Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado


  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
Em 23/02/2016 at 19:06, Pokoyô disse:

Bom pessoal há sempre um bom momento pra deixar o fórum como fizeram tantos outros.

Não sei ainda mais quanto tempo vou manter meu shape em V.

Vou deixar meu legado e guardar os poucos segredos que não contei aqui pros meus filhos...

ADEUS E BONS TREINOS A TODOS

.

 

Cronobê.jpg

Julho  07.07.15.jpg

03112013686_2.jpg

191220141394_1.jpg

30.11.2013-1,1- 2 (46).jpg

É fácil falar quando se tem uma genética quando assim o permite. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2016 at 04:31, Arnaldo Martins disse:

É fácil falar quando se tem uma genética quando assim o permite. Boa sorte.

Olá Arnaldo...eu só tenho facilidade pra desenvolver as dorsais..e uma mais do que a outra...já braço é difícil demais.

Você também deve ter facilidade com algum músculo.

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pokoyô disse:

Olá Arnaldo...eu só tenho facilidade pra desenvolver as dorsais..e uma mais do que a outra...já braço é difícil demais.

Você também deve ter facilidade com algum músculo.

Bons treinos.

Nem um. Comigo é tudo de extremos,  metabolismo aceleradissimo, para ganhar um kilo tenho que comer 20! Para perder peso é só pensar nisso! Cada um funciona de maneira diferente, uns têm sorte de nascer mesomorfo outros endomorfo. E assim cada um tem que arranjar a melhor forma de contornar as restrições de cada metabolismo. O meu método é, Aes ☺ outros conseguem fazer de forma natural! Boa sorte saude e muita alegria. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

De volta ao tópico.

Em março, abril de 2016 eu cheguei a 90 kg no supino com pesos livres e a 120 kg numa máquina de supino que tem na minha academia pra 5 repetições.

Mas eu estava mais pesado.

Fiz mudanças na minha dieta que não deram bom resultado e minha força piorou muito.

Agora recentemente fiz ajustes na minha dieta e estou bem mais magro e disposto a recuperar minha força, mesmo nesse novo patamar de peso corporal e isso não é tão complicado porque existe a memória muscular e preciso apenas me recondicionar.

Retomei com 101 kg na máquina algumas semanas atrás, estou com 113 kg e em duas semanas quero voltar aos 120 kg na máquina e aos 90 quilos no supino livre considerando que sou baixinho, não sou gordo e veteraníssimo.

Na verdade existe um macete para aumento da força assim como existe para emagrecer sem low carb nem aeróbicos...é só usar os macetes, ter calma e esperar que a coisa acontece.

É bom deixar claro que a hipertrofia não depende apenas de se usar pesos pesados,tem campeão de fisiculturismo com 90 kg que supina com 90 kg em piramidal.

Em um natural é importante evoluir os pesos, mas pra conseguir algum resultado em hipertrofia é preciso usar também pesos mais leves.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha vivência em MUSCULAÇÃO NATURAL está me levando à conclusão que a melhor técnica de treinamento é o 5 x 5 do Reg Park ou pelo menos alguma versão dela.

Malhar 5 séries de 5 repetições de vários exercícios,um pra cada músculo parece ser uma sessão muito volumosa.

Também malhar só um exercício por músculo parece um escândalo de pouca variedade.

Pois bem, se tem uma coisa que um físico natural não consegue é reparar muitas fibras quebradas.

Se você pensar bem, a técnica só é volumosa pra quem malha pernas e resto do corpo juntos como fazia Reg e certamente ele fazia isso para queimar mais calorias na sessão, liberar mais testo naturalmente e dispor de mais tempo para recuperação, porque malhava duas ou três vezes por semana o mesmo músculo.

Mas malhando pernas em dias diferentes tudo se resume a 45 minutos por dia de malhação.

Eu estou desenvolvendo minha própria versão de 5 x 5 , mas a de Reg Park produziu Reg Park.

Ele foi o "Arnold" da musculação natural.

Uns dizem que não era natural e que na década de 40 conheceu a testosterona durante o serviço militar....não acredito nisso.

Outros dizem que em 1951 ele usou drogaspara fazer filmes...acho improvável.

E outros até  pensam que em 1961 eleusava anabolizantes para competir com Arnold...aí é possível.

Mas ele foi sim um ícone natural e é isso o que importa e dominou várias décadas como fez Arnold.

Com 1,85 seu peso de competição era 102 a 119 kg e seu braço de 1948 a 1961 variou de 46 a 51 cm.

Seu bf deveria ficar próximo a 8% ou 10% em competição.

Quatro anos de 5 x 5 produz simum bom físico natural.

Das 5 séries umas duas são de aquecimento.

Nessas 5 séries tem os segredos de Reg Park e tem também os segredos do Pokoyô e por isso estou criando minha própria versão.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...