kcal por dia, visando uma perda de 1/2 kg por semana. Mas estamos falando de perda real, não de líquidos.

Postado

1 - Dieta

2 - Descanso

3 - Treino

Crescer para mim é : "treinar PESADO" - "comer feito um leão" - "dormir feito um urso".

Simples...

Concordo 100%. Não é diferente e basicamente o que varia é a quantidade de macros.

Postado

Pokoyo , 1/2kg dia? Hahaha que isso filho...

Deixa que eu escrevo, produzo e promovo esse livro por um percentual mínimo nas vendas ! No entanto, tens que mostrar a pança podermos validar os efeitos positivos da dieta !

Eu ganhei 2 kg em duas oportunidades de farra gastronômica, Carnaval e as últimas festas de fim de ano.. Na semana seguinte eu volto a dieta e treinos e perco os 2 kg.. mágica? Não, porque não era tudo gordura, era mais retenção do que outra coisa. No meu relato falo desses episódios, mas não fiz nada mirabolante pra perder, só voltei a vida regrada.

o Ney já deu a planta, dali é regar e depois colher.

Postado (editado)

Agradeço as críticas e por isso mesmo vou dar detalhes da minha dieta.

Como era de se esperar eu controlo as calorias e macros de minha dieta numa tabela.

Eu acredito na ciência e pra mim o que engorda são as calorias.

Pra mim não importa se eu consumo 2.100 calorias com 50 g de carb ou com 300 g de carb,  pra 2.100 calorias vou ter o

mesmo bf.

Pra 2.000 calorias vou ter outro bf e um outro diferente pra 1.800 calorias

A minha dieta TINHA os seguintes números: 2157 calorias, sendo 1,5 g/kg de proteínas e 252 g de carbs.

Com essa dieta eu estava com bf de 17% e obviamente não estava feliz, porque o sonho de consumo de todo natural é de 10 a 11% de bf, sendo 12% apenas tolerável.

Como não faço nenhum aeróbico atualmente acho complicado chegar a 10 ou 11% de bf.

Reduzi minha dieta pra cerca de 1900 calorias e quero baixar o meu bf pra 14% até sábado.

Mas vou manter meus carbs superior a 200 g porque eu acredito que os carbs são necessários para a força e hipertrofia.

Aliás esse número ainda é baixo.

Mas já tenho uma outra dieta planejada  com apenas 1800 calorias para alcançar um bf de 12 ou 13%, mas aí já poderia ter problema de fome.

Não quero saber de fome nem de cutt, quero o bf que puder alcançar com uma dieta que possa fazer todos os dias como minha dieta normal sem nenhum esforço de cortar carb.

O grande segredo é cortar mais de 200 calorias na dieta sem ficar com fome e sem mexer muito nos carbs.

Mas a meta é cortar 300 calorias com a dieta de 1800 calorias.

Breve vou postar foto porque acho que meu plano vai dar certo.

Editado por Pokoyô
Postado

1 - Dieta

2 - Descanso

3 - Treino

Simples...

Eu não concordo com você.

Tem gente que se comer como um leão ficará um leão obeso.

Também não acredito em malhar apenas pesado. Se você usar somente pesos altos vira powelifting roliço de pescoço e cintura grossa.

Também não pode malhar que nem uma mulherzinha.

Deve combinar as duas coisas.

Também não acredito em intensidade e descanso demais pra quem não tem muito hormônio atuando o tempo todo.

Mas cada é cada um e pode ser que a coisa funcione com você desse jeito.

Postado

Pokoyo, você está com 73 kg / 17%BF, certo? Para chegar a 14% (digamos que na dieta desde Segunda-feira), você deverá eliminar 2,2 kg de gordura pura em 6 dias.. É pro isso que eu acho que você se frustra meu parceiro, comentei no passado sobre suas experiências alimentares de 1 semana, jamais dará certo, joga 60 dias de experiência, com 3 ou 4 dias de furo leve na dieta você ainda terá um resultado fiel a experiência.

Não tem como você chegar na sua meta de 11~12% sem sentir um mínimo de fome, pra se manter nele, pra se manter nele então vai ser ainda mais duro, já que você assim como eu tem facilidade de ganho de peso.

Por fim, livre-se dos esteriótipos constituídos na sua mente, seu juízo preconcebido das coisas te faz ficar míope.. veja o vídeo abaixo e me diga onde está o Powerlifter barrigudo, pescoçudo, de cintura grossa ? 

https://www.youtube.com/watch?v=qySRWjqctok

• Moderador
Postado (editado)

Concordo com o Frutuoso, você generaliza tudo e todos...

fica difícil construir novas estradas...

O que da certo para um, pode não dar para outro, mas só tem um modo de saber " tentando "...

Editado por batataney

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...